26/08/2014 19h00 - Atualizado em 26/08/2014 19h00

Age of Empires: novo game é anunciado, mas trailer decepciona fãs

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Age of Empires: Castle Siege será o novo game de uma das mais consagradas franquias de jogos de estratégia. O título foi anunciado pela Microsoft, e contará com ritmo acelerado e jogabilidade com telas sensíveis ao toque. Age of Empires: Castle Siege será lançado em setembro para computadores com Windows 8 e dispositivos com o sistema Windows Phone 8.

Age of Empires vai ganhar versão para Android, iOS e Windows Phone

Age of Empires: Castle Siege terá jogabilidade acelerada e voltada para telas sensíveis ao toque. (Foto: Divulgação)Age of Empires : Castle Siege terá jogabilidade acelerada e voltada para telas sensíveis ao toque. (Foto: Divulgação)

Segundo o anúncio, o jogador poderá escolher entre 6 diferentes civilizações, como os bretões e teutões, sendo que cada uma delas contará com 6 unidades exclusivas. Será possível ainda expandir seu castelo e construir uma cidade ao seu redor, se proteger de ataques e, obviamente, atacar castelos construídos por outros jogadores, algo que remete à Clash of Clans. O jogo contará ainda com microtransações para acelerar o desenvolvimento da sua civilização.

Como se pode imaginar, todas essas funcionalidades deixarão o jogo bastante casual, o que desagradou aos fãs de Age of Empires, que esperam há anos pelo quarto episódio da franquia, algo que parece cada vez mais distante de acontecer. Além das versões em HD dos primeiros dois jogos da série, Age of Empires Online havia sido o último lançamento, mas teve seus servidores desligados no início de julho.

Confira o trailer de anúncio de Age of Empires: Castle Siege:


Qual o melhor Age of Empires já produzido?
 Opine no Fórum do TechTudo.

Via Age of Empires

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonatas
    2015-01-09T08:30:35  

    aff que lixo mano, os cara não consegue fazer evoluir a serie, o ultimo age bom que eu joguei foi o mythology, o age of empires 3 foi um lixo

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-01-09T08:30:35  

      Larga de ser louco.. Só pq o Age 2 é mais fácil de ser jogado e mais simples, não tira nenhum mérito do 3.. Se não gostou, é pq não se adaptou ou não conseguiu entender os recursos do 3. AOE 3 é completamente cheio de estratégia, e pra quem gosta de um jogo inteligente de estratégia em tempo real, é absolutamente o melhor jogo que existe.

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2015-01-09T08:30:35  

      pelo visto tu ainda não jogou age 2 online Yuri

  • Jonatas
    2015-01-09T08:41:55

    o que salve Hj em dia, são series de estrategia da Sega, que tem lançado otimos jogos como a franquia Company of Heroes, Warhammer e Total Wars. mais mesmo assim ainda sinto saudades de ver um jogo no estilo classico, como o age of empires e command & conquer.

  • Kubaszewski
    2014-12-17T00:48:28

    Ó! poderoso Deus dos jogos de estratégia, fazes a vontade de seus humildes súditos, continuas a série produzindo um novo Age of Empires (IV), ou uma DLC, qualquer coisa! Ó, sofremos tempos sombrios e macabros, na esperança de uma luz! Ouça nossas preces, Ó Grandioso Castigador!

  • Carlos Eduardo
    2014-08-30T20:20:19

    Li o título, vim correndo ler a notícia na maior empolgação e vejo isso...Saudades de um AoE decente.

  • Pedro Henrique
    2014-08-30T15:37:48

    Primeiro a EA destrói com a franquia Command & Conquer, pq o 4 fico um belo lixo, mudaram completamente o estilo do jogo. Agora, a Microsoft insiste em fazer um jogo cartunizado. Acho que esses engenheiros e designers gráficos deviam por a mão na consciência, com todo o poder gráfico de hoje os cara querem fazer um jogo cartunizado e que alie pc a plataforma móvel. Só fica aqui os parabéns, por estarem conseguindo terminar com o gênero de estratégia em tempo real.

  • Helliton Mesquita
    2014-08-27T13:45:44

    Um competidor de Clash of Clans, mas, mas não é o mesmo jogo, o nome foi usado só por semelhança em alguns pontos e marketing.

  • Rodrigo Perez
    2014-08-27T07:46:33

    Tiro no pé. Estão conseguindo estragar uma ótima franquia.