16/07/2014 15h19 - Atualizado em 16/07/2014 18h13

WhatsApp no desktop? Versão para Windows 8.1 pode ter vazado em evento

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp Messenger pode estar bem próximo ao Windows 8.1. Pelo menos, foi o que deu a entender a Microsoft durante a sua conferência WPC 2014. Presente apenas em smartphones, o popular aplicativo de mensagens teve o ícone exibido no sistema operacional de tablets e computadores.

Como enviar foto pelo WhatsApp usando o computador?

WhatsApp foi exibido na tela inicial do Windows durante conferência da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)WhatsApp foi exibido na tela inicial do Windows durante conferência da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)

A aparição inesperada do WhatsApp no Windows aconteceu enquanto o vice-presidente de marketing Tony Prophet falava sobre o ecossistema de aplicativos. O executivo chegou até mesmo destacar a presença do mensageiro e, em seguida, o ícone do WhatsApp foi fixado na barra de tarefas do sistema, algo possível desde o Windows 8.1 Update 1.

WhatsApp foi fixado na barra de tarefa do Windows 8.1, função exclusiva em computadores e tablets (Foto: Reprodução/Microsoft)WhatsApp foi fixado na barra de tarefa do Windows 8.1, função exclusiva em computadores e tablets (Foto: Reprodução/Microsoft)




Sucesso nos smartphones com iOS, Android, Windows Phone e outros sistemas, o WhatsApp ainda não está disponível para tablets e computadores. No entanto, a migração do serviço tem sido especulada desde a compra do aplicativo de mensagens pelo Facebook.

Além do WhatsApp, o Spotify foi outro aplicativo que não possui versão para Windows 8 mostrado na conferência. Recentemente, a Microsoft lançou o Universal App, recurso que permite que desenvolvedores levem aplicativos do Windows Phone para o Windows 8.1 e Xbox One. Sendo assim, é possível que tanto o serviço de mensagens como o de streaming de músicas ganhem suporte à ferramenta em breve.

Tem como instalar WhatsApp no PC? Veja no Fórum do TechTudo.

Em resposta ao jornalista do The Verge Tom Warren no Twitter, o executivo do WhatsApp Neeraj Arora afirmou que a aparição do aplicativo no Windows trata-se de um engano da Microsoft. No entanto, nada foi dito sobre a possibilidade de o mensageiro chegar aos computadores e tablets.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Cesar
    2014-07-17T01:12:39

    Uso Mac

  • Lula Molusco
    2014-07-16T21:07:31  

    MATÉRIA É MAIS FALSA QUE A FRATURA NA COLUNA DO NEYMAR. ---------ATÉ PARECE QUE O WINDOWS VAI FAZER PROPAGANDA DO CONCORRENTE DIRETO DO SKYPE. --------ALÉM NÃO ATUALIZAR AS MATÉRIAS TIPO A MESMA MATÉRIA FICA UMA SEMANA NA PRIMEIRA PAGINA.. ----------AINDA POSTA COISAS SEM FUNDAMENTOS. --PUFFFFFFFFF.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-07-16T21:07:31  

      Verdade cara... 6 meses depois... "WhatsApp é anunciado para desktop"

  • Hugo Pereira
    2014-07-16T15:52:53

    passou da hora de um app pra desktop.