Placas

25/08/2014 16h33 - Atualizado em 25/08/2014 16h44

AMD anuncia placa de vídeo e promete superdesempenho gráfico para games

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A AMD apresenta a Radeon R9 285, nova placa de vídeo da marca. O modelo, que pode agradar aos gamers, chegará ao mercado exterior com preço baixo, por US$ 250 (R$ 570, em conversão direta). Apesar de econômico, segundo a fabricante, o hardware “foi desenhado para permitir que se jogue com a qualidade gráfica máxima, com o melhor desempenho da categoria”.

Como configurar uma placa de vídeo da Nvidia

Nova Radeon vai chegar às lojas em setembro (Foto: Divulgação)Nova Radeon tem previsão de ser lançada em setembro (Foto: Divulgação)

A série sucessora da Radeon R9 280 é construída com uma nova unidade de processamento gráfico: a Tonga Pro. Com 1.792 processadores, processamento de 918 MHz e 2 GB de memória dedicada com velocidade de 5,5 Gbps, a placa de vídeo tem uma capacidade de performance de 3.29 teraFLOPS.

Em comparação à Radeon R9 280, a nova versão apresenta um clock levemente menor do que os 933 MHz da sua antecessora, mas a velocidade da memória é maior do que os 5.0 GHz do modelo anterior. Além disso, a esperada placa de vídeo também necessita de menos bateria – no máximo 190 Watt, enquanto a R9 280 consumia até 250 Watt.

Durante a apresentação do produto, em evento de comemoração aos 30 anos da empresa nesta segunda-feira (25), a AMD afirma que sua nova placa é mais rápida do que a Nvidia GTX 760, uma das mais populares dentre a categoria de preços em que elas estão inseridas.

A placa de vídeo da concorrente é considerada uma ótima solução para reprodução de jogos com a resolução Full HD, mas também consegue ter uma atuação razoável para configuração de 2560 x 1440 pixels. Ainda não há uma avaliação de benchmark da R9 para se fazer uma comparação direta entre os produtos rivais.

Qual a placa de vídeo tem melhor custo-benefício? Participe do Fórum do TechTudo.

A nova Radeon será lançada já no dia 2 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre a internacionalização do produto e a possível chegada dele ao Brasil.

Via Toms Hardware e PC World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Gtt
    2014-08-26T02:33:19

    Pena que aqui no Brasil . que é um páis que quase nao tem imposto esta placa vai custar por volta de 1500 reais . eta Brasil .