22/08/2014 18h15 - Atualizado em 22/08/2014 18h36

PlayStation 4 tem bug que está inutilizando consoles; veja como evitar

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 de uma pequena parcela de usuários está apresentando problemas, um erro chamado CE-33945-4, que está inutilizando o console, impedindo-o de executar jogos e até mesmo aplicativos. A Sony disse ao site americano, Kotaku, já estar ciente do problema e estar trabalhando em um conserto. Enquanto isso outros usuários acreditam já ter encontrado uma solução provisória.

Confira o review completo do controle do PlayStation 4 feito pelo TechTudo

Estranho bug no PlayStation 4 deixa o console sem rodar jogos e aplicativos (Foto: nichegamer.net)Estranho bug no PlayStation 4 deixa o console sem rodar jogos e aplicativos (Foto: Divulgação/ Sony)

Alguns usuários em fóruns de jogos começaram a reportar o aparecimento do problema, apesar de não saberem sua causa. Há teorias de que o problema teria sido causado por encomendar um jogo na pré-venda online da PlayStation Network e depois cancelar a pré-venda por telefone com o SAC da Sony, criando um desencontro de informações no sistema.

A Sony não confirmou se essa seria a causa, apenas comentou sobre o ocorrido: “Estamos cientes que esse problema afetou uma quantidade muito pequena de usuários. Atualmente estamos investigando a causa do problema e fizemos progresso para uma possível solução”.

Solução provisória

Segundo alguns jogadores, iniciar o console em modo de segurança e reconstruir a base de dados pode resolver o problema, se tornando uma solução provisória enquanto a Sony não libera um conserto oficial.

Passo 1: Com o PlayStation 4 desligado, aperte e segure o botão de ligar. Você ouvirá um som ao apertar o botão e outro som 7 segundos depois. Solte o botão após o segundo som.

Reconstruir a base de dados do PlayStation 4 pode resolver o problema (Foto: Divulgação)Reconstruir a base de dados do PlayStation 4 pode resolver o problema (Foto: Divulgação)

Passo 2: Conecte o seu joystick DualShock 4 ao console utilizando um cabo USB e pressione o botão PS Home. O console está agora em modo de segurança.

Passo 3: Selecione a opção "5. Rebuild Database" para reconstruir a base de dados. Esse procedimento pode ser demorado.

Obs: Não utilize esses recursos se não estiver tendo problemas com seu console.

O que você achou do Project Morpheus do PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Ramiro
    2015-12-04T09:05:44

    cara, não adianta e vocês sabem. quando há lançamentos, nos primeiros dois ou três anos sembre tem problemas que (serão) corrigidos pelas fabricantes, independente de ps ou xb. tenho meu ps3 to feliz mas quero comprar o ps4 só quando lançar melhoras .

  • Sidnei Grigorine
    2015-10-06T09:12:58

    Bom dia galera, estou enfrentando um problema para jogar playstation 4 online. Consigo jogar online com qualquer pessoa, porem quando clico para jogar com um amigo especifico não consigo, aparece uma mensagem de que "não é possível conectar" ou " seu amigo saiu da sala" o mesmo acontece quando tento entrar em uma party. O problema esta em meu console ou PSN, pois meus amigos conseguem jogar com outros amigos especifico deles ou conversar em party. Se alguém poder me ajudar a resolver este problema agradeço,

  • Antonio Vitorino
    2014-08-22T20:04:56  

    bando de otarios tenho um xbox 360 e nunca me deu problema fica dizendo que sony e melhor e depois tem um nokia lumia se liga

    recentes

    populares

    • Antonio Vitorino
      2014-08-22T20:04:56  

      Tenho Xbox 360 e XONE.. nunca me deram problema.. nunca roubaram meu cartão de crédito.. e a LIVE sempre está online..

    recentes

    populares

    • Antonio Vitorino
      2014-08-22T20:04:56  

      tive PS3 por 4 anos e agora tenho um PS4 , nunca tive problemas com nenhum deles ! é só não ficar inventando moda com o console que da tudo certo !

  • Kow Suz
    2014-08-24T12:32:45  

    Enquanto o PS4 esta dando problema CE-33945-4 o Xbox One esta com problema 0x80820002 Sorry, we are unable to play this disc - Try an Xbox One game, a music CD, or a movie on Blu-ray or DVD. (0x80820002) NÃO TA FUNCIONANDO NADA NADA MESMO E AINDA TEM GENTE QUE RECLAMA DO PS4

    recentes

    populares

    • Kow Suz
      2014-08-24T12:32:45  

      Eu tenho os 2, todos dois me agradam ,de maneiras diferentes é claro,são ótimos vídeo games,mas cada um a seu modo. Quanto ao seu problema o meu apresentou o mesmo com 6 meses de uso e a micrsoft retirou o meu em minha residência e me enviou um novo.

  • Guilherme Silva
    2015-06-05T10:58:31

    PS4 trava... rouba cartão de crédito.. fica com PSn fora do ar... e agora mais essa.. Desisto desta bosta!

  • Harrison Filho
    2015-05-28T11:18:45

    Bug Bizarro

  • Amido
    2015-02-25T10:55:13

    pode ser pó também porque o sensor do disco fica exposto e tb o ajuste do sensor fica debaixo da tampa do HDD uma vez deu limpei as areas e nunca mais deu erro lol

  • EDER BERNARDINO
    2014-08-23T10:06:43  

    já estar ciente do problema e estar trabalhando em um conserto. ..pelo amor de deus uma pessoa q trabalha com comunicação nao saber escrever é uma vergonha " já ESTÁ ciente do problema ESTÁ trabalhando em um conserto. pelo amor de deus ..ESTAR NAO SE CONJUGA NA 3A PESSOA EM NENHUM TEMPO VERBAL. VAO ESTUDAR PORTUGUES

    recentes

    populares

    • EDER BERNARDINO
      2014-08-23T10:06:43  

      Noname Hcabzlus estar trabalhando, está acompanhando o "disse', então está certo também. Poderia até usar o "está trabalhando", caso separasse os termos.

    recentes

    populares

    • EDER BERNARDINO
      2014-08-23T10:06:43  

      Noname Hcabzlus única coisa que me incomoda um pouco é o uso exagerado do gerúndio. Esse sim é um pouco ruim para meus ouvidos. Estar trabalhando, estar caminhando, estar chorando, ECA! O qual não é o caso acima. Não houve um exagero assim.

  • Pablo Pippi
    2014-08-22T18:36:15  

    Tenho um ps4 e até então ele não apresentou nenhum problema espero que continue assim

    recentes

    populares

    • Pablo Pippi
      2014-08-22T18:36:15  

      Também tenho um PS4 que comprei no PY há quase 7 meses, e até agora nenhum bug, defeito ou problema que seja. Também espero que continue assim.

    recentes

    populares

    • Pablo Pippi
      2014-08-22T18:36:15  

      No meu ainda não deu nenhum problema :)

  • Izanami
    2014-08-22T20:08:42  

    Importei o meu dos EUA. Não durou um mês. Por sorte, não havia me desfeito do meu ps3. Agora estou com processo na justiça para ver se consigo evitar o prejuízo. O fato é que, novo ou não, o produto TEM que funcionar. Todo dia lançam medicamentos novos, utensílios novos, etc. Videogame tem que funcionar tanto quanto um medicamento. Não é por ser ''cobaia''. O videogame, tecnicamente, só pode ser posto no mercado depois de muitos experimentos (ou seja, cobaias artificiais). Enfim, na pior hipótese, o jeito é migrar para o Xone. =\

    recentes

    populares

    • Izanami
      2014-08-22T20:08:42  

      Concordo com vc. A cada geração, os primeiros consoles sempre dão defeito, fazendo com que os primeiros que compram fiquei no prejuízo ou tenham uma dor de cabeça na justiça. Tanto a Microsoft quanto a Sony...

    recentes

    populares

    • Izanami
      2014-08-22T20:08:42  

      O meu foi ao contrario comprei o Xbox One joguei uma vez o disco começo a fazer barulho e estrago leitor do disco tive dor de cabeça, mais consegui pegar outro so que agora estou com problema 0x80820002 agora não quer ler disco do jogo, o jeito e trocar pelo outro PS4 e vender pq ja tenho um PS4 e ate hoje não tiver problema. Ainda bem que compro sempre com garantia pra eu não me dar mal como você.

  • Anderson Prando
    2014-08-23T08:08:36

    mais uma da Sony, que faz de propósito. no meu play3, a empresa se quer respondeu aos meus e-mails, devido à tele vermelha.

  • Rui Silva
    2014-08-23T01:39:56

    bando de invejosos que nao tem dinheiro para compra um ps4

  • Lula Molusco
    2014-08-22T23:33:15

    TENHO UM XBOX360 O ÚNICO PROBLEMA QUE TENHO COM ELE É QUE EU TENHO QUE TROCAR O LEITOR DE DVD A CADA 6 MESES. ---------PORQUE SÓ USO JOGO DE 5 REAIS. -----------MAS VALE A PENA ----PORQUE SE EU FOSSE PAGAR TODOS OS JOGOS QUE TENHO, ISSO DARIA MAIS DE 10.000 mil reais. ---------PRA NÃO DIZEREM QUE SOU PÃO DURO EU COMPRO A LIVE GOLD.

  • Paolo Angelo
    2014-08-22T22:57:29

    ;-;

  • Joao Souza
    2014-08-22T21:30:04  

    PS4 Esta sempre ocasionando problemas e ainda falam do XboxOne e que o PS4 e o melhor

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2014-08-22T21:30:04  

      Você não sabia q as pessoas tem opinião cada um escolhe oq gosta mais vc gosta de xbox e eu gosto de PS4 viu? Cada um tem uma opinião diferente cara!

  • Lucas Assis
    2014-08-22T19:08:27

    O meu ainda sopro os cartuchos, nada de pane no sistema, vc tira o cartucho assopra e coloca de novo! TA ZERO! hehe