Internet

10/08/2014 08h00 - Atualizado em 11/08/2014 13h50

Klooff: rede social para cães e gatos revela pets mais populares por país

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Os animais de estimação também ganharam seu espaço na Internet com o Klooff, uma rede social para cães e gatos. O serviço publicou neste ano uma estatística de quais são os pets mais populares de cada país. Sua interface oferece um feed com os posts mais recentes e o top 10 dos bichinhos "mais famosos". A plataforma está disponível em versão web, além de apps para Android e iOS.

'Instagram para cachorro' ajuda dono a tirar fotos de seus animais

Klooff: uma rede social para cães e gatos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Klooff: uma rede social para cães e gatos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Quem trata os cães e gatos como membros da família vai gostar de conhecer a página. No Klooff é possível compartilhar seus pets preferidos no Facebook, Twitter, Pinterest e Tumblr, comentar nas fotos e até "curtir", no ícone de coração. Juntando todas essas informações fornecidas pela rede social, foi elaborado um relatório que mostra quais são as raças mais badaladas de cada país.

Pet Internet Trends 2014

O gráfico “Pet Internet Trends 2014″ é fruto de diversas informações, como o comportamento dos internautas na página. Para isso, foram analisadas as métricas de engajamento dos usuários para as fotos dos animais de estimação e, em seguida, os dados foram organizados de acordo com itens como localização, as espécies de animais, raça e estágio de vida. Todas essa informações geraram o gráfico completo dos pets. No Brasil, por exemplo, o a raça canina Shih Tzu aparece em destaque, já no Canadá prevalece o Golden Retriever.

Pet-Internet-Trends-2014: o relatório da rede Kloof sobre os animais (Foto:Divulgação)Pet-Internet-Trends-2014: o relatório da rede Kloof sobre os animais (Foto: Divulgação/Kloof)



Apesar do relatório mostrar que os cães são os animais favoritos das pessoas, parece que os gatos ainda dominam. Isso porque as imagens de felinos são compartilhadas 2,3 vezes mais do que as fotografias caninas.

Como se apresentar bem no LinkedIn? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Outros dados que interferem no número de compartilhamentos são a cor dos olhos dos gatos, fotos mais claras, além da preferência por filhotes.

Por mais incrível que possa parecer, as pessoas amam seus animais de estimação e uma rede como essa ajuda a mostrar o tamanho desse amor. A boa noticia é que com essa rede, o internauta não precisará ficar criando um perfil para seu animal favorito no Facebook. Basta cadastrar o pet na rede Klooff e já começar a enviar fotos e informações sobre ele.

Dia dos Pais: Já viu o Doodle de hoje? Gigante de buscas celebra; conheça a história da data.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mariza Correa
    2014-08-10T12:42:00  

    Jorge Braga, não troco mesmo. Conheci 02 casais que adotaram recém nascidos, criaram com todo amor. Quando cresceram e souberam que eram adotados, um deles largou os pais e nunca mais apareceu, o outro colocou os pais para fora da própria casa. Posso até ajudar instituições, mas continuo com minha doberman.

    recentes

    populares

    • Mariza Correa
      2014-08-10T12:42:00  

      Por isso que tanta gente prefere bicho, eles não falam, não demonstram descontentamento, só deitam e rolam por migalhas e ficam satisfeitos com elas. Criar seres humanos é difícil, as nossas falhas são facilmente descobertas e nossa intolerância é, frequentemente, cutucada. Se você criar filhos e for abandonado por eles, coloque a culpa na sua conta, absolutamente, ninguém nasce pronto e com o caráter direcionado. Criar cachorro é moleza.

    recentes

    populares

    • Mariza Correa
      2014-08-10T12:42:00  

      Por isso que tanta gente prefere bicho, eles não falam, não demonstram descontentamento, só deitam e rolam por migalhas e ficam satisfeitos com elas. Criar seres humanos é difícil, as nossas falhas são facilmente descobertas e nossa intolerância é, frequentemente, cutucada. Se você criar filhos e for abandonado por eles, coloque a culpa na sua conta, absolutamente ninguém nasce pronto e com o caráter direcionado. Criar cachorro é moleza.

  • Jorge Braga
    2014-08-10T10:16:55  

    TROQUE O SEU CACHORRO OU GATO POR UMA CRIANÇA POBRE...

    recentes

    populares

    • Jorge Braga
      2014-08-10T10:16:55  

      Criança pobre é responsabilidade de quem as colocou no mundo! Os animais não tem quem os defendam!!!!

    recentes

    populares

    • Jorge Braga
      2014-08-10T10:16:55  

      Quem faz filhos,que os crie!!.........mas, a raça mais inteligente que existe, é boxer!.....sem duvidas!!!

  • Francimar Filho
    2014-08-11T09:26:39

    e fato comprovado tenha um cachorro e seja mais feliz. cachorro e tudo de bom,quando chego em casa a noite e uma festa só as vezes chego cansado e triste por causa dos problemas diarios más o BINGO meu cachorro faz a parte dele e pronto e lambidas para todo lado corre de um lado a outro e aquilo mi faz bem relaxo e esqueço de tudo.

  • Eduardo Silva
    2014-08-11T09:26:21

    Não importa a Raça...animal simplesmente é melhor que muita gente !!!!!

  • Everaldo Silva
    2014-08-10T19:58:09  

    O cão mais querido do Brasil é o VIRA-LATA,não adote uma criança vc pode está pondo uma fera dentro de sua casa,falo por experiencia propria.

    recentes

    populares

    • Everaldo Silva
      2014-08-10T19:58:09  

      Tbm concordo contigo,não tenhoc nenhuma experiencia nisso mas vejo as noticias

  • João Santos
    2014-08-10T17:53:38

    São compartilhadas mais fotos de gatos porque eles são mais fotogênicos haha Particularmente prefiro cães! :)

  • Caca H
    2014-08-10T16:13:43

    Eu tenho um beagle,carinhoso ,sapeca e muito inteligente.Quando meu filho morreu há dois anos, e,eu tinha comprado o cachorrinho para ele.Quando chegava em casa,só queria dormir para esquecer tudo,pois fiquei destruída emocionalmente,quando vinha aquele cachorrinho com olhar triste,querendo carinho e atenção.Olhava para mim e parecia que estava entendendo minha tristeza.....Muitos dos dias tristes,só aguentei por causa dele,parecia que meu filho estava ali junto dele.

  • Mariza Correa
    2014-08-10T12:28:50  

    Se o Shih Tzu é o mais popular não tenho muita certeza, mas que a minha Doberman é uma das mais inteligentes isso eu tenho certeza absoluta. Como eu adoro todos os animais, qualquer um está bom. Acho mesmo que o mais popular é o vira lata e é um excelente cão.

    recentes

    populares

    • Mariza Correa
      2014-08-10T12:28:50  

      Você não tem certeza se o Shih Tzu é o mais popular??? Você não leu a matéria?

  • Roberto Sakamoto
    2014-08-10T11:59:58

    Tenho um vira lata muito meigo!!

  • Alessandra Trindade
    2014-08-10T10:26:20  

    Tenho 4 gatos e 2 cachorros que trato com respeito as suas peculiaridades existenciais, humanizar outras espécies é n.o.j.e.n.t.o

    recentes

    populares

    • Alessandra Trindade