Caixas de som

20/08/2014 12h15 - Atualizado em 20/08/2014 12h15

LG anuncia alto-falantes que podem ser controlados por app de mensagem

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A LG apresenta sua nova linha de alto-falantes Music Flow, que será divulgada oficialmente na IFA 2014, feira de tecnologia que ocorre na Alemanha, entre 5 a 10 de setembro. Serão três modelos de caixas de som e uma barra de som, maior e mais potente. Os diferenciais da série estão não somente na conectividade Wi-Fi e alta definição de áudio, como também em uma das maneiras de controlar remotamente os gadgets: usando o aplicativo de mensagens Line.

Som em 3D Dolby Atmos está pronto para chegar aos home theaters

LG anunciou nova série de alto-falantes (Foto: Divulgação/LG)Nova série de alto-falantes produzida pela LG (Foto: Divulgação/LG)

Isso é possível graças à tecnologia HomeChat, criada pela LG justamente para que os usuários possam enviar comandos a seus aparelhos via mensagens de texto. A partir do programa, o consumidor poderá se conectar aos dispositivos Music Flow e pedir recomendações de músicas quando estiver na rua, por exemplo.

Além da integração com o mensageiro, a LG também lançou um aplicativo próprio da série, o Music Flow Player, para Android e iOS. Com ele, é possível acessar todas as músicas que são armazenadas em dispositivos conectados à rede Wi-Fi, ligados ao seu alto-falante, fazer streaming online e controlar propriedades dos produtos.

Qual a melhor caixa de som para computador? Comente no Fórum do TechTudo.

Quando o usuário sai de casa, o aplicativo pode funcionar como um reprodutor da mídia salva, além de ter a possibilidade de emitir comandos para se gravar lembretes e tocar canções quando a pessoa retornar ao lar. É a "Internet das Coisas" nas caixas de som da LG.

Para tudo isso funcionar com o melhor áudio possível, a empresa inseriu um novo algoritmo de compensação de som, desenvolveu cada alto-falante com nanofibras e adotou um padrão de formato 24 bit/192kHz Hi-Fi play-back, muito superior ao usado em CDs ou músicas no formato mp3 tradicional. Segundo a companhia, isso leva sua experiência a outro nível.

Os modelos LG Music Flow Smart Hi-Fi H7 (70 W) e H5 (40 W), além da bridge de rede R1, também revelada pela LG nesta quarta (20), serão disponibilizados na Europa após a IFA 2014. Já o LG Music Flow H3 (30 W) e o Sound Bar (320 W) serão lançados mundialmente em breve. Assista a um vídeo dos novos alto-falantes:

Via LG, Engadget e Uber Gizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares