Internet

26/08/2014 15h53 - Atualizado em 27/08/2014 09h09

Chrome 37 ganha novo gerenciador de senhas e suporte a DirectWrite

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google Chrome lançou a versão 37 para Windows, Mac e Linux, nesta terça-feira (26). Com mudanças no gerenciador de senhas e fontes mais atrativas no Windows, ele já está disponível para baixar no TechTudo Download ou pode ser atualizado pelo update embutido do browser do Google.

Com péssima fama, Internet Explorer pode ganhar outro nome na Microsoft

Google Chrome Beta agora também em 64 bits (Foto: Divulgação/Google)Chegou! Atualize e baixe o Google Chrome 37 (Foto: Divulgação/Google)

A nova interface de gerenciamento de senhas está mais limpa e permite que os usuários possam salvar até mesmo senhas de rede, que anteriormente eram mais complicadas de serem gravadas.

A grande novidade para quem usa o Windows é o suporte ao DirectWrite da Microsoft e uma API de renderizar layouts de textos, que permite que as fontes fiquem mais suaves e nítidas no navegador.

Além disso, o Chrome 37 também encerra o suporte para a API showModalDialog, que possibilitava que aplicativos usassem um código HTML - que congelava todo o resto do conteúdo.

Qual é o melhor navegador móvel para Android? Veja no Fórum do TechTudo. 

Segundo o Google, apesar de 0,006% das páginas usarem este código, muitos servidores de empresas grandes estão neste percentual, por isso a necessidade de abrir uma licença temporária e deixar o recurso funcionando até maio de 2015, quando será encerrado. 

Novo mecanismo deixa fontes mais limpas e nítidas no Chrome para Windows (Foto: Reprodução/The Next Web)Atualização deixa fontes mais limpas e nítidas no Chrome para Windows (Foto: Reprodução/The Next Web)

Completando a lista de atualizações, o novo Chrome resolve 50 falhas de segurança, além de realizar uma série de modificações não aparentes para melhorar a estabilidade e a performance da navegação do usuário em todas as plataformas.

Via Chrome Releases e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares