Redes sociais

07/08/2014 09h06 - Atualizado em 07/08/2014 09h10

App PrivacyFix calcula o quanto seu perfil vale para o Twitter; faça o teste

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A AVG, fabricante de antivírus, atualizou seu aplicativo PrivacyFix, famoso por calcular quanto você vale para o Google e o Facebook. A nova versão, que é capaz de mostrar qual o valor do usuário no Twitter. Fora desses sites, o serviço se conecta ao LinkedIn para verificar a privacidade das informações.

PrivacyFix: saiba o quanto seus dados valem para Google e Facebook

PrivacyFix agora analise valor do usuário do Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)PrivacyFix agora analise valor do usuário do Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Sua finalidade, de fato, é mapear suas configurações de privacidade nas redes sociais, apontando alternativas para aumentar a segurança na navegação. Mostrar quanto o perfil vale para cada empresa é uma forma de ajudar a entender o valor das informações pessoais para companhias, cujos lucros vêm principalmente da publicidade.

“Quanto mais as pessoas perceberem que as redes sociais e sites estão coletando dados sobre suas atividades online para ganhar dinheiro, mais procurarão meios de evitar essa barganha", disse o diretor de Marketing da AVG Brasil, Mariano Sumrell.

O update também melhorou o "Progress Meter", que, entre outras funcionalidades, mostra quais anunciantes estão rastreando seus passos online.

Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Opine no Fórum do TechTudo. 

O sistema ainda permite fazer alterações de configuração, como escolher quem pode marcar suas fotos no Facebook ou alterar o acesso de aplicativos conectados à sua conta no Twitter em apenas alguns cliques. 

"O PrivacyFix é uma ferramenta para que os usuários possam entender e controlar essa coleta de informações sobre si mesmos. À medida que estamos vivendo cada vez mais nossa vida online e compartilhando informações pessoais com regularidade, estamos também nos abrindo para riscos como "cyberbullying", perseguidores digitais e roubos de identidade", completa Sumrell.

A plataforma possui versões para Android e iOS, além de extensões do Chrome e Firefox.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares