Computadores

30/08/2014 06h00 - Atualizado em 30/10/2014 10h56

Alienware Area-51 é gabinete gamer da Dell com formato que lembra Óvni

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Dell anunciou um novo modelo de sua linha de computador gamer: o Alienware Area-51. O gabinete sofreu um redesenho radical e, agora, apresenta um formato semelhante ao que seria um objeto voador não identificado. O produto foi divulgado nessa sexta-feira (29), em Seattle, nos Estados Unidos. O desktop chama atenção pelo seu visual, mas também espanta pelas suas especificações técnicas.

Dell anuncia Alienware 13, um dos notebooks gamers mais finos do mundo

Alienware Area-51Alienware Area-51

O Alienware Area-51 vem com suporte para a mais recente arquitetura Intel Haswell-E, para utilizar processadores de seis ou até oito núcleos. Ele ainda vem com overclock de fábrica. Além disso, o gabinete comporta até 32 GB de memória no padrão DDR4 e até três placas de vídeo das fabricantes Nvidia ou AMD. Para aguentar todo esse desempenho, a máquina dispõe de refrigeração líquida. No aspecto de armazenamento, o produto apresenta três baias para disco rígido e mais dois espaços reservados para quem prefere usar SSD.

Na parte visual, o desktop terá nove zonas de iluminação programáveis e acabamento externo todo em prata com detalhes e saídas na cor preta. A altura do aparelho é de 56 centímetros, e, segundo a empresa, o seu formato facilita o acesso às entradas USB e de fone de ouvido, por exemplo.

A assessoria da Dell no Brasil informou que a empresa não está comercializando produtos da Alienware no nosso país. Portanto, não há previsão de lançamento por aqui. Ainda não se sabe também qual será o preço do computador nem quando ele estará à venda no exterior.

Evolução

O Alienware Aurora, o mais recente desktop gamer até então, já oferecia configurações de hardware similares. A novidade do Area-51 fica por conta do suporte a processadores de oito núcleos, contra seis do anterior. Além disso, o padrão de memória era DDR3, ao contrário do padrão DDR4 presente no dispositivo mais atual. A versão anterior do Area-51, ainda no formato tradicional, foi descontinuada pela empresa.

Formato bizarro

Desktop gamer com formato inusitado não é nenhuma novidade, desde que a Razer anunciou o Project Christine. A proposta da empresa é de que os consumidores possam montar seu próprio computador para jogos encaixando as peças como se fossem “Lego”.

Qual a melhor placa-mãe no quesito durabilidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares