01/08/2014 09h10 - Atualizado em 01/08/2014 09h10

The Crew: testamos a versão beta do jogo de corrida da Ubisoft

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

The Crew, novo game de corrida da Ubisoft, será lançado somente em novembro, mas sua versão Beta foi liberada recentemente. Nós conseguimos acesso à versão do game e contamos tudo sobre um dos games mais esperados do gênero para PCs, Xbox One e PlayStation 4.

Confira os outros jogos da Ubisoft apresentados na E3 2014

The Crew 2The Crew (Foto: Divulgação)

É importante salientar, antes de começarmos a falar sobre The Crew, que a versão testada ainda não é a que será lançada em novembro. Dessa forma, vários elementos citados nesta matéria podem ser alterados até o lançamento do game.

Os Estados Unidos é o seu playground

Um dos grandes atrativos de The Crew desde o seu anúncio era a oportunidade de percorrer todos os Estados Unidos com o seu veículo. Apesar da versão beta do game apresentar missões e seu modo história em apenas uma região do país, as estradas do título ficaram abertas para todo mundo.

Se o seu plano para The Crew é ficar rodando as estradas americanas, saiba que você terá muito chão para percorrer, já que foi possível calcular que para atravessar o país de ponta a ponta, é necessário, aproximadamente 40 minutos do seu tempo. Isso serve para mostrar a dimensão do mapa criado pela Ubisoft.

Em mais de uma ocasião, a vontade de ficar apenas andando sem rumo é mais forte do que a de completar as missões e corridas pré-estabelecidas do game.

Mapa de The Crew será gigantesco e cruzá-lo pode levar horas (Foto: officialplaystationmagazine.co.uk) (Foto: Mapa de The Crew será gigantesco e cruzá-lo pode levar horas (Foto: officialplaystationmagazine.co.uk))Mapa de The Crew será gigantesco e cruzá-lo pode levar horas (Foto: Divulgação)


Um modo história para nortear a jogatina

Logo no início do beta de The Crew, você é jogado em uma perseguição off-road, com carros da polícia tentando prendê-lo. Esse é apenas o início do modo história que é apresentado para o game.

Assim como o visto em jogos como Need for Speed: The Run ou Need for Speed Underground, em The Crew você tem um motivo para correr, em vez de simplesmente rodar pelas estradas e entrar em competições contra outros carros.

No game da Ubisoft, você controla um corredor de rua que ajuda o seu irmão - que é chefe de uma gangue. Quando ele é assassinado, e a culpa pelo crime cai nas suas costas, a prisão se torna a sua casa por alguns anos.

The crew 5The Crew (Foto: Divulgação)

Quando o FBI oferece a chance de prender os responsáveis pela morte do seu irmão e conseguir sua vingança, você atravessa os Estados Unidos, se infiltrando em uma gangue e derrubando seus líderes.

A trama é bem clichê, mas não deixa de ser interessante ter algo além de “chegue em primeiro lugar” em um game de corrida.

Jogabilidade arcade, mas com uma pitada de simulação

Durante o Beta de The Crew, foi possível ter um gostinho da jogabilidade do game. É possível afirmar que ela puxa mais para o lado arcade dos jogos de corrida do que simuladores. A maneira como o carro se comporta é relativamente simples de ser dominada, além dos comandos responderem bem.

A parte de simulação poderia ficar com a sensação de peso do carro e os danos que ele acumula durante a corrida, mas esse foi um dos pontos que parece inacabado na versão testada. Isso porque, a impressão que os carros passaram é que possuem o mesmo peso e reagem do mesmo jeito aos seus comandos, algo que se chegar até a versão de The Crew que será vendida, será um dos seus pontos negativos.

The Crew 4The Crew (Foto: Divulgação)

Os danos do carro são mais visuais do que qualquer outra coisa, já que você precisa destruir muito o seu veículo para sentir alguma diferença no seu desempenho. Caso você esteja utilizando uma das câmeras internas, como a do cockpit, provavelmente nem notará que seu carro está danificado.

Obviamente, isso pode ser melhorado até o lançamento do game.

Um MMO de carros que não funciona tão bem como MMO

Um dos elementos principais de The Crew desde o seu anúncio era a interação entre os jogadores, que poderiam formar times para competir nas diversas corridas do game.

Essa opção existe dentro do jogo, mas por estar na sua fase de testes, não executou muito bem. Isso acontece porque nunca fica muito claro como o sistema de times funciona. Em um momento, você está rodando com o seu carro por uma rua e, de repente, surgem várias pessoas no seu jogo.

The CrewThe Crew (Foto: Divulgação)

Nada mais justo, se tratando de um “MMO de carros”, mas em praticamente todos os momentos em que isso acontecia, todos ficavam falando nos seus microfones e continuavam participando de suas corridas como se estivessem em um game single player.

Existe a possibilidade de, quando The Crew for lançado, esse sistema multiplayer (que fez com que o game precisasse sempre estar online para funcionar) seja mais bem explicado e lapidado. Dessa forma, ficará mais fácil participar das corridas contra outros jogadores.

Beta com gostinho de jogo completo

Apesar de alguns entraves que podem ser abordados até o lançamento do game, ao fim do período de testes de The Crew é possível dizer que a Ubisoft tem um belo jogo de corrida em mãos. É válido salientar que sua semelhança com jogos da série Need for Speed, principalmente The Run, pode afastar alguns fãs alheios ao game da Electronic Arts.

The Crew 3The Crew (Foto: Divulgação)

Mesmo assim, caso a Ubisoft saiba trabalhar bem a sua estrutura online e conseguir construir uma comunidade forte o suficiente, o game de corrida pode surpreender muita gente. Agora, resta aguardar o dia 11 de novembro, data em que The Crew será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, para saber como ficou o produto final.

Qual é o melhor título de corrida dos games? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Japa
    2014-10-03T16:22:39

    Hey, o The crew só vai poder ser jogado online? Ou pode jogar offline (para poder jogar livremente no modo história, e exploração do mapa) no jogo?

  • Adrian Ferrari
    2014-08-01T17:02:30

    Por que vocês da Techtudo insistem em falar que todo jogo de corrida com gráficos bonitos é simulador ou ''tem uma pitada de simulação''?

  • Antonio Souza
    2014-08-01T12:50:02

    Crew na velocidade 5. kkkkkkkkk

  • Otacilioneto
    2014-08-01T12:13:51

    sera q o estilo e parecido com need for speed rivals? se for vou vender meu need e comprar esse t crew q parece ser bem melhor!!

  • Eduardo Freitas
    2014-08-01T10:32:56

    Sempre gostei dos jogos da Ubisoft!