Celular

14/08/2014 06h40 - Atualizado em 14/08/2014 06h40

iPhone 6, Note 4, Moto X+1 e mais: veja os lançamentos de setembro

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

No mundo dos smartphones, o mês de setembro é, historicamente, reservado para grandes eventos de apresentação de novos produtos, e 2014 deve seguir a tradição. Gigantes como Apple, Microsoft, Motorola, Samsung e Sony têm eventos agendados, e tops de linha previstos para estrear. Por este motivo, o TechTudo compilou uma lista com as novidades mais aguardadas; saiba o que vem por aí!

Conheças as grandes furadas do mercado de smartphones e saiba evitá-las

Apple

Uma das novidades mais aguardadas do ano, o iPhone 6, já tem data estimada para chegar: 9 de setembro. O aparelho deve trazer uma extensa lista de novidades, a começar pelo display. É esperado para o novo iPhone uma tela HD de 4,7 polegadas, que o aproximaria de outros tops como Galaxy S5 e LG G3. Um novo processador também consta na lista, um chip A8 dual-core de 2,6 GHz e de arquitetura 64 bits. O aparelho traria ainda 2 GB de memória RAM e até 128 GB de espaço para dados.

iphone 5s (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 6 faria "revolução" no design do iPhone 5s (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Segundo rumores, a câmera do iPhone também receberia um upgrade. Novamente desenvolvido pela Sony, o novo sensor retroiluminado Exmor IMX220 teria 10 megapixels, estabilização digital de imagem e flash de LED duplo bicolor. A câmera frontal seria de 2,1 megapixels, suficientes para dar conta dos selfies. Além disso, a aguardada tecnologia NFC finalmente deve fazer estreia na nova geração. Para sustentar todos os novos recursos, o aparelho ainda ganharia um upgrade na bateria, que passaria a ter capacidade de 1.810 mAh.

Microsoft

O Lumia 830 promete ser a estrela do evento da Microsoft, agendado para o dia 4 de setembro. Além dele, o Lumia 730 também deve ser mostrado, ambos com foco na fotografia. De acordo com os últimos vazamentos, o 830 teria uma câmera traseira Pureview de 20,1 megapixels e com lentes Zeiss. O aparelho ainda contaria com uma tela HD de 4,5 polegadas, 16 GB de espaço para dados e entrada para cartão microSD.

Lumia 720 é um modelo intermediário (Foto: TechTudo) (Foto: Lumia 720 é um modelo intermediário (Foto: TechTudo))Lumia 720 é um dos modelos que podem ganhar sucessores em setembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Espera-se que Lumia 730 seja um modelo mais acessível, mas não menos interessante. O gadget teria um display de 4,7 polegadas HD, 1 GB de memória RAM, 8 GB de espaço para dados e um par de câmeras digitais de fazer inveja a muito top de linha. A câmera traseira teria um sensor Pureview de 6,7 megapixels também com lentes Zeiss e a frontal um sensor de 5 megapixels, que promete ser motivo de alegria para os selfie-maníacos.

Motorola

A Motorola, agora controlada pela chinesa Lenovo, também reserva duas grandes novidades para o seu evento no dia 10 setembro: o Moto X+1 e o Moto G+1. O novo top de linha da empresa terá upgrades importantes e que o colocarão em pé de igualdade com os tops do mercado. Começando pela tela, que agora terá 5,2 polegadas e resolução Full HD, além das já conhecidas bordas ultrafinas. O processador será agora um Snapdragon 801 de 2,46 GHz, mais potent do que Xperia Z2 e Galaxy S5, com 2,36 GHz e 2,45 GHz respectivamente.

O Moto X+1 terá harware de ponta e tela maior: 5,2 polegadas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O Moto X estaria perto de ganhar um sucessor (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O modelo deve contar ainda com 2 GB de memória RAM, 32 GB de espaço para dados, entrada microSD e um novo par de câmeras digitais de 12 e 5 megapixels, traseira e frontal respectivamente. Para alimentar todo este hardware o Moto X+1 teria uma bateria de 2.900 mAh, o que deve garantir pelo menos um dia longe das tomadas.

A Lenovo está atenta ao mercado e o maior sucesso da Motorola nos últimos anos, o Moto G, também pode ganhar uma nova versão. A maior novidade do Moto G+1 seria a tela, agora com 5 polegadas, mas ainda com resolução HD. O design do aparelho deve ser semelhante ao do Moto E; as demais especificações, no entanto, foram listadas exatamente as mesmas da geração atual. Recapitulando: processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 ou 16 GB de espaço para dados, com uma provável expansão por microSD.

Ambos os aparelhos devem sair de fábrica com a iteração mais recente do Android 4.4.4 (KitKat), já que o Android L ainda não foi liberado.

Samsung

O mês de setembro sempre foi utilizado pela Samsung para apresentação da sua linha de foblets Galaxy Note, e 2014 não deve ser exceção. No dia 3 setembro, o evento Unpacked para apresentação do Galaxy Note 4 acontecerá em Berlim, pouco antes da IFA.

Sucessor do Note 3 terá tela menor e processador mais potente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Sucessor do Note 3 terá tela menor e processador mais potente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Galaxy Note 4 promete muitas novidades, contudo as mais aguardadas são o novo display Super Amoled de 5,5 polegadas QHD (2k) e o novo design, mais retangular e utilizando metais em sua composição. Além destas, o potente processador Snapdragon 805 e câmera Isocell de 16 megapixels, já utilizada no Galaxy S5, estão na lista de rumores. Uma nova caneta digitalizadora S-Pen e ainda mais recursos de software criados especialmente para ela, são aguardados.

No campo das especulações, outro aparelho chamado Galaxy Note Edge, seria apresentado no mesmo evento. Este foblet faria uso de um display OLED flexível, algo semelhante ao que a LG fez com o G Flex, só que a “flexibilidade” ficaria restrita a uma tela sem bordas e dobrada para as laterais no aparelho da Samsung. Mito ou fato?

Qual é a marca de smartphone com a melhor câmera? Confira no Fórum do TechTudo

Sony

A linha Xperia também ganhou um evento especial no dia 3 de setembro. Apenas sete meses após a apresentação do Xperia Z2, a Sony já estaria preparando o mercado para o seu novo top, o Xperia Z3. O aparelho promete um design ainda mais refinado e de baixíssima espessura: 7,3 mm.

Xperia Z2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Xperia Z2 está para ganhar um sucessor sete meses após seu anúncio (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Constam na lista de novidades do modelo um novo display Triluminous IPS Full HD de 5,1 polegadas, um novo par de alto falantes S-Force frontais, ainda mais potentes que os do Z2 e uma nova câmera de 20 megapixels agora com estabilização óptica. As demais especificações devem ser as mesmas do Z2: processador Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para dados com expansão microSD de até 128 GB.

A versão “mini” do Xperia Z3, o Xperia Z3 Compact é aguardada para o mesmo evento. O modelo repetiria exatamente as mesmas configurações do irmão maior, com exceção do display HD e menor (apenas 4,6 polegadas), fazendo jus ao apelido. Além dos smartphones, a Sony deve apresentar sua nova geração de relógios inteligentes, a linha SmartWatch 3.

Por qual das novidades você está mais ansioso? Vale lembrar que ainda em setembro, entre os dias 5 e 10, ocorrerá a famosa feira de eletrônicos IFA, em Berlim. É lá onde as maiores empresas de tecnologia do planeta apresentam suas novidades. Fique atento a cobertura do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Lima
    2014-08-14T11:39:16  

    na minha opinião hoje que compra IPHONE aqui no brasil é troxa, existem tantos outros similares ou até melhores a ele com um custo bem mais acessível, mas só por questões de grife a pessoa compra um IPHONE bando de mané

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-08-14T11:39:16  

      Outra coisa, o cara que diz que o Android SEMPRE trava, tá mentindo e mentindo muito. Tive um Moto X, que tem muito recurso, e nem tem um hardware tão forte assim, e NUNCA travou. Mesma coisa com o Galaxy S4. O Android tem uns errinhos chatos, tipo qdo vc migra o programa pro cartão SD, aí não aparece o ícone na tela, fica aparecendo a imagem do cartão SD, mas nada que atrapalhe no desempenho.

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-08-14T11:39:16  

      Xuxu, até concordo que os valores são acima do vendido no mercado mundial, mas dizer que é trouxa é demais né, eu particularmente não gosto do android e amo o IOS, poderia como muitas pessoas comprar no exterior mas não funcionaria o 4g, então tem muito mais a analisar do que simplesmente chamar as pessoas de trouxas.

  • Renan Silva
    2014-09-13T10:10:06

    Tenho o moto x e vou comprar o novo moto x+1 celular incrível e com preço de 1000,1200 de diferença com o s5 por exemplo e o comando de voz é único incrível e mas barato que os concorrentes e da uma surra em vários deles.

  • João Henrique
    2014-08-22T12:23:25  

    Quem diz que iphone é ostentação, nunca teve um para saber a diferença. A 3 anos com o mesmo iphone 4, sem ter levado nenhuma vez a assistência, e ainda funciona a grande maioria dos aplicativos, nunca reiniciou, nunca travou, o máximo que aconteceu foi fechar um aplicativo de terceiros sozinho. Fica como referência: o iphone 4 foi lançado na mesma época do galaxy SII

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2014-08-22T12:23:25  

      iPhone 4 foi lançado com o Galaxy S, aquele com TV.

  • Ricardo Martins
    2014-08-21T13:06:35

    e alacio eu nao posso pois tenho que trocar as rodas do meu Renault Megane!!!!

  • Alacio Melo
    2014-08-14T16:07:11  

    Tenho o 5 e 5S, e vou comprar o 6 porque posso, e muito. Agora quem NAO pode, que seja realista e nao faca nenhuma loucura por causa de celular.

    recentes

    populares

    • Alacio Melo
      2014-08-14T16:07:11  

      Engraçado que tem tanta gente que não pode, mas compra Xperias Z2, Galaxys S5 e Note 3, HTCs One, LG G2... todos mais ou menos no preço do iPhone 5S.

    recentes

    populares

    • Alacio Melo
      2014-08-14T16:07:11  

      A geladeira está vazia, só com água... mas o celular é do ano!

  • Matheus Rocha
    2014-08-15T10:15:33

    Prefiro ficar com o meu Galaxy SIII. Me Satisfaz em tudo que preciso!!! Agora, os consumistas irão adorar essas novidades.

  • Wellington Costa
    2014-08-15T09:36:21

    Caros amigos. Apenas uma vaga opinião sobre essa disputa entre os SMARTS. Imaginem se os concorrentes da APPLE de repente adotassem o esmero do acabamento do IPHONE, certamente o preço de seus produtos subiriam a um nível onde quase não haveria mercado para se comprar aparelhos a preços de um automóvel. Vale refletir.

  • Thais Pereira
    2014-08-15T09:20:20

    Só quero ver o valor.

  • Diogo
    2014-08-15T08:53:38

    Que isso pessoal para quer ficar discutindo sobre qual e o melhor smartphone. Praticamente todos são iguais, são feitos em países asiáticos, varias crianças e asiáticos viram escravos para fabricar o celular e simplesmente a marcar vai la e coloca seu logo e vender ate falar chegar. E uns bobos ficam ai discutindo qual e melhor. Pega o seu que achar melhor e seja feliz.

  • Luciano Martins
    2014-08-15T08:31:19

    Estou interessado no Moto G+1 que é o que cabe no meu bolso em todos os sentidos hahaha

  • Fábio Chaves
    2014-08-15T05:11:07

    O meu 4s vai durar pra sempre, principalmente agora que consertei o botão dele hahahaha nada de 6....

  • Arthur Rodrigues
    2014-08-15T00:30:22

    O tão aguardado lançamento de um celular pode acabar comprometido devido à esses míseros 1.810 mAh de capacidade da bateria. Realmente é frustrante. Bola fora da Apple!!!

  • Ricardo Santos
    2014-08-14T22:09:13

    Comprei um sony Z1 em junho deste ano em 12x 137,00 minha princezinha de 1 aninho jogou no chão ,quebrou a tela e estragou o touch screen,o conserto é caro.aceito patrocinadores para terminar de pagar este celular 31-36496069

  • Adolfo Wilson
    2014-08-14T21:41:47

    Tenho um 4s e me satisfaz plenamente ad infinitum. Só pretendo trocar quando desintegrar, porque o resto é consumismo.

  • Sabrina Guimarães
    2014-08-14T21:37:05

    Será que o moto x+1 vira com espaço para dois chips?

  • Sabrina Guimarães
    2014-08-14T21:25:32

    Alguém sabe me dizer se o moto x +1 vira disponível para se usar 2 chips?

  • Anelka Rajado
    2014-08-14T21:11:17

    mais engraçado são os retardado que boletam em 24x só pra mostrar graçinha pros outros, bando de trouxas.

  • Raphael Cortes
    2014-08-14T16:54:38  

    concordo que atualmente muitos celulares estão com valores acima do que vale, o iphone em especifico no Brasil tem um valor muito alto, mas sinceramente, a marca em si é melhor em todos os sentidos, não sou fanboy ou algo assim, mas vamos a uma coisa básica, qualquer celular, se vier a ter um problema, a assistência leva no minimo 20 dias corridos para efetuar a troca, celulares e demais produtos apple, a troca é feita de imediato, caso n tenha no estoque é feito em 3 dias uteis, dispositivo apple não se faz reparo apenas troca, pensem nisso.

    recentes

    populares

    • Raphael Cortes
      2014-08-14T16:54:38  

      Tem razão Raphael, concordo contigo, pois aconteceu comigo. Mudei de fabricante por causa do pós venda e estou muito mais interessado no atendimento e qualidade do serviço do que na marca em si. Meu aparelho deu problema, fui até a loja, me atenderam e ao diagnosticar o problema, me deram uma novo aparelho. Nada de esperas de semanas e sem blá blá blá. .. eles de fato assumem o compromisso de fornecer produto de qualidade e por isso estou com ela.

    recentes

    populares

    • Raphael Cortes
      2014-08-14T16:54:38  

      Desde quando troca de aparelho tem haver com qualidade se esta trocando é porque o que tucomprou nao prestou isso é qualidade é trouxismo a porque dizem que o iphone é melhor eu tambem vou achar o que tem de melhor em relaçao ao s5 nada.

  • Bruno Machado
    2014-08-14T18:43:55

    Vou comprar o 6, pois é melhor que o 5 S. Acompanho todas atualizações . O melhor aparelho que existe no mundo inteiro.

  • Tapetense R.j
    2014-08-14T16:33:49  

    iPhone = celular de gay.

    recentes

    populares

    • Tapetense R.j
      2014-08-14T16:33:49  

      Tapetense deu fortes indícios de ser pobre.. kkkkk

    recentes

    populares

    • Tapetense R.j
      2014-08-14T16:33:49  

      celular de gay para pobre.. que não tem dinheiro pra comprar :/

  • Tony Newes
    2014-08-14T13:01:25  

    Seria comprar um Ferrari de 3 milhões ou comprar um Camaro 280 mil que vai te levar aos mesmos lugares.

    recentes

    populares

    • Tony Newes
      2014-08-14T13:01:25  

      Renan Souza muito boa, a sua comparação.

    recentes

    populares

    • Tony Newes
      2014-08-14T13:01:25  

      Isso pode ser relativo e vai de cada um. ..! Comer a Dercy Gonçalves de graça ou a Helen Ganzarolli pagando se as duas tem a mesma coisa no meio das pernas? E aí, o que tu prefere?

  • Raphael Cortes
    2014-08-14T16:58:24

    assim como ocorre com o windows, o android é mais propicio a ter problemas, pois é um sistema que serve p diversos dispositivos, por esse fato, o Ios tem total obrigação de ter melhor desempenho, pois é um sistema baseado em apenas um gênero de hardware, por isso os Iphones normalmente tem melhor desempenho com sistema operacional, pois o sistema foi feito para aquele dispositivo, qualquer celular tem a possibilidade de vir a travar, basta o usuario utilizar diversas ferramentas em simultâneo, pode ser android com o melhor celular, pode ser iphone 5s, vai travar de qualquer jeito...

  • Isaac Newton
    2014-08-14T11:24:01  

    Não sabia que a Sony desenvolvia a câmera do iPhone. Nesse caso, há alguma limitação do aparelho que impeça a câmera de possuir a mesma resolução Xperia Z2? Alguém sabe se o áudio do Xperia Z2 é melhor que o de um iPhone?

    recentes

    populares

    • Isaac Newton
      2014-08-14T11:24:01  

      Se o áudio do Z2 é melhor que o do iPhone?! O áudio do Moto X é melhor que o do iPhone, pô... o do Xperia Z2 é o melhor entre o de todos os smartphones do mercado. Sobre a câmera desenvolvida pela Sony, claro que a japonesa não faria um sensor tão bom quanto o que embarca nos seus gadgets... como era de se esperar, né?

  • Lucas Erico
    2014-08-14T16:03:14

    realmente a apple incomoda muita gente! a matéria é sobre as novidades DE VÁRIAS MARCAS, mas 90% dos comentários começam com "quem compra iphone é isso... aquilo " ... enfim, cada aparelho tem a sua peculiaridade, e atende 1 perfil especifico de usuário, IOS é o melhor SO, com certeza, mas isso não impede que o android seja melhor opção pra 1 perfil de usuários!! quanto a ser "modinha", ja foi o tempo em que so compravam 1 iphone quem tinha muita grana, por isso hj isso nada tem de status. A grande maioria dos que criticam , nunca tiveram 1 experiência com IOS, e vice versa .........

  • Leandro Peres
    2014-08-14T13:04:23  

    Iphone mais do mesmo. a unica coisa boa que os fas da apple pensam que foi eles que inventaram foi tecnologia Touchscreen. depois dessa ai so do mesmo, enquanto tiver gente comprando e sem o steve jobs vai continuar assim. minha mulher tem um s5 e eu um HTC one e nao troco por um iphone liberdade e tudo e nisso o Iphone e chato pra caramba.

    recentes

    populares

    • Leandro Peres
      2014-08-14T13:04:23  

      iphone nao tem mais o que melhorar. eh o melhor celular

    recentes

    populares

    • Leandro Peres