Internet

21/08/2014 11h40 - Atualizado em 21/08/2014 11h40

Google prepara versão ‘segura para crianças’ do YouTube e outros serviços

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google está preparando o lançamento de seus principais serviços, como o YouTube, em versões "seguras para crianças". A iniciativa permitirá que usuários mais jovens criem suas próprias contas no Google, que atualmente requer idade mínima de 13 anos no Brasil, assim como na maioria dos países.

Como criar um perfil no Netflix de acordo com a idade da criança

Crianças usando laptop para matéria (Foto: Pond5)Google estaria preparando versão 'segura para crianças' de sites como YouTube (Foto: Pond5)


Segundo fontes do The Information, a companhia também vai começar a exigir que os usuários revelem a idade quando criarem contas no Google através de dispositivos Android.

Como tirar vírus que abre páginas sozinho no Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.

A versão ‘segura para crianças’ dará aos pais um aplicativo de painel de controle, permitindo o monitoramento das atividades dos filhos na Internet.

Atualmente, muitas crianças menores de 13 anos já utilizam o YouTube e outros serviços do Google, mas até o momento de forma ilegal ou, no mínimo, irregular. A especulada mudança poderá aumentar de forma significativa a base de usuários da gigante de buscas.

Porém, ao ser questionado sobre o assunto, um porta-voz do Google recusou comentários: “Nós não comentamos rumores ou especulações”.

Via Mashable e The Information

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anna Guerra
    2016-09-25T23:20:07

    NUNCA SAIU