Internet

28/08/2014 12h47 - Atualizado em 29/08/2014 10h22

Picdeck: TweetDeck para Instagram mostra fotos de forma organizada

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Inspirada no Tweetdeck, uma fabricante de software com base em Londres, chamada Marvel App criou o Picdeck. A ideia é ajudar os interessados a acompanhar o conteúdo de fotos e vídeos publicado no Instagram de forma mais organizada, separadas em colunas por tema criadas pelo próprio usuário.

Como baixar vídeos do Instagram no computador

Picdeck.com site organiza fotos do Instagram em colunas (Foto: Reprodução/Picdeck)Picdeck.com site organiza fotos do Instagram em colunas (Foto: Reprodução/Picdeck)

O web app ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, e isso é facilmente percebido pela pouca quantidade de funções disponíveis. De fato, o usuário poderá apenas acompanhar o seu próprio feed do Instagram e inserir colunas que concentrem o conteúdo de uma hashtag ou de um perfil em particular. 

Além disso, sempre que uma foto ou vídeo é publicada na rede, a barra rola automaticamente para apresentar este conteúdo. Porém, não há funções nativas do aplicativo do Instagram como curtir uma foto, por exemplo, tampouco comentar ou postar sua própria imagem usando o computador.

Picdeck  (Foto: Reprodução)O visual do Picdeck lembra o famoso Tweetdeck, ao mostrar fotos Instagram em colunas (Foto: Reprodução)

Ao tentar realizar alguma dessas tarefas, o usuário é redirecionado para a uma nova aba do navegador, onde abrirá a página oficial do Instagram, já com a sua conta conectada. Porém, mesmo no Instagram oficial, ainda não é possível publicar direto do seu PC ou Mac.

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo selfie? Veja no Fórum do TechTudo. 

Aliás, o serviço só permite uma conta por vez, mas os desenvolvedores garantem que novas funcionalidades serão implementadas em breve, sem precisar uma data.

Produto simples e uso fácil

Assim que abrir a página pela primeira vez, o usuário será convidado a inserir o seu login e senha do Instagram. Após clicar no botão de permissão que será pedido pela rede, o Picdeck mostrará no lado esquerdo o feed com os perfis seguidos, assim como no próprio aplicativo oficial.

Para adicionar novas colunas, o usuário deve clicar no botão “Add column”, e em seguida escolher se a coluna a ser inserida vai acompanhar as publicações de uma hashtag ou perfil. Basta digitar o nome correspondente e apertar “Enter” no teclado.

Picdeck (Foto: Reprodução)Escolha entre hashtag e perfil de usuário para inserir uma coluna. Simples assim. (Foto: Reprodução)


O sistema permite colocar quantas colunas desejar. Caso elas ultrapassem a tela, uma barra de rolagem aparecerá para acompanhar o resto. É possível também mudar a ordem das colunas. Para isto, deve-se clicar e segurar no topo de cada uma delas e arrastar para um lado ou para o outro.

O Picdeck nasceu de um “hack day” interno da Marvel App e, segundo os desenvolvedores, foi criado em apenas 10 horas e 33 minutos, por apenas seis pessoas.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares