13/08/2014 15h24 - Atualizado em 13/08/2014 16h33

Metal Gear Solid 5: Konami anuncia que jogo será lançado para PC

Matheus Vasconcellos
por
Da Redação

A Konami apresentou nesta quarta-feira (13) as principais novidades de Metal Gear 5: The Phantom Pain. O jogo ganhou uma nova demonstração de jogabilidade e mostrou muitos gadgets e funções para a famosa caixa de papelão. Apesar da conferência ter sido toda sobre Metal Gear 5: The Phantom Pain, o jogo ainda não tem data oficial para ser lançado.

Metal Gear Solid 5 The Phantom Pain: veja o que esperar do novo game da franquia

Metal Gear Solod 5: The Phantom Pain está na Gamescom 2014 (Foto: Reprodução)Metal Gear Solod 5: The Phantom Pain está na Gamescom 2014 (Foto: Reprodução)

Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, foi a estrela da apresentação e sempre muito aplaudido pelos presentes. Mas, depois de poucas palavras, Kojima deu espaço para a principal atração da noite: Metal Gear 5 The Phantom Pain. A nova demonstração de jogabilidade, de 15 minutos pré-gravados, mostrava a mesma missão apresentada na E3. Mas, Kojima explicou que o intuito era mostrar que o jogo pode ser diferente dependendo do dia, hora e condição climática.

Os gadgets continuam empenhando um papel importante no jogo. Alguns aparelhos podem, por exemplo, fazer com que carros e até animais inimigos sejam levantados por uma espécie de balão meteorológico. A mesma missão será imprevisível, numa mesma missão os adversários podem mudar de local ou até mesmo usar equipamentos de proteção melhores.

Hideo Kojima foi a principal estrela da Konami na Gamescom 2014 (Foto: Reprodução)Hideo Kojima foi a principal estrela da Konami na Gamescom 2014 (Foto: Reprodução)

Logo depois, Hideo Kojima começou a responder perguntas feitas pelos fãs e enviadas pela internet. Entre as repostas, Kojima deixou no ar uma vontade de produzir um Remake do primeiro Metal Gear, pegando tudo de melhor dos jogos antigos e modernizando com as novas engines. Porém, para a decepção dos fãs mais animados com a suposta notícia, Kojima garantiu que não há nada planejado. 

Qual jogo você mais espera: The Division ou MGS V? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares