Tablet

02/08/2014 06h30 - Atualizado em 07/08/2014 16h00

Launcher do Nexus 5 agora pode ser baixado em (quase) qualquer Android

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google Now Launcher, que foi desenvolvido inicialmente para o Nexus 5, acaba de ficar disponível para todos os dispositivos Android rodando a versão 4.1 (Jelly Bean) ou superior. A atualização tornou o app compatível com cerca de 75% dos dispositivos Android atualmente em uso.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphone? Confira no Fórum

Google Now Launcher foi liberado para quase todos dispositivos Android (Foto: Divulgação/Google)Google Now Launcher foi liberado para quase todos dispositivos Android (Foto: Divulgação/Google)

O app torna smartphones e tablets ainda mais integrados ao sistema operacional, proporcionando uma mudança brusca na aparência do device. Ele se integra ao assistente virtual Google Now e mostra, na tela inicial, os cards com informações relevantes definidos pelo usuário.

Os apps e widgets pode ser acessados apenas deslizando a tela para a esquerda. A disposição dos ícones não muda muito, embora eles fiquem consideravelmente maiores que o padrão do Android.

 O anúncio foi feito pelo Twitter, onde teve rápida repercussão. Aparentemente os usuários estavam aguardando pela aplicação, que já tinha sido expandida anteriormente para os aparelhos da linha Nexus.

Antes de fazer a instalação, será preciso fazer o upgrade da pesquisa Google. Quem ainda não possuía o serviço – a maioria das pessoas – terá que configurá-lo do início, o que leva apenas alguns instantes.

Via The Verge 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares