Tablet

19/08/2014 19h34 - Atualizado em 19/08/2014 19h34

Microsoft atualiza OneNote para Android com suporte para ‘escrita à mão’

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O OneNote para Android acaba de receber novas funcionalidades e design. A partir de agora, usuários de tablets do sistema do Google terão à sua disposição uma interface otimizada para a tela grande, além de recurso de escrita usando caneta stylus ou o próprio dedo. O update já está disponível gratuitamente para download via Play Store.

Compare o Lumia 930 com as versões anteriores 925 e 920; veja qual comprar

Função de escrita à mão pode ser usada também com caneta stylus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Função de escrita à mão pode ser usada também com caneta stylus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A bem-vinda adaptação do aplicativo de notas da Microsoft para tablets traz menus em cascata na lateral, aproveitando todo o espaço na tela. Com isso, os cadernos, seções e páginas ficam sempre acessíveis à direita, enquanto a folha em branco se posiciona à esquerda.

Já a função de escrita pode ser acessada em qualquer tipo de nota, inclusive aquelas que contêm imagens. Assim, é possível fazer anotações à mão em cima de fotos e prints de tela, além de textos inteiros caso uma caneta stylus seja utilizada.

O desempenho é aceitável, mas requer treino e é indicada para a tela grande dos tablets, já que o manuseio pode ser complicado na versão do app para smartphones. Para usar o recurso, basta tocar no ícone de caneta no topo da página, que também exibe opções de pincel.

Update do OneNote troxe interface otimizada para tablets Android (Foto: Divulgação/Microsoft)Update do OneNote trouxe interface otimizada para tablets Android (Foto: Divulgação/Microsoft)

Qual a sua lista de aplicativos Android top? Comente no Fórum do TechTudo

O OneNote também passou a oferecer novas opções de formatação, incluindo tamanho, cor e tipo de fonte, destaque de texto, alinhamento, estilo de cabeçalho e um sistema de "tagueamento" para rivalizar com o concorrente Evernote.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares