04/08/2014 07h00 - Atualizado em 04/08/2014 10h18

Conheça TouchPico, o projetor que transforma paredes em telas touchscreen

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Projetores portáteis são lugar comum há bastante tempo, mas o TouchPico conseguiu inovar trazendo a capacidade de transformar qualquer superfície plana em telas touch. O aparelho, que cabe na palma da mão, projeta imagens de até 80 polegadas com 854 x 480 pixels de resolução, fazendo com que paredes funcionem como um imenso tablet.

Confira lista de projetores com boa relação custo-benefício

TouchPico, o projetor que transforma paredes em telas touch (Foto: Divulgação/TouchJet)TouchPico, o projetor que transforma paredes em telas touch (Foto: Divulgação/TouchJet)

A interatividade acontece graças à Stylus, uma caneta que emite infravermelho, capturado pela câmera com a mesma tecnologia. Assim, é possível controlar qualquer software instalado na TouchPico por meio de toques e gestos.

Através do dispositivo, é possível usar diferentes superficies para tarefas que variam desde a realização de um conferência pelo Skype até jogar games como Angry Birds ou Fruit Ninja. A caneta também pode ser de grande utilidade para quem gosta de realizar desenhos mais complexos ou precisa usar um quadro interativo em aulas, por exemplo.

Projetor cabe no bolso (Foto: Reprodução/Indiegogo)Projetor cabe no bolso (Foto: Reprodução/Indiegogo)


O projetor usa conectividade Wi-Fi para acessar aplicações e arquivos de dispositivos Android, Mac OS ou Windows. O dispositivo conta ainda com entrada HDMI e saída de áudio, além de entrada para carregador de bateria padrão AC. Além disso, o aparelho vem com mouse sem fio, cartão de memória SD e roda Android 4.1.

O produto só começará a ser vendido em outubro, mas o sucesso promete ser grande. Com menos de uma semana no site de crowdfunding IndieGogo, o projeto já ultrapassa os 400% da meta inicial. O preço inicial é de US$ 379, equivalente a R$ 850, pela cotação atual.


Via IndieGogo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Electro
    2014-08-04T15:02:37

    Não vi mágica nenhuma

  • Marcos Teixeira
    2014-08-04T14:25:19

    Essa tecnologia já é patenteada no Brasil!

  • Lula Molusco
    2014-08-04T13:52:39  

    ESSA RAQUEL FREIRE QUE ESCREVEU ESSA MATÉRIA DEVE TER ESTUDADO EM UMA ESCOLA PUBRICA ---------------JÁ QUE NAS ESCOLA PARTICULAR ESSAS LOUSAS DIGITAIS JÁ EXISTIAM A ANOS.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-08-04T13:52:39  

      Antes de criticar, aprenda a escrever!

  • Gustavo Escobar
    2014-08-04T14:17:58

    Ótima ferramenta para palestrantes, instrutores, profissionais utilizam apresentações digitais de seus produtos e até mesmo uso domestico. Pena que no Brasil (se vier) custará uns 4 mil reais.