Celular

23/07/2014 14h45 - Atualizado em 23/07/2014 17h29

Testamos o LG G3, novo top da companhia; veja as primeiras impressões

Isadora Díaz
por
De São Paulo

O LG G3 é, sem sombra de dúvidas, uma aposta alta. A companhia investiu algumas cartas de peso em seu novo top de linha, e o resultado foi bastante surpreendente. O TechTudo teve a chance de testar o smartphone, que se destaca pela tela quad HD, pelo design e pela câmera com "foco a laser". Confira as primeiras impressões do novo top da LG.

LG traz top de linha G3, novos tablets G Pad e G Watch ao Brasil

LG G3 tem uma tela de 5,5 polegadas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)G3 tem uma tela de 5,5 polegadas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


É difícil não começar pela própria tela do aparelho. São 5,5 polegadas, que mesmo com a borda estreita fizeram do G3 um aparelho muito grande. A qualidade dela, no entanto, parece justificar o esforço de segurar um celular desses por aí. A resolução quad HD torna impossível enxergar os pixels, e o display tem o equilíbrio certo de cores e brilho. Trata-se de uma das telas mais bacanas que já vimos em um smartphone.

Numa breve análise é possível constatar o quão parecido o G3 é de seu antecessor, o LG G2. Em linhas gerais, o aparelho tem formato semelhante, embora seja maior, e a mesma opção pelos botões físicos na traseira. Ao vivo, no entanto, a impressão que ele causa é muito, muito superior. A companhia soube como polir as ideias de design do G2 e trazer no novato um ar mais sofisticado. Há quatro opções de cores, todas com a traseira com aspecto metalizada.

Traseira do LG G3 tem aparência metalizada (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Traseira do LG G3 tem aparência metalizada (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Vale o lembrete que o "metalizado", de fato, restringe-se só à aparência. A traseira do G3 é plástica, uma tampa que pode ser removida sem muito esforço. Apesar da má fama que o plástico ganhou ao longo dos últimos anos, é interessante notar que a fabricante conseguiu um resultado interessante. Testamos as versões preta e branca, e a sensação de ter em mãos um smartphone premium e bem acabado foi a mesma.

Detalhe da entrada microUSB e de fone de ouvido do LG G3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Detalhe da entrada microUSB e de fone de ouvido do LG G3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A opção pelos botões físicos na traseira também rendeu bons frutos. Se no G2 o aspecto meio grosseirão poderia afastar alguns consumidores, no G3 isso não acontece. A companhia ainda garante que o posicionamento deles pode diminuir a chance de quedas em até 38%, já que parte dos acidentes acontece quando o usuário tenta alcançar botões laterais em smartphones mais, digamos, convencionais.

Em relação ao desempenho, há pouco a se pontuar. O LG G3 definitivamente dá conta do recado. Fizemos alguns testes rápidos com aplicativos multitarefas (usando o recurso de multijanelas inclusive) e com jogos pesados, com gráficos em 3D. O aparelho em nenhum momento ameaçou engasgar ou travar, o que é o que se espera para um top de linha, afinal. O hardware do G3 também é de respeito: um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, além de slot para cartões microSD.

LG G3 roda apps em multijanela (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)LG G3 roda apps em multijanela (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


LG G2 ou Nexus 5? Veja qual é o melhor no Fórum do TechTudo

O smartphone roda a versão mais recente do Android, a KitKat, com algumas modificações feitas pela própria LG. A mais perceptível é o redesenho da própria interface original do Android, o que inclui ícones, animações e menus. O resultado foi satisfatório; embora não seja tão minimalista quanto o Android "puro", o Android da LG não é dos mais poluídos e não parece pesar no desempenho geral do celular.

LG G3 roda o Android KitKat, a vesão mais recente do sitema operacional (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)LG G3 roda o Android KitKat, a versão mais recente do sistema operacional (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Fizemos alguns testes rápidos com a câmera, e o laser da traseira parece fazer jus ao alarde. O foco é muito, muito rápido, e é possível tirar múltiplas fotografias em um espaço incrivelmente curto de tempo. Se a câmera é de fato boa, só o review completo poderá dizer, mas tivemos uma primeira impressão satisfatória dela.

O LG G3 chega ao Brasil por R$ 2.299, em um kit que inclui um dock para carregamento sem fio. O aparelho chega nas cores preta, branca, dourada e roxa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio
    2014-07-23T21:22:12  

    PREFIRO MEU TELEFONE DE 99 REAIS, TEM FM SEM FIO E A BATERIA DURA 7 DIAS! EU QUERO É FALAR BARATO , ISSO QUE É IMPORTANTE.

    recentes

    populares

    • Antonio
      2014-07-23T21:22:12  

      telefone foi feito para falar ou para teclar??? sou eu que estou errado ou vc???

    recentes

    populares

    • Antonio
      2014-07-23T21:22:12  

      Telefone foi feito pra falar, smartphone foi feito pra ser um computador no seu bolso.

  • Claudionor Alves
    2014-07-23T21:27:07  

    RAM de 2 GB é medíocre para um top. vai dar pau no uso diário constante

    recentes

    populares

    • Claudionor Alves
      2014-07-23T21:27:07  

      Precisa ver na pratica. Mediocre é tirar conclusões antecipadas assim.

    recentes

    populares

    • Claudionor Alves
      2014-07-23T21:27:07  

      E dá.

  • Short Landing
    2014-07-23T15:29:33  

    Esse é só pros póbretão. Tenho IPhone banhado a ouro, chorem gentalha! Enviado de meu IPhone às 15:29, usando Tapatalk

    recentes

    populares

    • Short Landing
      2014-07-23T15:29:33  

      iphone é telefone de mané, só tem um botão pra newbie, nao faz jus ao valor!

    recentes

    populares

    • Short Landing
      2014-07-23T15:29:33  

      Deveria te investido em aulas de português, Short Landing

  • Andréia Silva
    2014-10-24T21:50:32

    Olá! Estou com o celular a 1 semana. Mantenho ele e meu iPhone por perto o tempo todo e o LG G3 tem me surpreendido muito, o processador é ótimo, a qualidade das imagens e do som também são maravilhosos. Estou muito satisfeita com a aquisição :)

  • João Oliveira
    2014-10-23T10:18:27

    Sensacional esse celular. Estou testando ele a quase 20 dias e estou me surpreendendo cada dia mais! Posto comentários diários no meu instagram @eujoaorivera . Gosto muito de tecnologia e pesquiso muito antes de comprar qualquer coisa.

  • Flavio Junior
    2014-07-23T16:09:10  

    LG, quebra mais fácil que Tv da CCE !!

    recentes

    populares

    • Flavio Junior
      2014-07-23T16:09:10  

      Verdade LG n sabe fazer smart muito frágeis e n sabe adaptar bem sua interface com o sistema android. LG só TV......

    recentes

    populares

    • Flavio Junior
      2014-07-23T16:09:10  

      kkkkk, o smart da LG, não sei, mas TV CCE , tzzzzzzz

  • Afonso Ribeiro
    2014-07-23T21:23:21  

    Quem tem IPhone só troca por outro IPhone. Fato.

    recentes

    populares

    • Afonso Ribeiro
      2014-07-23T21:23:21  

      Mais um absorto, refém da maçã!

    recentes

    populares

    • Afonso Ribeiro
      2014-07-23T21:23:21  

      Eliane Johnson hahahaha e o iPhone é oque?? se o Android só tem preço o iPhone só tem status. Se não fosse aquela maça mordida o iPhone não custaria nem 1.500,00 pelas especificações técnicas que ele tem. Sem Mais!!!

  • Fernando Bastos
    2014-08-04T11:25:52

    muito promissor o smartphone acima,da para brincar um pouco comparado com S5, só faltou mesmo qual modelo de GPU ele va usar.

  • Carlos Junior
    2014-07-26T12:52:55  

    Só o processador e a resolução de imagem do aparelho dispensa comentários, atualmente um dos melhores se não for O melhor smartfone à venda!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2014-07-26T12:52:55  

      esperamos que o preço seja bom..

  • 7x1 Forabaile
    2014-07-26T12:03:01

    XPERIA Z2 ;MANDOU UM ABRAÇO APERTADO P/ TRAZ DE TODOS V6

  • Sheyla Andrade
    2014-07-23T20:10:05  

    2.299 QUERO UM PARA CADA OPERADORA. "/

    recentes

    populares

    • Sheyla Andrade
      2014-07-23T20:10:05  

      tendi a piada nao !!! deslike

    recentes

    populares

    • Sheyla Andrade
      2014-07-23T20:10:05  

      Espera que rapidinho esse preço cai pra 1500.

  • Claudio Barros
    2014-07-23T15:55:12  

    QUEM COMPRA CELULAR DE MAIS DE 1.000,00 SÓ QUER APARECER...É TUDO POBRE DE ESPÍRITO...NÃO CONSEGUE XAVECAR UMA MINA

    recentes

    populares

    • Claudio Barros
      2014-07-23T15:55:12  

      Meu Deus, Como existe gente i.di.ota ne kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Claudio Barros
      2014-07-23T15:55:12  

      Claudio, o problema não está em comprar um smartphone de R$ 2.799,00, o problema é comprar algo apenas para aparecer, eu compraria esse LG G3 se eu tivesse dinheiro porque eu gosto de tecnologia, aprecio a qualidade da tela, e a câmera faz muita diferença, ninguém quer andar com um celular e uma câmera separada, melhor coisa é um smartphone completo. Poderia ficar aqui explicando o dia todo, mas meu tempo é dinheiro.

  • Thiago
    2014-07-25T11:29:02  

    Para mim um Smartphone que acesse as redes sócias, e-mail, navegue na internet e seja possível ver planilhas, power point e pdf tudo isso de maneira satisfatória já esta ótimo. Jogar jogo no meu pc e no meu xbox. Nunca vou entender essas briguinhas de fã boy's alienados, mas as companhias agradecem. Apple sempre com a politica de valorização da marca.

    recentes

    populares

    • Thiago
      2014-07-25T11:29:02  

      Concordo com vc

  • Cristiano Leal
    2014-07-24T14:00:48

    Quem pode falar na rua com um celular desses sem correr o risco de ser assaltado? O seguro dele na Porto Seguro está R$580,00. É muito bonito e caro para o nosso mercado, vai ser muito visado e fácil de ser reconhecido pelos bandidos por causa dos botões traseiros. O cara vira a esquina e faz o reset de fábrica no aparelho e vende...

  • Michel Nunes
    2014-07-24T13:23:15

    o problema é que no Brasil, tudo que é novo, o preço é um absurdo. aii voce compra 3 meses depois abaixa metade do preço.

  • Victor Machado
    2014-07-23T17:10:49  

    Sempre tem um mané que entra na notícia de celulares com android só para colocar "O Iphone é o melhor e bla bla bla!". Pense bem antes de ser esse mané.

    recentes

    populares

    • Victor Machado
      2014-07-23T17:10:49  

      Mané não pensa.

    recentes

    populares

    • Victor Machado
      2014-07-23T17:10:49  

      Assim com entram na pagina do iphone pra falar que o android é melhor. Hahaha

  • Sergio Barbosa
    2014-07-24T10:48:26

    Deu ateh vontade de fazer um supletivo e arrumar um emprego, só pra comprar um desses :(

  • Danilo
    2014-07-24T08:47:42

    Eu fui ontem no Shopping dar uma olhada neste aparelho,ele realmente é muito bonito MAS, o tamanho já passou do ideal,não cabe no bolso e a tela não se diferencia muito do S5. Comprei um Nexus 5 por R$1171 e é praticamente a mesma coisa.

  • Alex Moura
    2014-07-24T07:42:24

    Quanta v;i;a;d;a;g;e;m nos comentários, parecem até que são donos das empresas que ficam vangloriando, que i;d;i;o;t;a;s.

  • Erinaldo Santos
    2014-07-24T07:38:38

    moto x e bem melhor!

  • Chora Urubu
    2014-07-24T07:38:01

    Foi só a Apple lançar um iphone dourado que o resto começou a copiar...

  • André
    2014-07-23T18:30:37  

    Que reviewzinho mais contido.. se fosse uma análise de um Samsung ou Iphone a matéria seria muito mais caprichada e com termos mais fantástico elogiando o aparelho..

    recentes

    populares

    • André
      2014-07-23T18:30:37  

      os caras falaram na reportagem que vão fazer um review completo

    recentes

    populares

    • André
      2014-07-23T18:30:37  

      Isso é um hands-on, não é um review.

  • JEFFERSON SILVA
    2014-07-24T01:40:36

    Meu note 3 dá surra nesse aparelho, pelo preço deveria ter ao menos 3 gigas de ram

  • 7x1 Forabaile
    2014-07-24T01:03:48

    XPERIA Z2 ;MANDOU UM ABRAÇO APERTADO P/ TRAZ DE V6

  • ANTHONY WILLIAMS
    2014-07-23T23:49:24  

    Sou mais meu galaxy s4 da samsung apesar de ser android não trava e eu nem estou pensando ainda em trocar por um galaxy s5, sacou moçada?

    recentes

    populares

    • ANTHONY WILLIAMS
      2014-07-23T23:49:24  

      tb não troco o meu s4 não so pelo s5