Câmera

26/08/2014 10h28 - Atualizado em 26/08/2014 10h28

Casio lança rival da GoPro com visor que funciona a 5 m de distância

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Casio lançou uma câmera de ação para bater de frente com a GoPro. Diferente da popular action cam, que não apresenta display, a Exilim EX-FR10 conta com uma lente f2.8 e uma tela sensível ao toque que pode ser plugada ou destacada do dispositivo fotográfico, permancendo funcional a uma distância de até 5 m. O display pode ser conectado na parte traseira, deixando-a com um visual mais tradicional, como também na lateral, facilitando as selfies.

Lista traz câmeras resistentes para quem curte viajar

Action Cam, Exilim, da Casio tem um display destacável (Foto: Divulgação/Casio)Action Cam, Exilim, da Casio tem um display destacável (Foto: Divulgação/Casio)


Disponível nas cores laranja, branco e verde, o modelo tem lente de f2.8, autofoco com contraste automático e modos inteligentes de captura. A câmera registra imagens estáticas com 14 megapixels e vídeos de 1080p e tanto ela, quanto o monitor são à prova d’água e de poeira.

Sua bateria dura 75 minutos para filmagens contínuas e o monitor de LCD permite interação a até 5 m de distância. Ambos são carregados via USB, e ela conta com slot para cartão microSD. A câmera apresenta ainda conectividade via Bluetooth e Wi-Fi para facilitar o compartilhamento de imagens.

A Exilim é uma solução criativa e interessante para um caso que na GoPro é resolvido só com um controle remoto que não tem um painel de LCD com o preview da imagem - ou com o aplicativo para celular (que é inútil para as situações a serem registradas dentro d’água ou momentos mais radicais, onde o smartphone possa ser danificado).

Exilim, da Cassio (Foto: Divulgação/Casio)Exilim, da Cassio (Foto: Divulgação/Casio)

Qual é a melhor action cam do mercado? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Visualmente, o dispositivo parece um relógio G-Shock (famoso produto da marca) gigante – e vem acompanhada de diversos acessórios além domonitor. Um deles, inclusive, é justamente para colocá-la no pulso.

Resta apenas aguardar o preço e disponibilidade no continente americano. A câmera foi lançada primeiramente no Japão por 50,000 yen. Caso o preço seja mantido no Brasil, a câmera deve custar pouco mais de R$ 1 mil, dentro da faixa de valores cobrados por aparelhos similares.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tampinha
    2014-08-26T22:42:44

    A GoPro tem visor próprio que é vendido separado e pode ir na água e etc. com a caixa estanque..