Internet

19/08/2014 07h48 - Atualizado em 19/08/2014 07h49

Facebook testa stickers em comentários; figurinha animada é sucesso no chat

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook confirmou que está testando um recurso que vai permitir aos usuários postarem stickers, as famosas figurinhas com emoticons animados, nos comentários da rede social. A função é semelhante à usada no Facebook Messenger e no chat e está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários.

Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil

 
Recurso em teste permite incluir stickers em comentários (foto: Reprodução/The Next Web)Recurso em teste permite incluir stickers em comentários do Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web)


Os stickers já estão disponíveis no recurso de chat da rede social, seja no Facebook Messenger, para dispositivos móveis ou no chat do site em desktop, acessado pela web.

Facebook demora a carregar no Android, o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo.

A expectativa é de que o recurso seja disponibilizado para todos os usuários caso o uso se popularizar, mas o Facebook não divulgou uma data para isto acontecer.

Embora a imagem registrada pelo The Next Web mostre um ícone de stickers ao lado do de foto nos comentários, a rede social disse que o teste se concentra nos usuários de iPhone de dois países.

Em contato com Facebook Brasil, a assessoria de imprensa do site confirmou ao TechTudo que está fazendo um teste com um grupo limitado de usuários residentes na Austrália e na Bélgica. Membros dos dois países conseguem, via aplicativo do Facebook para iOS (iPhone), "comentar stickers".

As figurinhas podem ser vistas ao acessar o post comentado em qualquer plataforma, incluindo desktop e Android. Sendo assim, as pessoas podem colocar um stricker em um comentário via iOS da mesma maneira que fazem no Facebook Messenger. Similar ao upload de fotos nos comentários.

Hoje é Dia da Fotografia: guarde 10 atalhos de Photoshop para agilizar a sua vida.

Via The Next Web

*Colaborou Melissa Cruz

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares