Internet

08/08/2014 11h17 - Atualizado em 08/08/2014 11h18

Google e Yahoo! trabalham juntos para aumentar segurança nos e-mails

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Cinco meses depois de anunciar a proteção do Gmail com criptografia, o Google selou uma parceria com o Yahoo! Mail para garantir que as mensagens de ambos os serviços sejam trocadas de forma segura. O esforço será para terminar o sistema de codificação o quanto antes, com prazo para 2015.

Gmail reconhece endereços de e-mail com caractere não latino e acentuado

Google e Yahoo se unem para tornar seus serviços de e-mail mais seguros (Foto: Montagem)Google e Yahoo se unem para tornar seus serviços de e-mail mais seguros (Foto: Arte/Paulo Alves)

A criptografia visa impedir que pessoas mal intencionadas tenham acesso indevido a mensagens que saem de um servidor para outro, criando uma codificação no remetente só possível de ser lida pelo destinatário.

A parceria entre Google e Yahoo, portanto, garante esse padrão de segurança na comunicação entre usuários dos dois serviços, diminuindo drasticamente as chances de interceptação de informação.

Atualmente, o Gmail conta com cerca de 425 milhões de usuários em todo o mundo, e o Yahoo Mail com mais da metade desse número, cerca de 273 milhões. O objetivo também é incentivar o resto da indústria a adotar a mesma postura, de modo que os e-mails trocados por qualquer pessoa sejam tanto seguros quanto compatíveis entre diversos serviços de correio eletrônico.

Qual é o melhor serviço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Wall Street Journal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares