Tablet

29/08/2014 06h00 - Atualizado em 29/08/2014 06h00

Exclusivo: ZenFone 5, primeiro smart Asus no Brasil, é flagrado em SP

Barbara Mannara
por
Da redação

O ZenFone 5, fabricado pela Asus, foi registrado em novas imagens, obtidas com exclusividade pelo TechTudo, na fábrica da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo. O smartphone com sistema Android será o primeiro da gigante taiwanesa a ser vendido no Brasil e deve ser lançado nos próximos meses, com valor mais barato que o da concorrência.

Testamos os Zenfones, nova linha de smartphones estilosos da Asus

ZenFone 5 deve chegar ao Brasil em outubro (Foto: TechTudo)ZenFone 5 deve chegar ao Brasil em outubro (Foto: TechTudo)



A Asus é conhecida no país por seus computadores e notebooks potentes, mas pelo jeito vai entrar pesado no mercado de smartphones no Brasil. O ZenFone 5 deve chegar em território nacional ainda em outubro e o maior destaques frente aos concorrentes é o baixo preço pelo bom desempenho: o celular deve chegar por menos R$ 1 mil. 

ZenFone 5 (Foto: TechTudo)ZenFone 5: aparelho de frente e traseira com caixa original (Foto: TechTudo)

De acordo com as fotos, o ZenFone 5 já foi homologado pela Anatel e recebeu aprovação do Ministério das Comunicações, aplicado na Lei do Bem, que oferece incentivos fiscais para as companhias que investirem em inovação tecnológica. Na imagem do smartphone em testes, antes de chegar ao mercado brasileiro, é possível ver detalhes do design do aparelho e, em destaque, a entrada para dois chips SIM de operadora. 

ZenFone 5 com entrada para dois chips SIM (Foto: TechTudo)ZenFone 5 com entrada para dois chips SIM (Foto: TechTudo)

Nas configurações, o smartphone roda Android 4.4 (Kit Kat) e oferece um display de 5 polegadas, com resolução HD de 1280 x 720 pixels. Quando o assunto é câmera, o ZenFone 5 fotografa com 8 megapixels na lente traseira, equipada com flash LED, e captura de vídeos em Full HD (1080p), além da câmera frontal de 2 megapixels para videochamadas. 

ZenFone 5  (Foto: TechTudo)Smartphone da Asus ZenFone 5 em imagens de testes (Foto: TechTudo)

No armazenamento interno, estão disponíveis 16 ou 8 GB, dependendo do modelo, além de entrada para cartão de até 64 GB, bateria de 2.110 mAh e conexões básicas como 3G, Bluetooth e Wi-Fi. O ZenFone 5 é um dos destaques para o mercado brasileiro de smartphones deste ano por ser o primeiro smartphone da Asus que será vendido no país, oferecendo configurações intermediárias por um preço competitivo.

Acessórios do ZenFone 5 (Foto: TechTudo)Acessórios do ZenFone 5 (Foto: TechTudo)

Qual tablet comprar: Galaxy Tab 3, Tab 2, Nexus 7 ou Asus Fonepad? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Iranize Silva
    2015-11-17T14:06:53

    Eu queroooooooooooo! quando baixar um pouco o preço eu compro o meu!

  • Bruna Ruas
    2014-10-16T09:47:40

    oooooooooooo Povo MALDOSO, ninguem ta mandando vcs comprarem não ... aff nao gostou nao compra ué, aff

  • Jose Santos
    2014-08-29T17:58:06

    i d i o t a !

  • Tiago Luz
    2014-08-31T20:31:10

    Parece piada... Vai fazer o mesmo que um Moto G faz. A diferença é que o MOTO G custa a partir de R$ 699,00. Não vi vantagem nenhuma... Aliás,Celular "TOP" é status para retardado. Afinal, faço com um MOTO G, aquilo que um colega faz com um S5... A diferença: paguei bem mais barato. Maldita e endivida nova classe C

  • Wagner Rocha
    2014-08-29T20:27:17  

    Quem tem dinheiro compra o iphone em 24 meses, bate foto, e posta no face fotografia do celular sem falar do carro financiado em 60 parcelas.

    recentes

    populares

    • Wagner Rocha
      2014-08-29T20:27:17  

      sinto uma leve frustração passada no ar

  • Lula Molusco
    2014-08-29T12:19:59  

    NUNCA GOSTEI DA PLACA MÃE (ASUS). ----AS MELHORES MARCAS DE PLACA ELETRÔNICA SÃO (GIGABYTE E PCCHIPS).

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-08-29T12:19:59  

      Será que vcs não perceberam que o cara só esta sendo irônico e chamando atenção pra si!

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-08-29T12:19:59  

      isso e um escumungado o cara fala de pcchips no meio de gente. eu te repreendo

  • Danilo Araujo
    2014-08-30T11:41:29

    asus com uma configuração de invejar. ja escolhi meu proximo smart

  • Rafael Walker
    2014-08-30T08:39:23

    kkk é o mesmo que o blu studio 01 que custa no Paraguai 350 a 400 reais eh o mesmo modelo e tudo kkkkk

  • He Man
    2014-08-30T01:33:08

    É sério isso? Mil conto numa porcaria sem 4g usando o OS mais pesado dentre os 3 do mercado e apenas 1 gb de ram? Se for pra compra sem 4G que compre no mercado lá fora. Chegará um celular muito mais top pelo mesmo preço (mesmo taxado!). Paguei 790,00 dividido em 3 vezes no meu Nokia 925 e não troco por essa trapizonga 'barata' nem que me paguem a diferença no preço!

  • Andre Rodrigues
    2014-08-30T03:07:45

    Menos de R$ 1 Mil tá muito vago. R$ 999,99 é menos de R$ 1 Mil e 1 real também. Como já disseram abaixo tem o Moto G por menos de R$ 1 Mil ou um mais top como o Nexus 5 em torno de mil e pouquinho.

  • Cristiano Barros
    2014-08-29T11:40:39  

    Essa bateria de 2100,com um telão desses?complicado...

    recentes

    populares

    • Cristiano Barros
      2014-08-29T11:40:39  

      Mas como a tela não é 1080p, a duração não deve ser tão ruim assim n.

    recentes

    populares

    • Cristiano Barros
      2014-08-29T11:40:39  

      varios celulares tem essa capacidade de bateria, como o Moto G

  • Jean Gomes
    2014-08-29T13:25:01  

    Por muito menos R$ 1 mil e com configuração melhor já existe o Moto G, inclusive na versão 4G. Esse telefone vale, no máximo, R$600,00.

    recentes

    populares

    • Jean Gomes
      2014-08-29T13:25:01  

      O Moto G na versao 3G e dual chip, com camera traseira de 5mpx e frontal de 1.2mpx e 16gb interno, bateria de 2070 Mah custa na faixa de 750 reais. Portanto, nao eh melhor q esse.

  • Barbieri Neto
    2014-08-29T14:16:50  

    Processador? RAM?!

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-08-29T14:16:50  

      processador Intel Atom dual-core de 2 GHz, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de arquivos de 4 GB

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-08-29T14:16:50  

      nao fala nada disso... e o armazenamento fala q é 8gb ou 16gb

  • Fábio Portela
    2014-08-29T14:15:30  

    Sem querer ser precipitado , mas se o preço final for em torno de R$ 1mil tem alguma coisa muito errada nesses incentivos do governo. Hoje você compra aparelhos com configurações melhores de marcas mais conceituadas por esse preço. Ex.: Moto X, muitos da família da samsung galaxy, iphone 4s, lg nexus 5, etc.. Meu galaxy S4 mesmo foi 1299 e não tem nem comparação.. só a câmera já é 16 mpixels..

    recentes

    populares

    • Fábio Portela
      2014-08-29T14:15:30  

      Correto.

    recentes

    populares

    • Fábio Portela
      2014-08-29T14:15:30  

      A Asus é uma marca conceituada em placas de computadores e notebooks, só alienado q não sabe disso. Não foi citado o processador ou memoria na matéria para poder avaliar de fato o desempenho do aparelho, já que o resto é irrelevante. E qto ao seu Samsung de plastico, tem câmera de 13mp e o resto da configuração bem parecida com esse ai...

  • Leonardo Rocha
    2014-08-30T01:29:26

    Pesquisei e achei esse smart em um site chinês modelo de 16gb, pode ser nas cores, preto, branco, vermelho ou dourado, já com o imposto ele sai por uns 600 reais, vc só tem que esperar de 30-60 dias kkkk

  • Ivan Kuseck
    2014-08-29T23:43:17  

    Parei de ler no Foxconn...

    recentes

    populares

    • Ivan Kuseck
      2014-08-29T23:43:17  

      Falou besteira não sabe de nada inocente.Procure saber o que a Foxconn fabrica que vai cair o queixo da cara.

  • 7x1 Forabaile
    2014-08-29T21:55:12

    ROG SÓ QUEM JA TEVE 1 SABE O QUE A APALAVRA "ASUS" SIGNIFICA . EXCELENTES NOTEBOOKS ;EXCELENTES MOTHERBOARS ;VGAS E PERIFÉRICOS ; SE OS SMARPTHONES SEGUIR A MESMA LINHA ... TEM TUDO PARA FAZER SUCESSO POR AQUI .

  • 7x1 Forabaile
    2014-08-29T21:52:09

    APPLEMANIACOS !!! É A VIDA NAO TA FACIL PRA NINGUEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 7x1 Forabaile
    2014-08-29T21:51:19

    380 REAIS NO EBAY ; 1000REAIS NO BRASIL E OS CARAS ACHAM "BARATINHO "

  • Felipe Lopes
    2014-08-29T14:21:15  

    Câmera tosca, resolução tosca, BATERIA TOSCA e SEM 4G... Fiasco!

    recentes

    populares

    • Felipe Lopes
      2014-08-29T14:21:15  

      Comentário todos. Pensamento tosco. Cara deixa de falar asneiras sai da internet e vive. Se é fã da Samsung a culpa não é nossa. Nos mercados de fora a HTC e a ASUS são quem dominam no mercado de Android.

  • Levi Junior
    2014-08-29T18:54:04

    Vai ser o novo moto-x, Favela inteira vai ter...

  • Snake Plissken
    2014-08-29T14:16:50  

    Censuraram meu comentário sobre a qualidade duvidosa da Foxconn né? Qual o problema?? Deixa de ser fascista G1!

    recentes

    populares

    • Snake Plissken
      2014-08-29T14:16:50  

      Aos Apples Manicos de plantão a Foxccon é a empresa que produz o Iphone... Mas também produz o Dell, HP, PS3, Xbox, telefones Nokia... Se os outros aparelham não prestam o da Apple também não presta... Sem falar que a câmrera da Apple vem da Sony e a placa da Samsung... Ou seja... O que interessa é vender valor e imagem, porque processo, máquinas, peças e as pessoas são as mesmas que fazem pra todas as empresas. Aprendam sobre a Foxccon e os processos de Subcontratações das empresas. Nada é cópia, apenas uma empresa faz a FOXCCON

    recentes

    populares

    • Snake Plissken
      2014-08-29T14:16:50  

      Apenas uma empresa monta você quer dizer, porque a Foxccon não faz nada no iPhone a não ser montar ele. Então a qualidade vai de acordo com as peças que enviam para a Foxccon, além de passar por testes de qualidade antes de ser entregue ao mercado.

  • Gê Jus
    2014-08-29T21:03:10

    Matéria paga. Só isso!

  • Helio Nomura
    2014-08-29T17:16:18

    Nossa, só tem fera comentando.

  • Luis Fernandes
    2014-08-29T15:29:13

    Custa R$320 reais mais frete na Buyinhouse...Com impostos fica por menos de R$700,00