30/07/2014 11h55 - Atualizado em 30/07/2014 17h22

Spin Chill, cooler que gela cerveja em um minuto, chega ao Brasil

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A marca Spin Chill acaba de lançar, no Brasil, cooler portátil capaz de gelar bebidas em apenas 60 segundos. A novidade agrada, principalmente, aos apreciadores de uma boa cerveja gelada. O produto foi criado pelos norte-americanos Ty Parker e Trevor Abbott, os mesmos que acusam de plágio os brasileiros que lançaram um projeto semelhante, chamado Super Cooler. A versão nacional, no entanto, perde para a estrangeira em desempenho, por um minuto de diferença.

Site de crowdfunding mantém no ar projeto do Super Cooler, acusado de plágio

Spin Chill chega ao Brasil e promete gelar bebidas em 1 minuto (Foto: Divulgação)Spin Chill chega ao Brasil e promete gelar bebidas em um minuto (Foto: Divulgação)

O Spin Chill é um pequeno dispositivo alimentado por pilhas, que gela cerveja e refrigerante, em lata ou garrafa, 20 vezes mais rápido e sem agitar o líquido. O produto provoca o fenômeno da mistura conhecida como convecção e permite que o líquido quente do centro do recipiente vá para a parte externa, resfriando a temperatura em pouco tempo.

O cooler chega ao Brasil trazendo toda a sua praticidade, para facilitar a vida dos consumidores que estão em uma festa, um churrasco ou em um evento de última hora e precisam de bebidas geladas instantaneamente para servir os convidados. O dispositivo é prático, portátil e ocupa pouco espaço para ser transportado, além de ser sustentável, pois economiza luz e gelo.

Evolução dos protótipos do Spin Chill até a versão original (Foto: Divulgação) (Foto: Evolução dos protótipos do Spin Chill até a versão original (Foto: Divulgação))Evolução dos protótipos do Spin Chill até a versão original (Foto: Divulgação)


A ideia de desenvolver o produto surgiu em 2013, quando seus inventores compraram bebidas quentes e tiveram de esperar muito tempo até que elas ficassem geladas. Nesse momento, eles decidiram usar seus próprios conhecimentos de engenharia mecânica e transferência de calor para criar a solução do problema: o Spin Chill.

Latinha de cerveja na antena do roteador ajuda a melhorar sinal? Veja no Fórum do TechTudo.

O produto é vendido no seu site oficial do fabricante, pelo valor de R$ 197,00, mas, até o dia 10 de agosto, terá venda especial de Dia dos Pais, por R$149,90, com entrega em todo o Brasil. Com a chegada do Spin Chill ao Brasil, fica a dúvida sobre como os fabricantes do produto terão de lidar com seu principal concorrente brasileiro: o Super Cooler, que gela bebidas em dois minutos.

SpinChill (Foto: Divulgação/Spin Chill)SpinChill (Foto: Divulgação/Spin Chill)

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gaio
    2015-10-12T14:05:31

    Alguém saberia me informar o tempo de duração da bebida gelada, resfriada por este cooler? 1,2,4 ou 20 horas, ela permanece gelada? Enfim depois é so trocar a pilha para que possa usar novamente?

  • Rolando Coelho
    2015-04-22T03:30:31

    Legal mas ele precisa de gelo para gelar, seria melhor se fosse um aparelho que gelasse a bebida nesse tempo mas usando algum gás refrigerante por exemplo sem precisar de gelo, alias, depois de algumas poucas latas com essa rotação toda o gelo deve simplesmente derreter todo.

  • Marcos Silva
    2015-04-04T21:55:03

    É um enorme prazer ver a tecnologia e a ciência trabalhando p/ bebermos uma cerva gelada. Vou até tomar uma p/ comemorar !!!! Parabéns.....

  • Agenor Selva
    2014-07-31T11:00:09  

    Há médicos dizendo que essas ondas causam cãncer.......

    recentes

    populares

    • Agenor Selva
      2014-07-31T11:00:09  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edersone Dias
    2014-07-31T10:37:24

    Álcool + Gelo-Sal.Pronto!

  • José Mota
    2014-07-30T16:43:37  

    na pagina inicial da globo fala q gela em um minuto e aqui ja fala em dois minuto amanhã ja vai falar q gela em meia hora prefiro mesmo é minha geladerinha mesmo

    recentes

    populares

    • José Mota
      2014-07-30T16:43:37  

      1 minuto o produto americano 2 minutos o brasileiroo neahhh???

    recentes

    populares

    • José Mota
      2014-07-30T16:43:37  

      Luís Souza, quem disse que o produto brasileiro é falsificado?

  • Gabriel Mandruzzato
    2014-07-30T16:37:39  

    Parabéns a quem escreveu a matéria por degradar o produto criado pelos brasileiros... Além de deixar entendido que os brasileiros realmente plagiaram a ferramenta, ainda fica fazendo propaganda do produto em detrimento do produto brasileiro. Na minha opinião, a matéria prestou um desserviço.

    recentes

    populares

    • Gabriel Mandruzzato
      2014-07-30T16:37:39  

      Se você se informar, vai ver que há indícios claros que os brasileiros de fato copiaram o produto americano. A única dúvida é se o próprio produto americano já não vem na carona de outros anteriores.

    recentes

    populares

    • Gabriel Mandruzzato
      2014-07-30T16:37:39  

      Estou informado o suficiente para saber que há indícios e que isso não significa muita coisa, pelo menos ainda não. E há vários outros produtos parecidos, o que também não significa que são todos cópias. Já que a matéria não ia se aprofundar na questão do suposto plágio, não tivesse mencionado o fato. Mantenho minha opinião de que a matéria não foi feliz.

  • Isaias Freitas
    2014-08-02T10:56:33

    Vou esperar mais pra ve o q vai virar isso.

  • Silvio Silva
    2014-07-31T11:00:48

    Não gaste seu dinheiro. Tenho uma alternativa bem mais barata: Um balde de gelo, com metade de gelo, um pouco de sal grosso, um pouco de álcool e completa com água gelada. Coloque duas latinhas dentro e agite com movimento circular por 3 minutos. Resultado: duas bem geladas. Aí é só colocar mais duas que é só alegria.

  • Felipe Silva
    2014-07-31T10:55:26

    A ideia é muito boa assim não precisa esperar a cerveja ficar no ponto,geralmente quando se tem uma festa o dono vai 2 horas antes ao mercado pra comprar a cerveja pra gelar, assim iria economizar tempo com uns 2 aparelho desse em casa iria economizar, forca e tempo sem precisar ficar esperando horas e cerveja ficar no ponto.

  • Baby Jane
    2014-07-31T10:47:42

    Brasileiro é feito de trouxa mesmo. Acabei de olhar no Amazon e o valor já convertido fica em menos de R$ 70,00.

  • Joao Galinha
    2014-07-31T10:44:52

    soh serve para quem nao tem experiencia em beber cerveja, a bebida tem que estar descansada no gelo ou geladeira por no minimo dois dias, fica a dica , eh outro sabor

  • Reginaldo Camargo
    2014-07-31T10:05:48

    Grande porcaria, isso não gela nada ... antes de ler sobre o dispositivo a alguns meses achei que era uma ideia revolucionaria, mas francamente, um dispositivo que utiliza gelo pra troca de calor realmente é muita falta de criatividade!

  • Bruno Costa
    2014-07-31T10:05:24

    Só bêbado não pode esperar a bebida gelar por 30 minutos!!!

  • Mayck Rodrigues
    2014-07-31T09:19:50

    para que isso ? se gelo álcool líquido e sal ( só para conservação do gelo) tem o mesmo efeito!!!!

  • Claudio
    2014-07-31T09:22:54

    KRAK!!!! La fora o negócio e $30,00 doláres! meu deus!! pq R150,00?!?!?!

  • Marcos Nascimento
    2014-07-31T08:47:50

    Com 10 merréis compro alcool e sal e consigo gelar uma piscina de cerveja em 20 min.....ainda me sobram 140 pilas pra comprar mais cerveja, tira gosto.....

  • Marcos Nascimento
    2014-07-31T08:40:28

    Gasto 10 merréis com alcool e sal e garanto que é mais pratico e eficaz q essa geringonça.... Quem é q vai perder tempo segurando essa 'coisa', enquanto tem outros metodos mais baratos e muuuuuito mais eficientes!!

  • Abel Silva
    2014-07-31T08:37:00

    O GELO TÁ DANDO UMA FORCINHA TAMBÉM, NÃO É SÓ O APARELHO!

  • Alexandre Silva
    2014-07-30T18:59:43  

    Brasileiro e o povo mais rico do mundo, alem de ser uma engenhoca sem utilidade, nos EUA custa 29,99 us$, equivalente a 70,00 reais kkkkkk ou seja metade do valor que o povo milionario brasileiro vai pagar kkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre Silva
      2014-07-30T18:59:43  

      Postei a mesma coisa no meu Facebook. kkkkk!

    recentes

    populares

    • Alexandre Silva
      2014-07-30T18:59:43  

      Concordo. Basta colocar no freezer ou geladeira 1 ou 2 hora antes e já era.

  • Raphael Vigatto
    2014-07-31T08:25:37

    Logo mais aparece um similar chinês custando R$10,00.

  • Fabio Lobato
    2014-07-31T07:31:08

    gelar uma cerveja ou revi tudo bem, vai fazer isso com 10 caixas, enquanto seus convidados curtem a festa, você não vai ter tempo nem de tomar uma. gela uma pra mim.

  • Renato Dacruz
    2014-07-30T22:56:20  

    que roubo aqui nos estados unidos e vendido a $ 29.99 dolars

    recentes

    populares

    • Renato Dacruz
      2014-07-30T22:56:20  

      Por que 4 patetas te deram negativo? devem ser brasileiros ultra-patriotas que nao querem aceitar a verdade!

    recentes

    populares

    • Renato Dacruz
      2014-07-30T22:56:20  

      No Brasil é fácil justificar esse valor, um pra você, uma pro governo e eles ainda ficam com o troco.

  • João Lopes
    2014-07-31T06:56:52

    A globo parou de falar do aécioporto, psdb NUNCA MAIS

  • Rogerio Franco