21/08/2014 11h20 - Atualizado em 21/08/2014 11h25

Fifa 15: saiba quais inovações chegarão às versões de PS3 e Xbox 360

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 15 vai ser lançado também para PS3 e Xbox 360, além da nova geração, mas a EA Sports garante que não esqueceu os fãs de futebol que ainda estão com os antigos consoles, e por isso divulgou uma série de novidades que chegarão a este público. Porém, algumas coisas ainda serão cortadas, como os Pro Clubs, que serão exclusivos do jogo no PS4, Xbox One e também na versão para PC. Confira:

Fifa 15: confira dez novidades do novo capítulo da série de futebol

Hazard e Messi dividirão a capa de Fifa 15 na versão para o Reino Unido (Foto: Divulgação)Hazard e Messi dividirão a capa de Fifa 15 na versão para o Reino Unido (Foto: Divulgação)


Jogabilidade: Controle do jogador

Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 será responsivo, terá um controle bem próximo da realidade entre o jogador em campo e o jogador no controle. O “Agility and Control”, função de jogabilidade que foi melhorada para esta versão, também estará assim na antiga geração, com mudanças dinâmicas no controle da bola, de acordo com o desenrolar do jogo.

A disputa de bola também estará mais recompensadora e ainda mais “física” entre os jogadores. Ter a posse da pelota tornou-se um desafio maior com os “Possession Tackles”, além de animações mais realistas. Você também poderá controlar os jogadores que recebem a bola durante tiros de meta, escanteios, cobrança de lateral e mais, para que assim você possa colocá-los em um melhor posicionamento, quando receberem a bola.

Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)

Melhor personalização

A inteligência dos jogadores foi melhorada, a ponto de você poder pré-configurar alguns elementos de jogo antes da partida ou nos intervalos. É possível, por exemplo, personalizar funções pré-determinadas, entre até seis possibilidades, que podem ser selecionadas de forma rápida nas próximas partidas.

Até cinco instruções de ataque ou defesa podem ser aplicadas nos 10 jogadores que controlam a bola em campo, que darão uma personalização mais profunda na administração da equipe. Designar as tarefas de cada jogador também vai ser fácil, como escolher quem será o capitão do time, ou o batedor de pênaltis oficial, deixando o desenrolar das partidas mais dinâmico e automático. As estratégias dos times serão alteradas ao longo das partidas, com táticas nomeadas e programas antes dos embates em campo, que podem ser mudadas de acordo com a situação do jogo.

Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)

Visual de nova geração

Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 pode não ser 100% fiel ao visual das versões de PS4 e Xbox One, mas será o mais próximo o possível, segundo a EA Sports. Tudo por conta dos novos modelos de personagens utilizados para os jogadores, além de detalhes que os deixarão mais próximos de suas contrapartes do mundo real, com condicionamento físico apurado e roupas que se sujam de acordo com as ações em campo – de lama ou grama.

Além do visual, a autenticidade deve se manter também no conteúdo, com os 20 estádios e 200 jogadores replicados da Premier League, a liga oficial da Inglaterra, além de uma simulação realista das transmissões televisivas dos jogos. A Süper Lig, da Turquia, é outra liga que retorna ao Fifa nesta versão, com todas as suas 18 equipes.

Premier League estará no Fifa 15 do Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)Premier League estará no Fifa 15 do Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)

Todos os modos

A EA Sports divulgou ainda a lista completa de modos que estarão presentes nas versões de Xbox 360 e PS3. Entre eles temos a presença garantida do Fifa Ultimate Team, um dos modos mais queridos pelos fãs nas últimas versões, com a possibilidade de administrar sua equipe, emprestar jogadores, desenhar estratégias, participar de ligas, além do modo Legends, este exclusivo das plataformas da Microsoft.

Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)Fifa 15 no Xbox 360 e PS3 (Foto: Divulgação)

O modo de Carreira é outra presença garantida, como o principal modo de Fifa desde alguns anos atrás, onde você deverá evoluir sua equipe até o estrelato mundial. Há ainda o EA Sports Football Club, modo de Torneio, temporadas Online, embates contra amigos via Internet, temporadas cooperativas, testes de habilidade, modo de jogo básico contra amigos ou computador e o tradicional tutorial, que ensina o básico de Fifa e também alguns truques adicionais, como chutes exclusivos contra o goleiro.

Opine no fórum do TechTudo: o que você achou da ausência do Brasileirão em Fifa 15?


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Silva
    2015-03-20T18:13:40

    por a bola nao aparece

  • Lucas Souza
    2014-10-15T10:52:45  

    Cadê os times brasileiros ?

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2014-10-15T10:52:45  

      pergunta no posto ipiranga

  • João Oliveira
    2014-10-31T11:49:03

    Até o PES11 pes era melhor depois disso, só da FIFA.Nostalgia:comprar pes pirata pro ps2!!!!

  • Adriano Almeida
    2014-08-21T20:53:38  

    Opa. Pera: Eu posso gostar do Fifa e do Pes!! Briga besta... questão de gosto..

    recentes

    populares

    • Adriano Almeida
      2014-08-21T20:53:38  

      Com certeza.

    recentes

    populares

    • Adriano Almeida
      2014-08-21T20:53:38  

      eu tambem sempre jogo os dois ! compro sempre o fifa antes e depois compro o pes ! sao jogos totalmente diferentes com suas exclusividades e jogos bons !

  • Fábio Silva
    2014-10-11T19:27:02

    sempre joguei pes só que eles divulga tantas melhorias e na hora que você compra o jogo ta mesma porcaria esse ano vou compra fifa porque a maioria dos campeonatos é licenciado !

  • Ronaldo Fernandes
    2014-09-26T11:25:13

    Só eu percebi mudança na reação da torcida?! Esta mais interativa,reparem no trailer a hora que sai o gol,e quando acaba a partida.. Achei massa.

  • Isaías Souza
    2014-09-06T22:43:19

    Os dois jogos são a união perfeita para quem gosta de jogar, assistir, comentar sobre futebol.

  • Dean Ribeiro
    2014-08-22T22:53:57  

    Posso até não comprar o fifa 15 mas uma coisa é certa não mudo para pes prefiro jogar Fifa 13 e 14 ou até mesmo o 12 e comprar ps4 principalmente aqui no brasil é loucura por dois fatores o alto valor e q no momento não tem jogos que compensem o auto custo pois remasterializar não conta o que vale pra mim é jogos novos de autissima qualidade, dai muitos dirão mais essas plataformas são novas e tem muitos jogos bons pra sair, dai direi quem comprou aparelho blu ray tambem pensou a mesma coisa e nesses ultimos anos raros são filmes q preste quero ter ps4 mas não agora futuramente se valer a pena

    recentes

    populares

    • Dean Ribeiro
      2014-08-22T22:53:57  

      Compra o play 4 no paraguai e seja feliz. Jogos vale a pena comprar se cadastre como Norte americano jogos pela metade do preço.

  • Fabiano
    2014-08-22T01:28:38

    Nem com matéria paga e comentários "comprados" vão conseguir embalar o FIFA 15. Lamentável ! Sempre comprei FIFA, e esse ano vai ser diferente, única e exclusivamente por causa dos times brasileiros. Quem compra um jogo desses e diz que não importa muito de não ter times brasileiros e não jogar com o time de coração, é mentiroso. FIFA 15 será um fracasso no Brasil. Que venha o PES 15 !

  • Anselmo Santos
    2014-08-22T12:06:01

    Sempre joguei FIFA, mas depois desse HANDICAP maldito, a EA vai perder muito, podem contar com isso, PES ai vou, FIFA NUNCA MAIS!!!

  • Cesar Junior
    2014-08-22T09:14:19

    Gostaria só que dessem um jeito de acabar com os xiters do Pro Clubs de PC. A EA e o Origin fazem vista grossa não sei pq. Estraga muito o modo, todos correrem, reagirem e chutarem o maximo possivel e tirarem atributos menos importantes para mascarar o nivel. E é o modo que eu mais gosto, então por favor Origin e EA dêem um jeito nisso! O 12 tinha muito isso, o 13 parou e no 14 tem mais xiter do q não xiter nesse jogo.

  • Saulo Nogueira
    2014-08-21T23:16:36

    Comprei meu ps4 ontem por causa de 5 jogos que vão sair esse ano, fifa é um deles =D

  • Raja Casablanks
    2014-08-21T18:08:37

    yes!gol,gol,goooooooooooool.correio bital.forte bomba.que lindo.tira a bola dái!saque de banda.ah booooomba. campeonato brasileiro 96.snes.

  • Alexandre Lopes
    2014-08-21T17:48:21

    Sempre fui fã de PES (desde o WE6), mas os dois últimos anos foram cruéis com a franquia. PES 13 foi ruim (pra não dizer péssimo). Corrigiram alguns problemas com o PES 14, mas o Fifa 14 ainda foi bem superior. Acho o FIFA 14 o melhor Fifa já lançado. O problema é que atualmente a preocupação é lançar simuladores de futebol (Realismo), e não jogos de futebol (Diversão). Sem saudosismo, me divertia mais no WE10 (PS2) do que nos mais atuais. Quando vão lançar um jogo, só falam de: Nova engine gráfica, dribles mais difíceis (pra ser mais real), zaga melhor...

  • Alex Cardoso
    2014-08-21T17:48:20

    enquanto a konami não acabar com os bugueiros na master liga eu não volto para o pes

  • Mateus Oliveira
    2014-08-21T16:00:14

    Nos BRs temos que admitir, msm sem times brasileiros o FIFA vai ser e sempre sera um jogo de admirar cada detalhe, nada contra o PES, mas a superioridade é evidente

  • Carlos Neto
    2014-08-21T15:49:25

    Tem que voltar o modo cooperativo no mesmo ps4 (guest). Principalmente no ultimate. Quando adulto, o ps4 só tem graça se servir para reunir os amigos

  • Michel Neves
    2014-08-21T14:49:11  

    International Super Star Soccer Deluuuuux... au au..(Só os fortes entenderão)

    recentes

    populares

    • Michel Neves
      2014-08-21T14:49:11  

      cima.cima.baixo.baixo.esquerda.direita.esquerda.direita B.A

  • Adrian Ferrari
    2014-08-21T15:17:45

    Antigamente eu jogava Winning Eleven (PES), atualmente gosto mais de jogar FIFA ao invés de PES, mas respeito o PES que está melhorando. O PES 2015 deu pra ver que já deu uma bela melhorada comparando com o 2014, no FIFA eu espero que para a antiga geração seja uma jogabilidade boa nesse FIFA 15 pois particulamente não gostei da jogabilidade do FIFA World Cup 2014, achei muito bugada, espero que melhorem e deixem mais parecido com o FIFA 14 com algumas pequenas mudanças, mas para que não deixem bugada igual no FIFA World Cup 2014.

  • Lucas Assis
    2014-08-21T14:37:23  

    PESempre 2015 Loading... Fifa realismo PES DIVERSÃO... topo mil vezes diversão... PES 15 vai ser o melhor...

    recentes

    populares

    • Lucas Assis
      2014-08-21T14:37:23  

      PES é o bom, mas, não SE COMPARA ao FIFA!

    recentes

    populares

    • Lucas Assis
      2014-08-21T14:37:23  

      pes coisa de amadores depois q descobri o fifa numca mais

  • Lucas Assis