Internet

26/08/2014 12h43 - Atualizado em 27/08/2014 09h04

Google Imagens hackeado? Busca por fotos mostra acidente de carro

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Os internautas se deparam com os resultados de imagens repetidas ao realizar buscas simples no Google na manhã desta terça-feira (26). As fotos são de um acidente de carro ou do atleta Kevin Durant, da NBA. Usuários de todo mundo estão comentando a falha nas redes sociais e em fóruns.

Eleições 2014: TSE alerta sobre e-mails falsos com golpe de phishing

Foto de acidente na busca do Google (Foto: Reprodução/Larissa Ferrari)Foto de acidente se repete na busca do Google.com (Foto: Reprodução/Larissa Ferrari)

No fórum do suporte do Google, foi citado que as fotos do acidente de carro ocorrido na Rússia vêm de um site ucraniano (karpatnews.in.ua).

Apesar das imagens repetidas nos resultados de busca em navegadores móveis e por computadores desktop, ao clicar nelas, o problema afeta apenas o cache das fotos, pois quando os usuários clicam em qualquer uma delas, a original (que deveria aparecer) carrega normalmente.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

O problema já foi normalizado para alguns internautas, mas o Google ainda não revelou a causa do possível bug, ou mesmo um hack, na busca por imagens do Google.com.

Em uma nota divertida, o Google pediu descuplas pelo que parece ter sido um erro interno. "Opa, falando em acidentes, este foi corrigido! Desculpa, o mínimo que poderiamos ter feito seria mostrar fotos de gatinhos para vocês", divulgaram.

O TechTudo testou alguns termos de busca populares, como "cartão de aniversário" e as mesmas citadas imagens ainda apareciam na busca em dispositivos móveis com iOS às 13h.

No desktop o problema parece foi normalizado mais cedo, mesmo realizando pesquisas por vários termos de busca em outros navegadores dispiníveis como Firefox, Internet Explorer, Chrome e Safari.

Segundo comentários do fórum do Google, o problema afetou buscas em vários países incluindo Estados Unidos, Canadá, Brasil e outros da América Latina.

Via Time

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares