Internet

17/08/2014 10h00 - Atualizado em 19/06/2015 17h05

'Oculus Rift' chinês é compatível com PC, Playstation e Android; confira

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A empresa chinesa ANTVR desenvolveu um óculos de realidade virtual para chamar de seu. O rival oriental do Oculus Rift vem acompnahado de um controle para games que pode se transformar em uma arma para jogos de tiro. Seu grande diferencial, no entanto, está no fato de o dispositivo ter sido desenvolvido para ser compatível com vários sistemas operacionais, como os de computadores, Xbox, Playstation e Android.

Oculus Rift: entenda como funciona e como ele pode revolucionar os games

ANTVR possui controle que pode se transformar em arma (foto: Reprodução/ANTVR)ANTVR possui controle que pode se transformar em arma (foto: Reprodução/ANTVR)

O Oculus Rift, por outro lado, só funciona com jogos compatíveis, enquanto outras soluções, como o futuro Gear VR, da Samsumg, foi criado para ser usado com smartphones.O ANTVR Kit foi desenvolvido em código aberto e, a princípio, deve funcionar com todos os jogos desenvolvidos para o dispositivo comprado pelo Facebook.

O ANTVR se conecta através de um cabo HDMI e apresenta resolução HD de 1920 x 1080 pixels. Um par de lentes esféricas garante que o formato quadrado da tela não resulte em distorções e a imagem sempre seja mostrada na proporção correta. O headset também foi pensado para ser usado juntamente com óculos "normais", por quem realmente precisa.

Oculus Rift chinês (Foto: Reprodução/Kickstarter)Oculus Rift chinês (Foto: Reprodução/Kickstarter)


Já o controle possui um design que lembra vagamente os usados por video games atuais, como Xbox e Playstation. No entanto, ele pode ser dobrado e encaixado com uma outra peça para ser usado como se fosse uma arma em jogos de tiro.

Sem o dispostivo, ele também se torna o cabo de uma espada ou o manche de um avião. O controle possui baterias recarregáveis e o sistema completo vem acompanhado de uma caixa que pode ser aberta e usada como um colete.

O que você faria com o Google Glass? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Oculus Rift chinês (Foto: Reprodução/Kickstarter)Oculus Rift chinês (Foto: Reprodução/Kickstarter)


A ANTVR também planeja lançar SDKs para permitir que desenvolvedores criem seus próprios jogos compatíveis com o equipamento. O projeto foi lançado através do Kickstarter e já conseguiu angariar fundos suficientes para produção. O kit do ANTVR custa US$ 300 (R$ cerca de 680) e as vendas devem começar a partir de setembro.

Via Kickstarter


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares