Internet

22/08/2014 06h30 - Atualizado em 19/06/2015 17h03

Netflix ganha interface de realidade virtual com Oculus Rift em Hack Day

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma maratona de desenvolvimento para engenheiros Netflix foi feita na última semana e gerou ótimos resultados. Entre a madrugada da última quinta-feira (14) e a manhã de sexta-feira (15), 150 pessoas participaram de um Hack Day, passando a noite inteira programando possíveis novidades para o serviço de streaming de vídeos mais popular do mundo. Entre as criações, a que mais se destacou foi uma interface de realidade virtual com o Oculus Rift. Veja lista completa e vídeos do Oculix e outras ideias.

Alguém usando sua conta? Encerre a sessão do Netflix em todos os aparelhos

Maratona da Netflix teve vários hacks desenvolvidos na última semana (Foto: Divulgação/Netflix)Maratona da Netflix teve vários hacks desenvolvidos na última semana (Foto: Divulgação/Netflix)

A Oculix, desenvolvida por Ian McKay, Steve McGuire, Rachel Nordman, Kris Range, Alex Bustin e M. Frank Emanuel, exibe todo o conteúdo do Netflix em uma tela tridimensional, com suporte a controles por gestos, tornando a experiência com o serviço muito mais imersiva. Com o auxílio do Oculus Rift, ele mostra como pode ser “o Netflix do futuro”, com realidade virtual.

Esta não foi a única novidade que chamou a atenção do Netflix. Foram divulgadas ainda mais cinco ideias bem interessantes de aplicações de conceitos ao serviço.

Netflix vale a pena? Veja opiniões no Fórum do TechTudo. 

Uma delas é a Netflix Philips Hue, que faz as lâmpadas inteligentes da Philips usarem iluminações de acordo com os filmes que estão sendo exibidos. A outra é a Netflix Mini, extensão para o Google Chrome, que coloca um pequeno player com streaming na tela, enquanto o usuário faz outras tarefas.

Porém, nada disso significa que alguns destes projetos vá sair do papel e, de fato, tornar-se um novo recurso do Netflix. A própria empresa explica em nota oficial publicada no seu blog: “Apesar de acharmos que são muito legais e divertidos, estes hacks podem nunca se tornar parte do produto Netflix e nunca serem usados além do Hack Day”.

Confira abaixo a lista completa dos hacks do Netflix:

Oculix
:
Versão 3D da interface do Netflix para o óculos de realidade virtual, o Oculus Rift, com suporte total a gestos. Desenvolvida por Ian McKay, Steve McGuire, Rachel Nordman, Kris Range, Alex Bustin, M. Frank Emanuel.


Netflix Mini: Extensão para o Chrome que permite realizar ações multitarefas, enquanto se assiste aos vídeos do Netflix em uma pequena tela. Desenvolvida por Adam Butterworth, Paul Anastasopoulos and Art Burov.

Netflix Hue: Tecnologia permite usar as lâmpadas inteligentes da Philips para fazer com que as luzes do ambiente combinem com o que o usuário está vendo na tela, seja no catálogo ou, de fato, em um filme. Desenvolvida por Evan Browning e Bogban Ciuca.

Dropflix: Recurso que leva ações que atualmente só são acessíveis pelas Display Pages para a interface Home & Browse do serviço. Desenvolvido por Ben Johnson e David Sutton.

Circle of Life: Interface personalizada com círculos, baseando-se em um gráfico que mostra as preferências do usuário. Desenvolvida por Sanjit Bhattacharjee.

Nerdflix: Console do Netflix baseado somente em comandos de texto. Também desenvolvido por Sanjit Bhattacharjee.

Via Netflix

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares