30/08/2014 00h27 - Atualizado em 30/08/2014 00h30

League of Legends: Kabum leva o Brasil pela primeira vez ao Mundial

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

League of Legends terá, pela primeira vez, um representante brasileiro em seu Torneio Mundial. A Kabum e-Sports, equipe vencedora da Regional Nacional, foi a vitoriosa no International Wildcard em cima do time PEX, do Uruguai. A partida, uma “melhor de cinco”, valia a vaga para o Mundial, para decidir quem representaria a América Latina no torneio, que ocorre em outubro, na Ásia.

League of Legends: Brasil domina Final Regional e coreanos desapontam

Kabum conquista vaga inédita para o Brasil no League of Legends (Foto: Divulgação)Kabum conquista vaga inédita para o Brasil no League of Legends (Foto: Divulgação)

A Kabum venceu o desafio em três partidas consecutivas. Apesar de ter demonstrado dificuldades no primeiro embate, virou o jogo e logo obteve a primeira vitória, com mais de uma hora de rodada. O destaque ficou por conta de Danagorn, que robou o Barão, um dos objetivos principais do jogo, da equipe adversária.

Os outros dois embates foram relativamente mais fáceis e tranquilos. Apesar de ter perdido em alguns lances e ter deixado a PEX marcar algumas “kills” em seu favor, a Kabum mostrou superioridade a todo o momento, concluindo objetivos sem grandes problemas e oferecendo boas estratégias durante as lutas conjuntas, envolvendo todos os membros da equipe.

Kabum brinca com o foto da classificação histórica (Foto: Reprodução/Kabum)Kabum brinca com o foto da classificação histórica (Foto: Reprodução/Kabum)

Além de Danagorn, outros membros que se destacaram foram Lep, que jogou com a campeã “Irelia” em duas partidas, e Minerva, que joga na posição “ADC”, responsável por dar a maior quantidade de dano na equipe adversária, controlando a personagem Jinx. Vale o detalhe: Minerva joga nesta posição há apenas 10 jogos, totalizando três rodadas.

Agora a Kabum espera as definições das datas e equipes que vai enfrentar no Mundial, bem como o local da primeira partida.

Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares