Internet

22/08/2014 13h31 - Atualizado em 22/08/2014 13h33

Mailbox ganha versão para Mac OS X, suporte para rascunhos e mais

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Mailbox, o cliente de e-mail do Dropbox, finalmente tornou disponível para o público sua primeira versão de testes para desktops, neste caso, para Mac. O serviço também incluiu suporte a rascunhos, permitindo que os usuários salvem respostas inacabadas e terminem em outro dispositivo. A funcionalidade nova está disponível apenas para Mac e iOS, mas em breve chegará no Android. Além disso, o Maibox adicionou suporte para 19 idiomas, incluindo português do Brasil.

Ação de ciberespionagem 'Machete' rouba dados confidenciais de governos

Dropbox apresenta Mailbox e Carousel em evento para desenvolvedores (Foto: Divulgação/Dropbox)Mailbox chega para Mac e adiciona recursos (Foto: Divulgação/Dropbox)


O lançamento está sendo disponibilizado gradativamente para pessoas que se inscreveram na lista de espera para testar a versão desktop do aplicativo.

Qual o melhor serviço de email gratuito? Opine no Fórum do TechTudo.

Os desenvolvedores enviarão e-mail com um anexo chamado “betacoin”. Essa “moeda de teste” irá desbloquear a cópia do Mailbox para Mac, além de ativar a função “snooze to desktop” – em tradução livre, “adiar para desktop”, ou seja, o rascunho.

Quem deseja usar a versão beta pode se cadastrar na página do serviço (mailboxapp.com/#download).

Betacoin dá acesso ao Mailbox para Mac OS X (Foto: Reprodução/Dropbox)Betacoin dá acesso ao Mailbox para Mac OS X (Foto: Reprodução/Dropbox)

Para fazer o rascunho funcionar, os usuários têm que logar os dispositivos numa conta Dropbox. Uma vez conectado, o aplicativo automaticamente sincroniza os rascunhos com o armazenamento em nuvem, possibilitando finalizá-lo ao voltar para sua mesa de trabalho. Assim, os usuários passarão a ter uma experiência contínua nos dispositivos em que acessam o correio eletrônico.

Mailbox  libera versão de testes para desktop (Foto: Divulgação/Mailbox)Mailbox libera versão de testes para desktop (Foto: Divulgação/Mailbox)

“Estar em uma Era móvel é apenas uma parte de se estar em uma Era multiplataforma”, disse o fundador do Mailbox, Gentry Underwood. Ao trazer Mailbox para novos dispositivos, ele disse que o objetivo da equipe era proporcionar um melhor aproveitamento dos benefícios de cada plataforma.

Via MailBox e Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Léo Oliveira
    2014-08-22T15:23:58

    De que adianta se só oferece suporte pro Gmail e o iCloud?