Internet

06/08/2014 11h56 - Atualizado em 06/08/2014 11h59

Google Maps ganha imagens de Marte e da Lua; saiba como explorar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Maps aumentou suas fronteiras para o Espaço. Desde terça-feira (5), o serviço de localização também tem mapas de Marte e da Lua. Comemorando dois anos do robô Curiosity no Planeta Vermelho, a Gigante das Buscas lançou um recurso que permite que  usuários explorem além da Terra.

Passeios do Street View: conheça a série de aventuras do Google Maps

Veja imagens da Lua e de Marte no Google Maps (Foto: Reprodução/Google)Veja imagens da Lua e de Marte no Google Maps (Foto: Reprodução/Google)

Ambos só funcionam se o internauta utilizar a nova versão do Maps. Para acessá-los, basta visitar o site google.com/maps/space/moon ou a página google.com/maps/space/mars.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Opine no Fórum do TechTudo.

Para quem está usando ainda o Google Maps tradicional, há um “easter egg” que permite acessar a Lua de uma maneira mais “divertida”. Basta clicar no Google Earth, para ver o planeta Terra de longe, e ir diminuindo o zoom até que apareça a opção de ver a Lua. 

Google Maps chegou à Lua  (Foto: Reprodução/YouTube)Google Maps chegou à Lua (Foto: Reprodução/YouTube)

Os dois mapas têm o mesmo funcionamento. Do lado direito, há um menu em que o usuário pode inclinar a visualização e aumentar/diminuir o zoom para ver, com mais detalhes as crateras, montanhas e locais que já foram identificados, tanto da Lua como de Marte. Todas capturadas por satélites.

Marte tem diversos locais identificados (Foto: Reprodução/Google)Marte tem diversos locais identificados (Foto: Reprodução/Google)

Curiosamente, as imagens não são do próprio Google, cujos satélites parecem estar, como de costume, virados todos para a Terra. Nas da Lua, os créditos vão para quatro organizações: NASA, USGS, JAXA e SELENE. Nas imagens de Marte, somente para a NASA e para a USGS.

Confira o vídeo promocional da novidade:


Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Silva
    2014-08-07T07:59:42

    Pareceu foto da rua da minha casa, cheia de buracos. Mas cadê o rio em Marte? assim nem vou comprar um lote lá.

  • Charles Fraga
    2014-08-06T14:21:38

    Fantastico, mas queria era explorar o lado oculto da lua rsrsrs