Redes sociais

28/08/2014 17h35 - Atualizado em 29/08/2014 10h23

Instagram sai do ar por problemas técnicos e avisa usuários no Twitter

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

O Instagram, rede social de imagens do Facebook, avisou por meio do seu Twitter oficial que estava fora do ar, sofrendo com problemas na rede de fotos e vídeos. "O Instagram está passando por alguns problemas técnicos. Estamos cientes e trabalhando em uma correção", diz o último post no perfil @Instagram no microblog, publicado por volta das 17h desta quinta-feira (28). O problema foi corrigido rapidamente, dentro de 30 minutos, primeiro no celular e depois na versão web (instagram.com). 

Como 'descurtir' várias páginas ao mesmo tempo no Facebook; veja dica

Instagram Direct é um dos poucos recursos do app que usam HTTPS para se conectar à Internet (Foto: Divulgação/Instagram) (Foto: Instagram Direct é um dos poucos recursos do app que usam HTTPS para se conectar à Internet (Foto: Divulgação/Instagram))Instagram Direct (Foto: Divulgação/Instagram))


Quem tentou acessar pela web, encontrou o "erro 500". Quem tentou acessar pelo celular, encontrou instabilidade no iOS e também no Android. Em post no Twitter, a rede social prometeu velocidade na coreção do bug. O Instagram, porém, não revelou detalhes da falha que afetou web e aplicativo. O erro 500 em sites e serviços que funcionam online indica uma falha interna no servidor. Quer dizer que o servidor encontrou uma "condição inesperada" que o impediu de cumprir a conexão com seu conteúdo.

Instagram alerta sobre falha no Twitter e promete resolver problema em breve (Foto: Reprodução/Twitter)Instagram alerta sobre falha no Twitter e promete resolver problema em breve (Foto: Reprodução/Twitter)

Em nota, o Facebook, dono do Instagram, informou que alguns usuários podem estar enfrentando problemas, ainda. Porém, o acesso deve ser estabelecido para todos em poucos minutos. O serviço gradativamente está sendo restabelecido e pode estar disponível para alguns usuários antes de outros.

Instagram.com na versão web com 'erro 500' (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram.com na versão web com 'erro 500' (Foto: Reprodução/Instagram)




Instagram está pedindo código de segurança? Descubra o que é no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares