Câmera

26/08/2014 13h30 - Atualizado em 03/09/2014 18h18

Fujifilm mostra compacta X30 com o visor eletrônico ‘mais rápido do mundo’

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A FujiFilm apresentou a câmera compacta X30, que segundo a fabricante tem o maior e mais rápido visor eletrônico do mundo, com um atraso de resposta de apenas 0,005s. O modelo foi anunciado um ano e meio após o lançamento da antecessora, a X20, e apresenta um monitor maior e de melhor definição, bateria com maior vida útil e visual um pouco mais robusto.

Lista traz dicas para fazer o ‘selfie’ perfeito com a câmera do celular

Fujifilm (Foto: divulgação/Fujifilm)Fujifilm (Foto: Divulgação/Fujifilm)


O sensor é o mesmo do modelo anterior, X-Trans CMOS II de 2/3 polegada, com capacidade de fotografar com até 12 megapixels. Sua lente 28-112mm f/2.0-2.8 conta com zoom óptico de 4x e permite disparar até 12 quadros por segundo. O processamento é realizado pelo EXR Processor II, que ganhou um novo modo de simulação “Classic Chrome”.

Mas há mudanças também bastante relevantes nas configurações: o novo monitor de 3 polegadas com 920 mil pixels de vídeo e bateria que permite disparar até 470 fotos (capacidade 1,8 vezes maior do que a antecessora). E, claro, o novo visor eletrônico OLED, de 2,6 milhões de pontos, que veio para substituir o ótico da X20 e segundo a fabricante oferece a melhor e mais rápida resposta do mundo. Com apenas 0.005s, ao colocar o olho no visor, o usuário tem uma resposta praticamente em tempo real. Ele conta ainda com com ajuste de luminosidade automático, que variaa de acordo com a luz ambiente.

A FujiFilm X30 grava filmes Full HD com 60 fps e conta com autofoco super-rápido de 0,06 s. Ela tem ainda seis botões funcionais, anel de controle para navegação entre modos de disparo, monitor móvel e conectividade Wi-Fi.

X30 foi anunciada pela Fujifilm (Foto: Divulgação)X30 foi anunciada pela Fujifilm (Foto: Divulgação/Fujifilm)

Essas mudanças fizeram com que a câmera ficasse um pouco maior, pesando 423 g (70 g a mais do que a X20). Ela mantém o corpo “estilo retrô”, mas o grip está um pouco mais arrojado. Será disponibilizada nas cores preta e prata. Ainda não há informações de preço ou venda no Brasil.

Canon SX50 HS ou Sony HX300: qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Via Fujifilm e Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares