Celular

23/08/2014 14h11 - Atualizado em 22/09/2014 19h13

iPhone 5 tem recall para trocar bateria; veja lista de aparelhos afetados

Fabrício Vitorino
por
Para o TechTudo

A Apple anunciou um recall do iPhone 5 por conta de um problema na bateria. De acordo com a empresa, o componente pode "sofrer uma queda abrupta em sua durabilidade e precisar ser carregada com maior frequência". Ainda segundo a Apple, uma pequena porcentagem dos aparelhos, comprada entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, pode sofrer com o problema.

Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store

iPhone 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


A companhia disponibilizou uma página para atendimento do recall. Nela, basta inserir o número serial do aparelho e verificar se ele precisa mesmo ser consertado. A Apple oferece ainda uma página para encontrar o serial do aparelho. A troca da bateria é grátis e valida para até dois anos da data da compra ou até março de 2015, o que acontecer primeiro. 

Caso a bateria já tenha apresentado problemas e você tenha pago pelo reparo, é necessário entrar entrar em contato com a Apple para que um eventual reembolso seja feito. Se o iPhone 5 apresentar outros defeitos, como por exemplo a tela quebrada, será necessário primeiro reparar este problema (e pode haver custo para o usuário) para depois trocar a bateria grátis.

Quanto tempo dura a bateria do iPhone 5? Comente no Fórum do TechTudo

Antes de entregar seu aparelho para reparo, a Apple recomenda que o backup via iTunes seja feito, além do desligamento da função "find my phone". A partir desta sexta, o programa de substituição estará disponível nos Estados Unidos e na China, e ficará disponível em outros países a partir do dia 29 de agosto. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Fukumoto
    2014-09-15T21:55:36

    Ganhei um iphone que veio do japão, ele está nessa lista de problemas na bateria, aqui no brasil consigo fazer essa troca da bateria ?

  • Maiko Araújo
    2014-08-24T22:29:01  

    A bateria do meu 5s comprado em dezembro de 2013 também é uma porcaria. Deveria trocar de todos!

    recentes

    populares

    • Maiko Araújo
      2014-08-24T22:29:01  

      É amigo não é só vc que sofre com a bateria no 5s, mas acho que vai ter recall para nos tb, é que eles espera 1 ano e meio para confirmar o número de casos para realizar o recall !!!

  • Joao Souza
    2014-08-26T09:41:33

    Nunca vi falar em recal para celulares mais tudo tem a primeira vez cadê o iPhone não e um dos melhores aparelhos!! Porque deu problemas?

  • Joao Souza
    2014-08-26T09:40:37

    Nunca vi falar em recal para celulares mais tudo tem a primeira vez, cadê o iPhone não e um dos melhores aparelhos!! Porque deu problemas?

  • Claudio Lima
    2014-08-23T19:07:53  

    a aple e tao boa q concerta o seu aparelio.

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2014-08-23T19:07:53  

      É tão boa que faz algo ruim e precisa consertá-lo.

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2014-08-23T19:07:53  

      @João Silva- Pelo menos ela teve a consciência de fazer o chamado ao invés de muitas empresas por aí. E por que você não para de fazer esses certos comentários inúteis que você vem fazendo?

  • Ricardo Minakawa
    2014-08-24T13:05:46

    Jacques, se você tem dinheiro para gastar, não precisa se expor dessa maneira, no Brasil pelo que eu saiba 200 iPhone 5s dá mais de 500 mil reais... se você tem todo esse dinheiro para jogar no lixo comprando celular/smartphone, seja da Apple, Samsung ou qualquer outra marca o problema é seu, e não precisamos desses tipos de comentários menosprezando os que com seu suor do dia-dia enfim comprou o seu.... menos Sr Jacques, bem menos...

  • Jacques
    2014-08-24T12:17:26

    Dinheiro para comprar iphone tenho para comprar 200 se eu quiser. Eu não sou e troxa de comprar um celular que parou de evoluir a anos. Esses fanboys são tão hilarios que quando sai uma matéria como essa apontando um problema com o iphone nós que preferimos samsung estamos com inveja.Inveja de que???? Do problema de bateria do iphone???? Seja mais criativo o Antônio Mendes ou fica calado que é melhor.

  • Milena Reis
    2014-08-24T00:56:20

    Alguém conseguiu verificar no site da Apple através do número de série ? Não estou conseguindo está dando inexistente.

  • Antonio Mendes
    2014-08-23T23:36:38

    tanta inveja do iphone, cambada de recalcados por nao poderem ter um IPHONE

  • Nicola Regattieri
    2014-08-23T21:45:04

    LIXO

  • Jacques
    2014-08-23T14:21:10

    Iiiiiiiiiiiii começou a decair porque não evolui mais nada e agora a qualidade também está indo pro brejo??? Tá na hora de fechar as portas.

  • Lula Molusco
    2014-08-23T18:06:01

    ÉÉÉÉÉÉ ---------PARECE QUE A AS FABRICANTES DO IPHONE (FOXCONN E A SAMSUNG) ESTÃO SABOTANDO O BARCO DO IPHONE. -------------LEMBRANDO A OS NEURÓTICOS POR IPHONE QUE É A SAMSUNG QUEM FABRICA A PLACA ELETRÔNICA E A FOXCONN QUE MONTA. ---------------LOGOLOGO A IPHONE VAI TER QUE CONTRATAR A MESMA FABRICANTE DOS CHINGLING (MP, MP5, MP6, MP7, MP8, MP60., ------------------JÁ QUE A APPLE NÃO TEM FABRICA PRÓPRIA.

  • João Silva
    2014-08-23T20:21:31

    Iphone é celular de mulher e de pobre que acha que é rico.

  • Jose Portela
    2014-08-23T19:10:41  

    Nossa! Como as pessoas são diferentes... Eu aki pensando que a Apple se preocupa com os clientes ao contrário de outras que todos nós sabemos, e tem gente que fala mal de tudo... Isso acontece qdo odiamos alguém ou alguma coisa... Bando de recalcados!

    recentes

    populares

    • Jose Portela
      2014-08-23T19:10:41  

      Celular de mulher? Você usa. rs