25/08/2014 11h48 - Atualizado em 25/08/2014 11h48

PSN volta ao ar depois de sofrer ataque hacker; Xbox Live também foi atingida

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

PlayStation Network e Xbox Live viveram um domingo complicado. As redes de jogos online da Sony e da Microsoft, respectivamente, sofreram com ataques DDoS, e não permitiram que usuários se conectassem a jogos online durante o dia. A PSN já está funcionando normalmente, mas a Live ainda tem problemas de conexão.

PlayStation Network sofre novo ataque hacker e sai do ar

PSN voltou ao normal (Foto: Reprodução Thiago Barros)PSN voltou ao normal (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Durante todo o domingo, foi impossível conectar-se à rede online do PlayStation. Muitos usuários reclamaram em fóruns e redes sociais, e um posicionamento oficial veio só no final do dia, confirmando o ataque hacker. Os servidores, segundo a Sony, foram tirados do ar por conta de um ataque de negação de serviço.

A empresa, porém, garante que não houve nenhum tipo de desvio de informação de seus usuários. Tudo já voltou ao normal, na madrugada desta segunda-feira (25), e os gamers já podem disputar suas partidas online e acessar a PlayStation Store em seus consoles – além disso, a Sony cancelou a manutenção que deixaria a PSN fora do ar nesta segunda.

No caso da Live, não houve admissão do ataque, mas o site que monitora o status dos serviços da rede aponta, ainda nesta segunda-feira (25), que as funções sociais e para jogar online estão “limitadas”. Uma mensagem, porém, garante que a Microsoft já está trabalhando para solucionar a questão.

Xbox Live não normalizou os serviços até o momento (Foto: Reprodução)Xbox Live não normalizou os serviços até o momento (Foto: Reprodução)

Ao que tudo indica, um grupo chamado Lizard Squad realizou uma “maratona” de ataques DDoS a serviços de games. A Battle.net, da Blizzard, e servidores do League of Legends também ficaram fora do ar. Além disso, seu perfil no Twitter fez um alerta da presença de explosivos em um voo em que estava o presidente da Sony, John Smedley.

O avião, que de Dallas para San Diego, mudou de rota e foi encaminhado para Phoenix, por motivos de segurança. O próprio Smedley confirmou a informação em seu Twitter e aproveitou para dizer que tudo estava bem e que os responsáveis iriam “ser encontrados pela Justiça”.

Via Playstation BlogXbox Live Status e Forbes


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Albuquerque
    2014-08-25T19:39:28

    Kkkkkkk. Tô morrendo de rir aqui, essa matéria virou uma disputa para ver qual empresa possui o serviço menos confiável, a eterna disputa dos Fanboys de Sony e Microsoft, vamos jogar, independente da plataforma!!! Sou usuário da PSN e tive apenas uma tentativa de conexão falha no dia de ontem, por algumas horas não pude jogar Fifa online, porém, voltou rapidamente ao normal e joguei o resto do dia tranquilamente. Pelo menos comigo foi assim!

  • Luciano Silvério
    2014-08-25T17:02:05

    Pelo menos eu joguei muito na Live no Domingo, aliás já estou na live a 2 anos e jogo com boa frequancia e não me lembro dela ter saido do ar em algum momento. Funciona muito bem, agora já a PSN não posso opinar pois nao sou usuário.

  • João Banha
    2014-08-25T16:20:37

    Acredito que esses ataques aconteceram no sábado também, não estava conseguindo editar nada no word e nem no Excel, somente hoje consegui escrever algumas linhas no meu arquivo word. Enviei o e-mail às 10h, malditos hackers.

  • Eduardo Conceição
    2014-08-25T13:09:49  

    Essa matéria inverte totalmente os papéis. A PSN ficou ontem o dia inteiro fora, ninguém conseguia acessar, enquanto na Live para a grande maioria dos usuários funcionou normalmente. Algumas funções para alguns usuários que não ficaram disponíveis. Inclusive o Lizard mesmo falou que a MS é mais esperta que a Sony ao possuir mais de um DataCenter para servir os seus usuários e serviços, diferentemente da Sony.

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2014-08-25T13:09:49  

      ontem eu acessei a psn normalmente, comprei dois jogos e joguei o multi de tlou tranquilamente

  • Leonardo Poliva
    2014-08-25T12:29:16  

    Qual é o problema para a Microsoft admitir que foi atacada e que está buscando uma solução? Será que é para 'camuflar' algum vazamento de dados que não deveriam ter acontecido?

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2014-08-25T12:29:16  

      Desde qd ataque com DDoS (negação de serviço) "rouba" informações? esse tipo de ataque é usado apenas para exceder o nutro de conexões com o servidor fazendo assim que que... usuários não consigam conectar pois todos os "slots" ficam ocupados