Tablet

22/08/2014 19h56 - Atualizado em 22/08/2014 19h57

Lumia 530, dual-chip com Windows Phone 8.1, chega ao Brasil com preço baixo

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Lumia 530, aparelho baratinho com Windows Phone 8.1, chegou ao Brasil com um preço bastante atrativo. Equipado com entrada para dois chips e processador quad-core, o smartphone da Microsoft pode ser encontrado por R$ 399 nas cores preta e branca. O rival do Moto E já pode ser adquirido na loja online da Nokia.

Compare o Lumia 930 com as versões anteriores 925 e 920; veja qual comprar

Lumia 530 tem Windows Phone 8.1 Cyan, entrada para dois chips e processador quad-core (Foto: Divulgação/Microsoft)Lumia 530 tem Windows Phone 8.1 Cyan, entrada para dois chips e processador quad-core (Foto: Divulgação/Microsoft)

Considerado o sucessor do popular Lumia 520, o modelo 530 chega equipado com a mesma tela de 4 polegadas do seu antecessor, porém com uma resolução levemente superior: 854 x 480 pixels. O aparelho da Microsoft traz ainda uma câmera traseira de 5 megapixels sem flash e com gravação em 480p, mas não oferece lente frontal.

Nas configurações, o smart tem um processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de memória de até 128 GB. O aparelho traz ainda uma bateria de 1.430 mAh, entrada para dois chips de operadoras, Rádio FM e conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O Lumia 530 chega de fábrica com o novo Windows Phone 8.1, já com a atualização Lumia Cyan instalada de fábrica. O sistema traz novidades, como a nova central de notificações, botões virtuais, papéis de paredes para os blocos dinâmicos da tela inicial, além da assistente Cortana, apenas em inglês. O aparelho pode ser encontrado por R$ 399 nas cores preta e branca na loja online da Nokia.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Bispo
    2014-11-22T22:05:56

    512 de memoria. Vai travar toda hora!

  • Anselmo Ferreira
    2014-10-08T01:46:42

    To pensando seriamente em adquirir um. Depois de pesquisar bastante não encontrei nenhum smart de entrada mais competitivo. Mas se o 635 baixar mais um pouco, vai ser o mesmo caso do moto E com o moto G, sendo mais interessante comprar o mais potente.

  • Jean F.
    2014-08-28T22:44:54  

    Quando sai o review??? Por favor, comparem esse aparelho com o lumia 520, quero migrar para o Windows Phone e desejo um smarthphone de entrada, estou em dúvida entre o 520 e o 530...

    recentes

    populares

    • Jean F.
      2014-08-28T22:44:54  

      o 520 leva vantagem na qualidade do visor, mas não que a do 530 seja ruim. e tambem tem um pouco mais de memoria interna (8gb contra 4gb do 530) porem ambos podem ser expandidos. 520 esta no wp 8, mas vc pode instalar ou esperar a atualização do 8.1. o 530 tem 8.1 ja nativo. Mas o 530 leva vantagem no processador e no dual chip, e a gpu é um pouco inferior ao do 520. apesar que ambos o foco não e jogos, embora rode a maioria de boa.

  • Likelike
    2014-08-22T22:04:59  

    Mais um lixoe ainda sem flash e sem camera Frontal . O que adianta se ainda leva um sistema ridículo tetris. WindowsPhone é para pessoa sem cultura , pobre que não tem dinheiro e conhecimento para compra smartphone decente...

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-08-22T22:04:59  

      Acho cômico você ir a todas as notícias sobre o Windows Phone para falar a mesma coisa. Fala a verdade aí, qual o seu problema? Porque, para dizer que as pessoas que compram o que você não gosta não tem "cultura", "dinheiro e conhecimento", a mágoa deve ser muito grande...

  • Paulo
    2014-08-23T19:29:47

    Enquanto os apps chegarem para o Windows Phone com um atraso de até um ano em relação ao Android e IOs, continuarei a optar pela concorrência...

  • Thiago Dib
    2014-08-23T13:52:14

    Vamos la, WP eh um sistema operacional leve rapido, o 530 eh o melhor CUSTO E BENEFICIO DO MERCADO SIM, meu amigo fulano , celular eh feito para perfil de usuario, entenda o conceito e o publico de cada um se voce quer um aparelho mais potente , camera frontal e flash, dai o proximo passo eh gastar mais isso eh natural ........

  • Fábio Souza
    2014-08-23T00:11:58

    Um excelente aparelho de entrada, quem tem o Lumia 520 sabe disso. E o melhor de tudo, realmente por um preço bem acessível.