30/07/2014 11h02 - Atualizado em 30/07/2014 11h02

Windows Phone 8.1: Microsoft divulga novidades da próxima atualização

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8.1 terá muitas novidades em sua primeira atualização. De acordo com o blog oficial do sistema operacional da Microsoft, recursos como um novo ícone para a loja virtual e mais privacidade e segurança para os usuários serão algumas das novas funções. A companhia vai liberar o update para desenvolvedores já na próxima semana.

Atualização para Windows Phone 8.1 pode inutilizar smartphones Nokia; entenda

Atualização levará várias novidades ao Windows Phone (Foto: Divulgação/Microsoft)Atualização levará várias novidades ao WP 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft)

A grande notícia é que a popular assistente de voz do Windows Phone deixará de ser exclusiva para os clientes dos Estados Unidos. A partir de agora, a Cortana funcionará também no Reino Unido, em versão Beta, e no Canadá, na Austrália e na Índia, em Alfa. Para a surpresa do muitos, a China também vai receber com uma versão da auxiliar pessoal, com o nome Xiao Na.

Além disso, a Cortana ganhou novos comandos na versão norte-americana. Ela poderá ser utilizada em carros com Bluetooth por meio de um comando de voz, além de uma maior lista de diálogos. O recurso “soneca” nos alarmes também estará disponível, sem falar dos “Easter Eggs”, que já se tornaram especialidade da casa.

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Opine no Fórum do TechTudo

Central de notificações do Windows Phone 8.1 no Lumia 930 (Foto: Allan Melo/TechTudo)O Nokia Lumia 930 é um dos smartphones com Windows Phone 8.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Pastas, encaminhamento de SMS e novos ícones

As novidades, porém, não ficam somente na Cortana. Os principais recursos são os seguintes: criação de pastas, Xbox Music atualizado, encaminhamento e exclusão mais simples de mensagens de texto e um novo ícone da loja virtual, com informações de updates a cada seis horas sobre os aplicativos.

Windows Phone tem potencial para ser o SO mais usado no futuro? Comente no Fórum do TechTudo

O usuário também vai poder filtrar o uso de aplicativos por um determinado tipo de tempo, através do Apps Corner. Ele se baseia nos perfis do seu celular. Por exemplo: quando estiver no trabalho, você terá a opção de bloquear a utilização das redes sociais. Além disso, a Microsoft explica que melhorou a privacidade e a segurança dos usuários com o suporte a VPN.

Via Windows Phone Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Botelho
    2014-07-30T22:08:38

    no wp8 nao tem a techa retrocesso sem apagar entao se voce quizer corrigir um letra errada no meio de uma palavra ou texto vc tera que apagar as letras com retorno ate chegar nela

  • Edgard Santos
    2014-07-30T15:53:42  

    A maioria aqui não faz ideia como desenvolver um sistema, sabem nem o que é uma variável...rs

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2014-07-30T15:53:42  

      Juro que tentei, mas vou esperar um bom tempo para comprar outro Lumia. E é ruim ter um sistema que ninguém tem e minha região. O único cara que conheço que tem um Lumia 720 fiquei sabendo que o dele travou e não quis mais voltar a vida. Ele mandou para uma assistência técnica. Já tem mais de 15 dias e nada.

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2014-07-30T15:53:42  

      Antonio Souza, então você é o cara modinha?? O Gol é o carro mais vendido mais é uma carroça, eu tenho um Kia Sportage, ninguém aqui no meu trabalho tem, então quer dizer que tenho que comprar um Gol. Cada ideia viu....!!!

  • José Gonçalves
    2014-08-01T09:39:01

    Outra coisa. "Ah o Android é cheio de vírus!" Só idiotas falam isso! Primeiro que não sabem a diferença entre vírus e malware, que são o que realmente tem para o Android, e não é como no Windows PC que você clica no link e pega um vírus, só acontece se instalar, e ainda mais fica preso as permissões do Android, (sem contar que se baixar da GooglePlay nunca ouvi ninguém relatar um malware). O WindowsPhone é sim ainda muito fraco, não só por que tem poucos apps, é também por que faltam efeitos visuais, as notificações não funcionam corretamente, poucas opções de produtos, localizador... enfim.

  • José Gonçalves
    2014-08-01T09:31:21

    Sério que são novidades? Agora vai ser possível fazer pastas? Nossa que incrível! Eu realmente não sei os motivos das pessoas comprarem um WindowsPhone. O argumento que mais usam é que o Sistema é fluído e não trava como o Android! Realmente é um sistema bem fluído, mas por que é um lixo visualmente falando, recursos de menos e pouca interatividade funcional, por isso se torna fluído. "Ah mas o Android trava demais!" Trava no seu Samsung de R$200,00... Compre um Smartphone descente que verá que isso dificilmente acontece!

  • José Gonçalves
    2014-08-01T09:25:55

    Sério

  • Likelike
    2014-07-31T17:59:29

    O WindowsPhone ainda não é um sistema a altura do IOS e Android, temos que ser realistas, é um sistema ainda em desenvolvimento que pode melhorar com o passar dos anos , o sistema ainda é muito limitado e diversas funções ainda não chegaram e que já existe a anos em outros sistemas. Pude observar e analisar smartphones com esse sistema e hoje eu ainda não compraria um WindowsPhone, à muitas pessoas insatisfeitas e arrependidas e outras que em atos desesperados tentam dizer,comentar que o sistema esta pronto ou que é bom mais a realidade é outra,a não ser que você queira apenas fazer ligação

  • Antonio Souza
    2014-07-31T07:50:15

    Eu particularmente não gostei do WP. Testei e deixei de lado depois de uns 4 meses. É um sistema bom, fluído, ótimo hardware (no caso do Lumia) mas algo não me atraiu nele. Sei lá. Gosto pessoal. Paralelamente usei o Android que já conhecia há 4 anos. Nos últimos dois anos tive zero problemas com Android. Estou acostumado com ele. Então deve ser isso. Até porque só conheço uma pessoa que tem um Lumia 720. Todo mundo tem Android e até Iphone. Isso mesmo. Mesmo sendo caro já vi um monte de gente com iPhone. Fora o gosto pessoal, nada contra os Lumias.

  • Antonio Botelho
    2014-07-30T22:24:45

    falta uma luz piscante para indicar ligacoes perdidas ou msg que chegou

  • Antonio Botelho
    2014-07-30T22:04:06

    outra coisa estranha e quando o alarme toca vc aciona a tecla "ignorar" como assim ignorar nao seria "parar" ? e o soneca que so da dez minutos ? nao deveria ser eu que programaria , ne ?

  • Antonio Botelho
    2014-07-30T22:01:42

    adorava a nokia pelas inovacoes e sempre tive nokia agora depois do lumia 520 vou comprar um androide, ele funciona muito bem porem to cansado de app de jogos ou que nao servem pra nada um monte de app bobos , o nota dez vai pro GPS este e show e melhor que um aparelho de gps

  • Antonio Botelho
    2014-07-30T21:57:43

    o localizador que o WP8 promete nao funciona , nao to dizendo que as vezes ele nao funciona ,nao ele nao funciona de jeito nenhum, e as vezes funciona indicando um lugar que se fosse roubado o ladrao ja estaria longe e se fosse apenas pra localizar em casa , vc o acharia mais rapido ligando pra ele ....

  • Antonio Botelho
    2014-07-30T21:55:03

    o melhor que o Windows poderia fazer e dar uma varredura no c5 o3 e o CP 500 da nokia pois estes em materia de funcionalidades da de dez a zero nos lumias 520 etc por exemplo? se vc manda um msg e estiver sem sinal ele simplesmente nao manda e ponto nos acima ele fica tentando enviar ate que haja sinal e envie, nos contatos tem celular 1 , 2 3 casa trabalho nos antigos vc podia dar nomes por exemplo o nome da operadora tipo assim CEL OI , CEL tim e etc

  • João Lima
    2014-07-30T18:50:47

    poderiam pelo menos liberar logo apara todos os usuarios com o 8 a 8.1 que nao chegou a todos ainda demora demais e so falam q e por lotes deve ser 5 em 5 cels pelo visto ta vindo de tartaruga essa atualizaçao entao imagina essa da materia

  • Likelike
    2014-07-30T16:12:01

    O WindowsPhone ainda não é um sistema a altura do IOS e Android, temos que ser realistas, é um sistema ainda em desenvolvimento que pode melhorar com o passar dos anos , o sistema ainda é muito limitado e diversas funções ainda não chegaram e que já existe a anos em outros sistemas. Pude observar e analisar smartphones com esse sistema e hoje eu ainda não compraria um WindowsPhone, à muitas pessoas insatisfeitas e arrependidas e outras que em atos desesperados tentam dizer,comentar que o sistema esta pronto ou que é bom mais a realidade é outra,a não ser que você queira apenas fazer ligação

  • Likelike
    2014-07-30T11:26:14  

    O WindowsPhone ainda não é um sistema a altura do IOS e Android, temos que ser realistas, é um sistema ainda em desenvolvimento que pode melhorar com o passar dos anos , o sistema ainda é muito limitado e diversas funções ainda não chegaram e que já existe a anos em outros sistemas. Pude observar e analisar smartphones com esse sistema e hoje eu ainda não compraria um WindowsPhone, à muitas pessoas insatisfeitas e arrependidas e outras que em atos desesperados tentam dizer,comentar que o sistema esta pronto ou que é bom mais a realidade é outra, a não ser que você queira apenas fazer ligação.

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-07-30T11:26:14  

      Concordo com tudo que disse. O WP vem evoluindo legal, mas esta muito atrás das outras duas plataformas. Um bom SO também precisa de ótimos desenvolvedores. As aplicações em WP tem muito menos funções que nas outras plataformas e várias aplicações são bastante bugadas. Ou seja, ainda falta amadurecimento das aplicações na plataforma...

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-07-30T11:26:14  

      Lado a lado, o WP não trava igual ao Android e é fluido durante a utilização! Lembra o IOS neste ponto! O Android já deu o que tinha que dar!

  • Likelike
    2014-07-30T11:23:06

    O WindowsPhone ainda não é um sistema a altura do IOS e Android, temos que ser realistas, é um sistema ainda em desenvolvimento que pode melhorar com o passar dos anos , o sistema ainda é muito limitado e diversas funções ainda não chegaram e que já existe a anos em outros sistemas. Pude observar e analisar smartphones com esse sistema e hoje eu ainda não compraria um WindowsPhone, à muitas pessoas insatisfeitas e arrependidas e outras que em atos desesperados tentam dizer,comentar que o sistema esta pronto ou que é bom mais a realidade é outra, a não ser que você queira apenas fazer ligação