Celular

03/08/2014 06h40 - Atualizado em 04/08/2014 10h48

Galaxy Alpha, top 'de metal', será lançado antes do Note 4, diz site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Galaxy Alpha, especulado top da Samsung, chegará antes do Note 4 - ao menos é isso o que garante o site "SamMobile". O smartphone até já teria data para ser revelado: 13 de agosto, cerca de um mês antes do foblet. A nova linha de smartphones da Samsung faria uso de metais em sua construção, substituindo o criticado plástico da traseira do Galaxy S5.

WhatsApp ou WeChat? Veja qual mensageiro é o melhor no Fórum do TechTudo

Samsung Galaxy S5: design não condiz com o poder de fogo do aparelho (Foto: Luciana Maline / TechTudo)Galaxy Alpha seria uma espécie de Galaxy S5 com traseira de metal (Foto: Luciana Maline / TechTudo)

Além da data de apresentação, o site adiantou as especificações do aparelho. Apesar de mais potente, ele não seria o sucessor direto do Galaxy S5. O Alpha viria equipado com um novo processador Exynos 5433 de oito núcleos ativos, aliado à memória RAM de 2 GB, que levaram o aparelho ao topo do benchmarks de smartphones. O novo Galaxy marcou 38658 pontos no AnTuTu, superando com facilidade aparelhos como Note 3, S5 e HTC One M8.

Ainda de acordo com as informações, o smart teria um display OLED HD (720p) de 4,8 polegadas, 32 GB de espaço para dados e duas câmeras digitais, uma traseira de 12 megapixels e uma frontal de 2 megapixels. O site aponta ainda que o aparelho teria uma entrada para nanoSIM, como no iPhone 5S, e os mesmos sensores de batimentos cardíacos e de digitais do Galaxy S5.

Apesar de já ter confirmado a chegada do aparelho através de seu vice-presidente, a Samsung não se pronunciou sobre as especificações ou a data do anúncio.

Via SamMobile 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Silva
    2014-08-03T22:27:34  

    Me senti um perfeito idiota quando comprei um S5, primeiro que meus colegas do trabalho começaram a me zuar de montão; segundo que não conseguia apertar o app que eu queria, pq o touch screen era uma lastima; e terceiro que fui Hackado numa transferencia via bankline pelo celular e acabei perdendo uma grana preta.......enfim acabei aprendendo da pior maneira possivel que o barato sai caro......Por isso hoje me sinto mais seguro, e pq não mais inteligente em ter o melhor do mercado, o iphone 5s

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-03T22:27:34  

      Vcs ainda responde para o cara? ta na cara que é mentira. Eu ODEIO samsung, mas ser zuado pelo touch??? Touch da samsung é excelente e já foi eleito mais preciso que o da apple.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-03T22:27:34  

      João Silva,vc esqueceu de mencionar que tambem foi violentado pelo seus colegas do trabalho e que vc gostou muito.

  • Monsenhor Razão
    2014-08-03T15:16:16  

    CHUPA APPLE. CHUPA FANBOYS. ISSO SIM VAI SER UMA VERDADEIRA MAQUINA EXTERMINADORA..QUERO VER ALGUM ALIENADO NOS PRODUTOS DESSA APPLE ACHAR ALGUM DEFEITO NESSA MAQUINA.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-08-03T15:16:16  

      Igor Duarte kkkkkkkkk apple simplesmente destroi??????? kkkkkkkkkk o iphone 5s nem ganhou do meu s4 em nenhum comparativo...kkkkkkkkkkk porcura na net, algum comprativo ,,,nem do meu s4 kkkkkkkkkkkkkkkkktomou um banho do s5 normal...imagina desse 5s exterminador....com processador de 8 nucleos, mais rapido de todos..kkkkkkkkkkkkkk continue jogando dinheiro no lixo,,,filhinho de papai...gugu dada...kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-08-03T15:16:16  

      Monsenhor Razão Claro que ganhou cara, iPhone 5S é o smartphone mais vendido no mundo, quase o dobro do segundo colocado. Porque será? Ah, e não vem dizer que esse processador do S4 ganhou em algo do processador do iPhone 5S, que dai já é de brincadeira com a nossa cara.. Vai pesquisar vai.. Até no antutu (famoso teste) o 5S ganha do S4... E convenhamos né, S5, lançado quase 1 ano depois do 5S, praticamente EMPATA nos testes de bench, rsrsrs, tens orgulho disso? Nem um processador 64bits a Samsung conseguiu botar ainda (isso que o Android já tem kernel x64), hahahaha! Senta e aprende amigo

  • Daniel Vack
    2014-08-03T13:45:36  

    Família Sony Xperia Z >>>>>>>> Abismo >>>>>>>>> Galaxy >>>>>>>>>> IPhone

    recentes

    populares

    • Daniel Vack
      2014-08-03T13:45:36  

      Sr. Daniel. Abra a sua mente meu caro, para tentar entender que o iPhone não precisa ter hardware de servidor pra rodar seu ecossistema. Eu sei, que para um desconhecedor como você é super difícil entender isso, mas faz uma forcinha vai. E se você não sabe, o marketing serve para expor as qualidades do produto de forma que agrade ao público, coisa que as concorrentes tentam fazer como a Apple faz, e não conseguem se equivaler. Se o iPhone fosse tão fraquinho como vc diz, não seria o smart mais vendido. Abra sua mente meu caro, deixe de ser bitolado.

    recentes

    populares

    • Daniel Vack
      2014-08-03T13:45:36  

      Rafael Silveira continue no seu mundo IOS.... se tu acha o iphone melhor e esta satisfeito é o que importa pra você... Mas contra fatos não há argumentos coloque o 5s com o Z2... na boa não dá pro iphone não..

  • Monsenhor Razão
    2014-08-04T18:07:09

    IPHONE CUIDADOOOOOO VEM AI O EXTERMINADOR DE IPHONES.......................GALAXY F PROCESSADOR DE 8 NUCLEOS + 38658 pontos no AnTuTu + display OLED HD (720p) de 4,8 polegadas + superando com facilidade aparelhos como Note 3, S5 e HTC One M8..........É O FIM DO RIPHONE ROSA DA EIPOL...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Monsenhor Razão
    2014-08-04T17:36:35

    GALAXY F >>>>>>>>>>>>>>>>SONY Z3 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> LG 3>>>>>>>>>>>>>> IPHONE 5S FATO

  • Monsenhor Razão
    2014-08-04T06:50:27  

    Com o lançamento do galaxy f, fica definitivamente comprovado que as outras evoluiram e passaram essa tal de EIPOL, AIFONE ja era, ha muito tempo. caiam na real. não adianta comprar um aparelho só pela marca,,para ficar se mostrando, tentar dar uma de riquinho, tentar ser uma coisa que não é. pode-se dizer que a EIPOL, é igual a seleção brasileira de futebol....antigamente era disparada a melhor,,hj em dia,,,,os outros ja passaram e muito........... sorry fanboys

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-08-04T06:50:27  

      Monsenhor, a escolha deve ser democrática respeitando sempre a escolha que o amigo faz. Antes de rotular as pessoas procure saber melhor a origem das coisas, o que, além de ser original, tem realmente fundamento, anos de pesquisa e é de fato inovador. Vou soprar baixinho para ninguém escutar: procure no youtube, iPhone 2007 presentation e vai entender o que digo.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-08-04T06:50:27  

      André Alencar continuando minha comparação iphone com seleção brasileira ......a apple começou estonteante..ensinou os outros como faz,,,,e agora as outras seleções...................entende???? 2007, ja é passado...vamos pensar no futuro,,,um futuro onde todos tem qualidade, recursos,,,tecnologia...e não apenas uma empresa....a tendencia é todos terem qualidades e se equipararem...ai vai de gosto..

  • Gleyson Camargo
    2014-08-04T10:16:31  

    Sem duvidas o moto G é toopp demais pertoo desse aaii oo

    recentes

    populares

    • Gleyson Camargo
      2014-08-04T10:16:31  

      Moto G é excelente. Android com melhor custo x benefício

  • Mauro Barros
    2014-08-04T10:31:32

    Como pode ser melhor que o S5? O S5 tem tela de resolução 4K e o Alpha é em HD 720p. Que matéria mal feita!

  • André Alencar
    2014-08-04T10:10:04

    Para quem gosta de Android não entendo pq ainda insistem em Samsung. Atualização limitada, isso quando atualiza, desempenho abaixo dos concorrentes por conta da interface bonitinha mas ordinária e um valor absurdo para um pedaço de plástico metido a besta. Na próxima vá de Nexus, Um bom Sony ou um Bom motorola.

