Internet

06/08/2014 09h12 - Atualizado em 06/08/2014 09h25

Gmail reconhece endereços de e-mail com caractere não latino e acentuado

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Google anunciou na terça-feira (5) que o Gmail agora é capaz de reconhecer os endereços de e-mail com caracteres não-latinos e letras acentuadas. Agora, quando o usuário receber um e-mail de uma pessoa cujo nome seja com este tipo de tipografia, não haverá nenhum problema de compatibilidade.

Conheça 10 patentes mais curiosas do Google

Gmail agora suporta novos caracteres (Foto: Divulgação/Google)Gmail agora suporta novos caracteres não latinos e também acentuados (Foto: Divulgação/Google)

A novidade só foi possível por conta de um novo padrão criado pela Internet Engineering Task Force (IETF) em 2012. Nenhum outro provedor havia adotado a tecnologia, mas o Google deu o primeiro passo. Segundo post do gigante de buscas no blog oficial, esse pode ser apenas o começo de algo maior.

“A partir de agora, o Gmail vai reconhecer endereços que têm caracteres acentuados ou não-latinos. Isso significa que o Gmail pode mandar e receber e-mails de pessoas que têm estas letras em seus endereços de e-mail. É claro que isso é só um primeiro passo e ainda há muito a fazer”, diz o Google.

Qual é o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Opine no Fórum do TechTudo.

Um exemplo de como pode funcionar são e-mails formados por caracteres japoneses como 武@メール.グーグル, ou acentuados como joãoalberto@ ... ou andrésilva@ ...

O próximo passo é disponibilizar endereços com estes caracteres, mas isso ainda não tem data certa para acontecer. Recentemente, o Google também atualizou o Gmail para que ele dê suporte a mais 13 idiomas. Pelo visto, a ideia da empresa é a de globalizá-lo o máximo possível.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares