11/08/2014 14h04 - Atualizado em 11/08/2014 14h04

Microsoft lança Nokia 130 'baratinho'; preço é inferior a 60 reais

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou, nesta segunda-feira (11), o Nokia 130. O celular conta com bateria de longa duração e será vendido por somente 19 euros, cerca de R$ 58 sem impostos. Apesar do foco em Windows Phone, a companhia não deixará de lado a velha proposta da Nokia de lançar aparelhos de baixíssimo custo.

Lumia 930 chega ao Brasil com brinde e mais barato que concorrentes

Nokia 130 é o novo telefone de baixo custo da Nokia na Era Microsoft (Divulgação/Microsoft)Nokia 130 é o novo telefone de baixo custo da Nokia na 'Era Microsoft' (Divulgação/Microsoft)

Assim como antigos modelos da marca, o Nokia 130 se destaca pela simplicidade. Apesar disso, a Microsoft não deixa de divulgar seus recursos multimídia. Segundo dados oficiais, é possível escutar até 46 horas seguidas de músicas no formato MP3, e o cartão microSD é capaz de armazenar até 6 mil delas.

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

Como o Nokia 130 não consome muita energia, a bateria dele não precisa ser tão grande. São 1020 mAh que deixam o aparelho ligado em stand by por até um mês e uma semana de uso, além de 13 horas de conversação e 16 horas seguidas de reprodução de vídeo.

O design é claramente inspirado na linha Lumia, embora a frente seja quase totalmente ocupada pelo teclado físico. O celular tem um pequeno display de 1,8 polegadas e a lanterna característica dos modelos da marca. Na traseira, há somente a saída de alto-falante e a marca Nokia encravada no plástico.

O Nokia 130 ainda conta com suporte para dois chips, Bluetooth, rádio FM e internet 2G, tudo gerido pelo sistema Série 30+ da Nokia. Ele será comercializado nas cores branca, preta e vermelha, e ainda não se sabe quais países o receberão. É possível que, a exemplo de outros modelos similares, o 130 também chegue ao Brasil.

Via Nokia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Pires
    2014-08-12T10:19:10

    Aqui 199 reais.

  • Leandro Bin
    2014-08-12T09:42:45

    Se fizerem um desses com acesso ao Whatsup, FB, que tire foto e aprova dágua. Vão Vender feito pão quente e bater recordes como os modelos anteriores de celulares mais vendidos do Mundo!!

  • Harley Valadares
    2014-08-12T09:13:21  

    Lula Molusco, esta pessoa deve ser um nem estuda nem trabalha, que vive as custa de alguém com mais de 40 é um molusco rastejante, e sem celebro.

    recentes

    populares

    • Harley Valadares
      2014-08-12T09:13:21  

      celebro???

    recentes

    populares

    • Harley Valadares
      2014-08-12T09:13:21  

      Celebro??

  • Lula Molusco
    2014-08-11T16:23:56  

    PARABÉNS PARA A MICROSOFT DONA DA NOKIA. ----PESSOAS IDOSAS COM MAIS DE 40 ANOS NÃO PRECISAM E NEM SABEM MEXER NA INTERNET E NEM JOGAR. --NÃO FAZ SENTIDO COMPRAR UM CELULAR CHEIO DE RECURSOS INÚTEIS. ----DEIXE OS SMARTPHONES PARA NOS JOVENS COM MENOS DE 30 ANOS.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-08-11T16:23:56  

      Harley Valadares ----SOU UM PETISTA. COM MUITO ORGULHO. NÃO MORO NA CASA DA MAMÃE PORQUE EU GANHEI DO GOVERNO 2 TERRENOS E UM SITIOZINHO. ----ESSA SEMANA ESTAMOS MARCANDO MAIS UMA INVAZAO A UM TERRENO DESOCUPADO. -----LOGOLOGO JÁ TEREI MINHA PRÓPRIA IMOBILIÁRIA.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-08-11T16:23:56  

      Você pensa que engana quem? filhinho de PAPAI

  • Alessandro Silva
    2014-08-12T08:25:10

    Um ideia Revolucionário em um país que eu vivo onde não se pode ter nada , São Paulo registra roubos e furtos de cerca de 460 celulares por dia , agora vou poder andar com meu celular tranquilamente , Ainda bem que um empresa está pensando , porque outras empresas só pensam em lucros e não em qualidade , o mais importate e ligar e receber ligações simples assim .

  • Emerson Silva
    2014-08-12T04:24:37

    bom como eu tenho internet em casa, no trabalho e notebook, e onde vou sempre tem wi fi e tenho uma super maquina fotográfica, então não dependo de smartphone, preciso apenas de um celular que faça o que ele foi criado pra fazer, ou seja, só ligar e receber chamadas, então pra mim esse é o celular que preciso, agora posso trocar meu nokia 1208 por esse aí, gostei. respeito a escolha de cada um, mais pra mim smartphone não serve nem pra limpar a bunda.

  • Humberto Lira
    2014-08-12T00:20:47

    Display de 1,8 polegada, e não 1,8 polegadas.

  • Anderson Pereira
    2014-08-11T15:46:28  

    Perfeito para crianças de seis a dez anos.

    recentes

    populares

    • Anderson Pereira
      2014-08-11T15:46:28  

      9 Crianças não curtiram seu comentário kkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Pereira
      2014-08-11T15:46:28  

      8 curtiram o seu. kkk

  • Alexandre Pimentel
    2014-08-11T23:34:47

    Semana passada foi anunciado aqui que a Nokia não iria mais produzir esses celulares de baixo custo...

  • Rafael Everton
    2014-08-11T23:02:32

    POBRE TAMBÉM TEM DIREITO DE TER CELULAR!!

  • William Santos
    2014-08-11T20:41:45

    Funciona Zap Zap?

  • Plinio Rafael
    2014-08-11T16:44:55

    tinha que ter uma lei proibindo pessoas, com até 25 anos de idade, de comprar smartphones e celulares

  • Jose Alessandro