  • Ivan Castanharo
    2014-08-04T08:39:08  

    Prometeram mundo e fundos (3 GB de RAM, tela HD, camera 16 MP) e vão entregar só a metade. Eu que tava no aguardo deste celular, fiquei decepcionado com apnes 2 GB e 12 MP. Acho que vou optar pelo LG G3.

    recentes

    populares

    • Ivan Castanharo
      2014-08-04T08:39:08  

      Comprei o G3 semana passada e não me arrependo! Tão bom quanto S5 e Z2...

  • Benedito Silva
    2014-08-04T08:48:11

    Comprei recentemente um smartphone Sony XPERIA Z1, posso dizer que tenho um excelente aparelho que supre todas as minhas necessidades e, já pretendo comprar o Z2 para dar de presente para os meus filhos.

  • Clovis Bornay
    2014-08-04T08:47:29

    Prefiro o meu Nokia 2280 com jogo da cobrinha. É inquebrável e não tem frescura de tela colorida.

  • Ricardo Carvalho
    2014-08-04T08:43:51

    Só tem mesmo status... Vc compra um Blu, por exemplo com configurações semelhantes por menos da metade do preço deste... Ah, e o melhor, tem 3GB de RAM, câmeras de 16 e 8Mp, e os mesmos 32GB de armazenamento.

  • Brenno Pacheco
    2014-08-04T05:06:16

    Prefiro meu Nokia mesmo. Quando ele cai no chão, arranha mas não quebra. falo por experiência própria

  • Victor Moura
    2014-08-04T02:31:49

    A Samsung finalmente caiu em si sobre seus manterias, apesar q o plástico da Samsung mesmo sendo taxado como fraco, nunca me atrapalhou em nada. A única coisa q eu acho como um erro, foi o desrespeito aos compradores do Galaxy s5 (como eu), por não sabermos desse variante, já q essa versão aparenta ser bem melhor. A guerra entre ''FANBOYS'' entre da Apple e Samsung é RIDICULA, pois os 2 celulares, tanto o galaxy s5 quanto o iphone 5s são ÓTIMOS, só q os que criticam têm que aprender uma coisa: O GOSTO NÃO SE DISCUTE E PERTENCE A CADA UM. As necessidades que cada um traz difere de cada pessoa.

  • Preciso Falar
    2014-08-04T01:16:57

    Hoje em dia você é definido pelo celular que tem... Patético! Parem de comprar celulares caros! Peguem esse dinheiro e vão estudar, é o melhor que vocês fazem!

  • Everson Oliveira
    2014-08-03T22:40:12

    Z2 > Z1 > lumia 1020 > ZQ... tudo menos Lixung. olhou, travou.

  • Montanha
    2014-08-03T22:10:17

    Rodízio de celular, qualquer dia vou em alguma lixeira catar um Samsung 5, LG G3, lançamento de mês em mês. THE FUTURE.

  • Julio Alves
    2014-08-03T21:00:43  

    Certas coisas boas, certas coisas precisam melhorar. Por ser um sucessor acho que deveria vir um com tudo que se tem de direito, e mais potentes em diversos quesitos que as concorrentes. Tem que melhorar muita coisa ainda pra ser o GALAXY DOS SONHOS.

    recentes

    populares

    • Julio Alves
      2014-08-03T21:00:43  

      Belo nome.

  • Jose Pinto
    2014-08-03T20:57:48

    sou mto mais meu Nexus 5 32GB pela pechincha de 299 dolares, obrigado.

  • Beto Baker
    2014-08-03T20:45:52

    lg!!!!!

  • Wendel Prado
    2014-08-03T19:59:55  

    O problema da samsung é q eles lança muito celulares semelhantes, assim eles mesmo desvaloriza o seu produto pois o samsung s4 já esta sendo vendido novo entre R$ 1,200 a 1,400, usado seme novo já achei ele de R$ 950. Tem q aguardar um tempo para lança um novo modelo pelo menos uns 6 a 8 meses para lança um novo..

    recentes

    populares

    • Wendel Prado
      2014-08-03T19:59:55  

      E vc acha ruim os preços abaixarem?

  • Leonardo Loureiro
    2014-08-03T20:14:09

    Display de 720p?

  • Rodrigo Cotta
    2014-08-03T20:07:35

    O bom destes celulares com tela maior que 4 polegas é que se você um dia ficar perdido em uma floresta vc já tem onde dormir...

  • Raphael Cruz