Internet

06/08/2014 08h51 - Atualizado em 06/08/2014 09h08

Microsoft libera pequena atualização para o Windows 8.1 em 12 de agosto

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou na terça-feira (5) uma atualização para o Windows 8.1 que será liberada para todos os usuários do sistema operacional a partir do dia 12 de agosto. Ao contrário do que muitos esperavam, a empresa descartou que esse seria o esperado “Update 2″, com uma modernização do sistema, como a que ocorreu com o “Windows 8.1 Update”, lançado em abril. 

Windows 9, ou ‘Threshold’, pode chegar com update gratuito; entenda

Daqui para frente, uma estratégia diferente será utilizada: pequenas atualizações em uma periodicidade maior. Essa é a primeira delas. 

Windows vai ganhar atualização em breve (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Windows vai ganhar atualização em breve (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Há três melhorias básicas, além de pequenas do soluções de segurança e outros detalhes solicitados em feedbacks. A primeira delas é um aperfeiçoamento no controle pelo touchpad. Três novas configurações foram liberadas para quem usa o acessório: deixar o touchpad ligado quando o mouse está conectado, permitir cliques, como o do botão direito do mouse, e a opção de dar dois toques e arrastar.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo. 

A segunda diferença está no suporte à recepção de conteúdo por tecnologia Miracast. Esse é o padrão de comunicação sem fios entre dispositivos móveis e HDTVs. Utilizando o padrão Wi-Fi Direct, ele permite passar conteúdo multimídia de um aparelho para o outro, desde que ambos sejam compatíveis.

Por último, mas não menos importante, ocorreu uma redução no número de exigências de login em sites SharePoint Online, que é a solução de colaboração online do Microsoft Office.

No novo Windows, será possível se manter logado, sem que seja preciso inserir dados, como login e senha, toda vez que acessar o serviço.

O update vai ser automático para quem marcou esta opção. Quem quiser fazer a instalação manualmente, também poderá acessar o Windows Update e fazê-lo a partir desta data. Vale lembrar que, recentemente, a empresa vem fazendo atualizações em seus serviços, como OneDrive, Windows Store e Xbox Music.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares