Internet

06/08/2014 06h20 - Atualizado em 06/08/2014 08h13

Melinda Kiss? Facebook rejeita sobrenome, de novo, por ser ‘sugestivo’

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A internauta Melinda Kiss é mais uma usuária do Facebook que teve o sobrenome rejeitado pela rede social. Depois dos brasileiros com nomes “sugestivos”, que tiveram suas contas excluídas, foi a vez da americana, que já havia passado por uma situação parecida com o Google, em 2012.

'Sr. Wikipédia' conta como funcionam os bots que publicam textos em massa

Melinda kiss (Foto: Reprodução/ business insider)Melinda kiss em uma de suas fotos da rede social (Foto: Reprodução/Facebook/MelissaKiss)



O problema provavelmente ocorreu devido ao sobrenome de Melinda, Kiss, que significa “beijo” em inglês. A usuária tinha um registro no Facebook com seu nome completo, Melinda Kiss Flecker, porém, desejou alterá-lo para somente Melinda Kiss. No entanto, bem na hora de clicar para confirmar a mudança, a opção não estava disponível.

Melinda postou foto no seu Facebook (Foto: Reprodução/Business Insider)Melinda postou foto no seu Facebook (Foto: Reprodução/Business Insider)

Pouco depois, a internauta visualizou uma mensagem de erro do Facebook: “Nós pedimos para todos usarem seus nomes reais no Facebook”. Ela recebeu ainda, via e-mail, uma requisição da rede social para confirmar que seu sobrenome, de fato, é Kiss.

Segundo esta mensagem, seria preciso enviar para a rede social um um documento com foto.

Em entrevista ao site Business Insider, Melinda revelou que já sofreu o mesmo aborrecimento em 2012, com o Google, quando teve que emitir um pedido formal para poder utilizar seu sobrenome no Google+. No entanto, ela lembra que toda a sua família já está no Facebook e nunca teve problemas com o sobrenome.

Por que o Facebook não abre no meu PC? Saiba no Fórum do TechTudo. 

Considerando a história “engraçada”, a usuária aceitou as exigências do Facebook e enviou um documento para a rede social.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Menezes
    2014-08-06T14:04:35

    Quem mandou ter esse nome? Fica bravo com a sua mãe e com seu pai! O Facebook tem um política e está adequando seu software a ela, mas sempre tem gente que gosta de aparecer e faz de tudo por uma entrevista ou 30 segundos na frente das câmeras até por idiotices como essa.