Acessórios

20/07/2014 12h39 - Atualizado em 19/06/2015 17h28

YouPix 2014 em fotos: testes com Oculus Rift e caneta 3D se destacam

Renato Bazan
por
Para o TechTudo

Encerrou no último sábado (19) o Festival youPIX 2014. O evento reuniu na cidade de São Paulo as maiores personalidades da Internet brasileira além de, é claro, muitas novidades em tecnologia. Com expectativa de atrair até 18 mil pessoas na Bienal do Parque do Ibirapuera, a feira levou ao público temas importantes como o Marco Civil da Internet, permitiu que visitantes fizessem testes com o Oculus Rift, com a caneta 3Doodler que desenha no ar, além de impressoras 3D e experiências com Arduíno.

YouPix 2014: Spotify dá dicas para sua playlist 'bombar'; música nacional é sucesso

Com nove palcos para 200 palestrantes, a principal atração é obviamente o conhecimento: grupos de ouvintes se formam em torno de pessoas com microfones discutindo sobre o futuro da Internet. O TechTudo esteve lá e mostra algumas imagens do locais que atraíram mais visitantes no fim de semana.

Conversa sobre ativismo no Twitter com Paulo Rená, gestor do Marco Civil da Internet (Foto:  Renato Bazan/TechTudo)Conversa sobre ativismo no Twitter com Paulo Rená, gestor do Marco Civil da Internet (Foto: Renato Bazan/TechTudo)


As filas mais longas se formaram em torno dos destaques técnologicos, em especial para o teste do Oculus Rift que podia ser usado pelos visitantes do youPix. Além dele, a caneta 3Doodler, que desenha no ar, era manuseada sobre as mesas, criando obras de arte com plástico moldável. Outros objetos foram criados com a KevVox SP4300, uma impressora portátil de joias. Veja os destaques: 

A empresa brasileira 8E7 demonstrou o Oculus Rift com uma experiência marítima (Foto: Renato Bazan/TechTudo)A empresa brasileira 8E7 demonstrou o Oculus Rift com uma experiência marítima (Foto: Renato Bazan/TechTudo)
A caneta 3Doodler, testada pelo TechTudo, desenha com fios de plástico em 3D  (Foto: A caneta 3Doodler, testada pelo TechTudo, desenha com fios de plástico em 3D )A caneta 3Doodler, testada pelo TechTudo, desenha com fios de plástico em 3D (Foto: Renato Bazan/TechTudo)




Com um pouco de prática e o uso do suporte certo, é possível criar qualquer forma  (Foto: Renato Bazan/TechTudo)Com um pouco de prática e o uso do suporte certo, é possível criar qualquer forma (Foto: Renato Bazan/TechTudo)
Primeira impressora portátil de joias, a KevVox SP4300 usa ouro e prata (Foto: Renato Bazan/TechTudo)Primeira impressora portátil de joias, a KevVox SP4300 usa ouro e prata (Foto: Renato Bazan/TechTudo)
Destinados ao público infantil, os módulos Little Bits permitem criar circuitos com facilidade (Foto: Renato Bazan/TechTudo)Destinados ao público infantil, os módulos Little Bits permitem criar circuitos com facilidade (Foto: Renato Bazan/TechTudo)
Módulos de Arduino criam robôs como a 'aranha metálica' é controlada pelo celular (Foto: Renato Bazan/TechTudo)Módulos de Arduino criam robôs como a 'aranha metálica' é controlada pelo celular (Foto: Renato Bazan/TechTudo)

Entre todas essas invenções, alguns brasileiros também se destacam como a impressora 3D Metamáquina e o game nacional Kaiju Infestation, que usa da Realidade Aumentada ara simular uma guerra de monstros. Veja alguns detalhes registrados durante o evento em São Paulo.

A Metamáquina é uma impressora 3D criada no Brasil. Pode ser comprada inteira ou desmontada (Foto: Renato Bazan/TechTudo)A Metamáquina é uma impressora 3D criada no Brasil. Pode ser comprada inteira ou desmontada (Foto: Renato Bazan/TechTudo)



A empresa paulista 3DUX tem uma expectativa diferente da impressões 3D: criar réplicas perfeitas de tomografias para estudos pré-operatórios e aulas universitárias (Foto: Renato Bazan/TechTudo)A empresa paulista 3DUX tem uma expectativa diferente da impressões 3D: criar réplicas perfeitas de tomografias para estudos pré-operatórios e aulas universitárias (Foto: Renato Bazan/TechTudo)



Para quem quer apenas relaxar, o game nacional Kaiju Infestation usa da Realidade Aumentada para simular a defesa contra monstros gigantes sobre a mesa (Foto: Renato Bazan/TechTudo)Para quem quer apenas relaxar, o game nacional Kaiju Infestation usa da Realidade Aumentada para simular a defesa contra monstros gigantes sobre a mesa (Foto: Renato Bazan/TechTudo)


Latinha de cerveja na antena do roteador melhora a conexão Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares