21/08/2014 14h35 - Atualizado em 21/08/2014 14h46

Navegador Opera Mini será padrão em celulares de entrada da Microsoft

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Microsoft e a Opera Software anunciaram um acordo para que o navegador Opera Mini se torne padrão em celulares econômicos da empresa do Windows. A partir de agora, modelos das linhas Serie 30+, Serie 40 e Asha, da antiga Nokia, terão o browser pré-instalado. Os usuários que já têm um gadget com seu navegador antigo, o Xpress, serão incentivados a fazer o update.

Microsoft atualiza OneNote para Android com suporte para ‘escrita à mão'

Aparelhos econômicos da antiga Nokia terão o navegador Opera MIni pré-instalado (Foto: Reprodução/Gizbot)Aparelhos econômicos da antiga Nokia terão o navegador Opera MIni pré-instalado (Foto: Reprodução/Gizbot)

Um dos mais populares navegadores do mundo e compatível com vários modelos de celular, o Opera Mini tem como diferencial a sua tecnologia de compressão de dados. Assim, os usuários economizam no uso dos seus planos de Internet, navegando sem gastar tanto.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

“Continuamos a vender e dar suporte a feature phones e aparelhos de entrada, bem como à família Asha, que tiveram uma ótima aceitação dos milhões de usuários que buscam novas experiências móveis e custos mais acessíveis”, afirma Rich Bernardo, diretor de Legacy Business – Phones, da Microsoft.

Agora, todos os aparelhos das linhas Serie 30+, Serie 40 e Asha, fabricados a partir da assinatura do acordo, receberão o browser pré-instalado, substituindo o Xpress, atual navegador das plataformas. Nos tops de linha, da série Lumia, por exemplo, nada muda. Eles continuarão com o Internet Explorer como seu navegador padrão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares