Tablet

09/08/2014 06h00 - Atualizado em 09/08/2014 06h00

Perdeu o smart? App do Google ganha atualização que facilita reencontro

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Gerenciador de Dispositivos Android, aplicativo antifurto que permite localizar celulares e tablets, acaba de receber atualização. O app do Google agora deixa incluir um número de telefone na tela de bloqueio do dispositivo perdido, permitindo a quem o encontrar fazer contato para devolver o aparelho.

Xperia Z1 ou Nexus 5? Veja qual leva a melhor no Fórum do TechTudo

Tela do Xperia Z2 tem ótimo brilho e contraste (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Tela do Xperia Z2 tem ótimo brilho e contraste (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O proprietário pode até escrever uma mensagem para quem achou o dispositivo. O texto pode ser definido através do menu “bloqueio” da aplicação. Naturalmente, esses recursos só serão úteis caso a pessoa que esteja com o gadget queira entrar em contato, mas ainda sim eles ampliam as chances de reaver o Android pedido.

A ferramenta online, que encontra dispositivos remotamente, já contava com recursos interessantes. Por exemplo, o app aplica uma senha de bloqueio diferente da usada cotidianamente pelo usuário, sendo assim mais dificil de ser descoberta. Para desfrutar das novidades, é preciso fazer a atualização do serviço através da Play Store.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares