Internet

25/08/2014 06h30 - Atualizado em 25/08/2014 06h30

Feedly cria abas e facilita leitura do feed RSS com função ‘deslizante’

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O leitor de RSS Feedly inaugurou uma nova forma de ver seu mural de notícias na versão web. Introduzida na sexta-feira (22), a nova função Slider permite abrir os itens em abas laterais e facilita a leitura, eliminando a necessidade de movimentar o item aberto para uma posição confortável.

Como exportar e importar arquivos de feeds em formato OPML no Feedly

Nova função do Feedly abre feeds em abas laterais (foto: Reprodução/Feedly)Nova função do Feedly abre feeds em abas laterais (foto: Reprodução/Feedly)

O novo recurso está disponível para todos os usuários e pode ser configurado nas preferências. O Slider é obrigatório para quem gosta de ver seus feeds em formato de cartões, mas é opcional para os outros formatos – com exceção do de leitura completa.

Para usar o Slider, basta clicar no feed desejado e ele se abrirá automaticamente. Para fechar, é só clicar fora da área da aba. O usuário pode navegar entre itens usando as setas em cada lado da aba, e os atalhos correspondentes (as teclas j e k) continuam funcionando.

Feedly: Como fazer pesquisas sobre assunto? Veja no Fórum do TechTudo

O Feedly também facilitou o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Os botões das abas permanecem no topo da tela quando o texto precisa ser deslizado.

Também é possível abrir mais de uma aba, mas o recurso só está disponível quando o usuário está procurando por novos feeds através do link “Add content”. Ao clicar em uma matéria e em seguida em um link, a aba do feed continua aberta para facilitar o retorno a ela.

O novo Slider já está disponível para todos os usuários do Feedly.

Via The Next Web e Feedly

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares