Tablet

08/08/2014 07h00 - Atualizado em 08/08/2014 08h01

Quatro dos cinco smarts mais vendidos no Brasil são Samsung; veja lista

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung dominou a venda de smartphones em solo brasileiro no mês de junho. De acordo com um relatório da companhia de pesquisa de mercado Counterpoint, obtido com exclusividade pelo TechTudo, o “top five” dos mais comercializados contou com quatro aparelhos da fabricante coreana: Galaxy S5, Galaxy Pocket Neo, Galaxy S4 e Galaxy Ace 3. O único intruso na lista foi o iPhone 5S, da Apple, que ocupou a quinta colocação.

Patente de relógio inteligente da Samsung revela tela redonda

Galaxy S5 foi o smartphone mais vendido de junho no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Galaxy S5 foi o smartphone mais vendido de junho no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O Galaxy S5 tomou a dianteira principalmente por sua queda de preço desde abril, quando foi lançado, passando de R$ 2600 para cerca de R$ 2200 em dois meses. Além disso, operadoras de telefonia locais passaram a subsidiar parte do valor do celular para vender planos pós-pagos.

O mesmo foi observado no desempenho de vendas do Galaxy S4, comercializado por R$ 700 a menos que sua versão mais recente. Mesmo assim ele é considerado uma boa compra frente a outros concorrentes que oferecem configurações similares, como a tela de 5 polegadas Full HD.

Modelo da Apple é o mais caro da lista, mas é destaque por seu forte apelo de marca (Foto: Divulgação/Counterpoint)Modelo da Apple é o mais caro da lista, mas é destaque por seu forte apelo de marca (Foto: Divulgação/Counterpoint)

Qual o melhor celular Samsung que custe até 500 reais? Comente no Fórum do TechTudo

Os outros dois aparelhos da Samsung na lista, Pocket Neo e Ace 3, devem seu sucesso principalmente a consumidores que optaram por planos pré-pagos, que representam 78% dos consumidores brasileiros. Buscando também gastar pouco para adquirir seu primeiro smartphone, eles tendem a preferir modelos cujos valores giram em torno de R$ 500.

O iPhone 5S é um caso à parte. Apesar de ser um dos mais caros, o relatório aponta que as vendas foram suficientes para posicioná-lo ainda em quinto lugar devido ao seu forte apelo de marca, fazendo com que ele seja opção recorrente para quem pode comprá-lo em várias parcelas, prática comum no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Silva
    2014-08-08T09:58:24  

    Iphone = celular de mulher.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2014-08-08T09:58:24  

      Brasileiro com Iphone ou é pobre ou é mulher.

  • Flavio Costa
    2014-08-08T08:26:26  

    Sinceramente, eu negocio aparelhos usados, samsung vende mais, porém eu que já tive todos aparelhos tops, (s4, 4s, s5, 5s,5c, motox e l2) tenho que falar, não tem como comparar aparelhos com da Apple, vc até pode criticar mais que teve não volta para outra marca é batata, ai tirem suas próprias conclusões.

    recentes

    populares

    • Flavio Costa
      2014-08-08T08:26:26  

      Renan Alves não é bem assim, o único fator ruim do iphone é o preço, existem milhares de apps free, isso que vc falou foi com base em que? Já teve? Eu acho o WINPHONE muito igual ao ios, mais tem poucos Apps, e teve um cara que falou algo importante, gosto não se discute, e não é questão de ser modinha ou não, gosto é gosto! Desde o inicio que eu não fui com a cara do android... Só pra terminar, no android vc falam que é aberto, que tem muito app, mas se vcs forem olhar, uma grande parte é vírus...

    recentes

    populares

    • Flavio Costa
      2014-08-08T08:26:26  

      Tive um Iphone 5 e agora estou com um S5. Não volto pra apple tão cedo. Batata.

  • Natanael Santos
    2014-08-10T21:10:31

    Desses acima, unico que se salva como bom da samsung é o S4 o resto tudo porcaria, pra enganar o consumidor, enfim iPhone nem se discute, não sou fã de iPhone, mas o que a apple produz sempre é bom. Fato, pode até não gostar da marca, mas falar em performance não tem o que discutir, Apple não lança produtos mais ou menos.

  • Renilson Oliveira
    2014-08-09T11:45:55

    Isso será por pouco tenpo,a motorola esta chegando com força, parabéms google.

  • Likelike
    2014-08-09T10:52:15

    Android e IOS>>Ubuntu>>>>>>>> limbo>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>> WP

  • Likelike
    2014-08-09T10:49:05

    Pude analisar smartphone top da samsung e posso dizer que é excelente não tem nada dessa de travar e blá, blá ,blá . A Samsung merece essa posição tem os melhores produtos no mercado, mais tambem tem outros que estão lado a lado como a sony , lg , motorola .

  • Emerson Meniglim
    2014-08-08T16:15:18  

    Essa rincha sempre vai existir entre iphone e samsung? para gente acordem, vivemos em um pais de terceiro mundo, nos paises de primeiro mundo só se usa Iphone, será que é pq eh melhor? kkkk No Brasil nego que usa galaxy fala mal do iphone e quem usa iphone fala mal do android, ambos são ótimos porém não podemos dispensar a tecnologia e o nivel de empresa que é a apple, samsung tem muito ainda pra aprender pra chegar no mesmo nivel, e nao quero que concordem comigo, as pesquisas dizem isso, e o valor da empresa tb, simplesmente a maior e mais rica do mundo. ..galaxy melhor? nunca será!!!! kkkk

    recentes

    populares

    • Emerson Meniglim
      2014-08-08T16:15:18  

      O Google é a marca mais valiosa do mundo. E a empresa mais rica do Mundo é a petrolífera britânica Exxon... leia um pouco mais antes de sair escrevendo doideira.

    recentes

    populares

    • Emerson Meniglim
      2014-08-08T16:15:18  

      Brasileiro tem inversão de valores, lá fora os ricos possuem um celular em comum até porque a acessibilidade ao Iphone é muito maior. Aqui são os pobres e quantas lojas Apple temos mesmo?

  • Paulo Lima
    2014-08-08T11:31:16  

    Tenho o Galaxy S4 I9505 e minha esposa o Iphone 5S. A diferença é brutal. É como comparar Ferrari com Fusca... basta ir em qualquer site comparador de aparelhos e ver a distinção soberba entre ambos. Filmagens, fotos, recursos, desempenho e qualidade de sinal o Galaxy S4 é infinitamente superior.

    recentes

    populares

    • Paulo Lima
      2014-08-08T11:31:16  

      E olha que não é o S5, hein...

    recentes

    populares

    • Paulo Lima
      2014-08-08T11:31:16  

      Iphone = celular de mulher.

  • Jonas Marra
    2014-08-08T19:13:03

    Tem muito comentário ignorante sobre comparações de apple e samsung. Somente aqueles que tiveram os dois e não possuem algum fanatismo são aptos a explanarem a diferença. Eu possuía um iphone 5s: O sistema operacional IOS é fantastico, é leve, bonito, e os aplicativos feitos para ele possuem uma resolução muito superior ao android. Contudo, a tela é pequena, e como ou tenho a mão grande e dedos grossos é ruim para digitar. Hoje, possuo um galaxy note 3 e posso dizer que estou muito feliz, pois é smartphone de ponta, de tela grande e muito rápido. Assim sendo, depende do gosto e necessidade.

  • Contratodos
    2014-08-08T11:18:28  

    WP>>Android>>IOS

    recentes

    populares

    • Contratodos
      2014-08-08T11:18:28  

      WP>>IOS>>Android. Mas de melhor aparelho a Apple ganha.

    recentes

    populares

    • Contratodos
      2014-08-08T11:18:28  

      Deixa ver como é que a coisa funciona no mundo de verdade... Android 84,6% do mercado >> iOS 11,9% do mercado >> WP 2,7% do mercado. É... tá certo, então.

  • Joao Silva
    2014-08-08T14:41:40  

    OS Android foi feito exclusivamente p/ a Google ter um acesso direto aos seus "consumidores", simplesmente uma forma de controlar e monitorar a boiada. Os celulares Samsung sao muito inferiores ao iPhone em termos de hardware, design, inovacao. Sao feito de material de segunda. Sao suficientes para o uso no dia a dia mas considerando todos os fatores, inclusive de que nao precisam investir em desenvolvimento de OS, deveriam custar 1/3 do preco.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-08T14:41:40  

      Eu tenho um Xperia ZQ que paguei próximo ao preço de um iPhone e tenho um iPad Air, posso falar das duas OS e cara a Android para mim é melhor, apesar da oferta de aplicativos da Apple ser melhor, mas o da Google não fica muito atrás. Isso de ter acesso aos consumidores toda empresa faz, até sua operadora de Cartões. Hardware se equivalem os dois, o da Apple é pior, mas seu sistema necessita de menos. Vai de cada um escolher o que prefere para si, para de defender uma marca que não te dá um real para isso, a não ser que seja funcionário.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-08T14:41:40  

      O iPhone é superior aos aparelhos da Samsung em hardware e inovação?! Você acha mesmo que colocar uma tela de 5,5" é inovação? Ou anunciar que vem aí o revolucionário NFC? Ou, quem sabe, um bluetooth que funcione... vá dormir, vá.

  • Vitor Figueiredo
    2014-08-08T14:43:11  

    SÓ UM AVISO PRO PESSOALZINHO QUE ADORA A SAMSUNG E PODE ESTAR FELIZ POR SER OS MAIS VENDIDOS MAIS AI ... QUAL CARRO É MAIS VENDIDO NO BRASIL , O GOL OU UMA FERRARI ??? SÓ PELO FATO DE SER O MAIS VENDIDO NAO INDICA QUE SEJA DE MELHOR QUALIDADE E SIM OMENTE O MAIS BARATO !!

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-08-08T14:43:11  

      Ignorancia tem limite Vitor. Se todas pessoas tivessem poder aquisitivo pra comprar uma Ferrari, nenhum gol seria vendido no mundo. Agora falar que a pessoa compra um celular de 2.500 reais pq não tem poder aquisitivo pra comprar um de 2.800 aumenta mais ainda sua ignorância.

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-08-08T14:43:11  

      Se o Gol valesse 7/8 do preço de uma Ferrari, a sua comparação valeria de alguma coisa. Sem contar que uma Ferrari tem mais potência que um Gol, coisa que não se repete na comparação do iPhone 5s com nenhum Android Top.

  • Darío G
    2014-08-08T16:08:10  

    alguem que não possua um iphone alem de não merecer respeito algum, é um fardo a sociedade e uma aberração que não pertence a natureza. lamentável!

    recentes

    populares

    • Darío G
      2014-08-08T16:08:10  

      Perfil de quem usa Iphone = mulheres, pobres e Dario G.

  • Ângelo Santos
    2014-08-08T12:47:29  

    Android = usuário comum....

    recentes

    populares

    • Ângelo Santos
      2014-08-08T12:47:29  

      IOS = USUÁRIO OTARIO ULTRAPASSADO.

  • Juliano Sturm
    2014-08-08T17:10:11

    feliz quando não tinha celular se vc queria falar com um amigo tinha quer ir na casa dele e falar com uma mina tinha que ser cara a cara agora é tudo por celular e maioria das conversas é mentira por falta de assunto

  • Kayque Felix
    2014-08-08T17:00:22

    Eu comprava até o meu S3 ter a morte súbita onde pesquisei e vi que infelizmente não foi só o meu, lamentavel!

  • Emerson Meniglim
    2014-08-08T16:36:13

    Eu só acho que tudo é questão de gosto. Nao importa o celular, te atende? então danisse o resto. Se vc usa Iphone e ta feliz parabens, se vc usa galaxy e ta feliz parabens tb :D e viva liberdade de escolha :D

  • Diego Pereira
    2014-08-08T16:34:59

    Mania de brasileiro querer viver de status, quer ter Iphone pra falar que é rico e anda de ônibus.. O dia em que as pessoas aprenderem a usufruir do melhor custo beneficio, a Apple vai falir...

  • Joao Silva
    2014-08-08T11:46:07  

    Samsung e uma excelente opcao p/ quem nao se preocupa com qualidade, design, inovacao e hardware de primeira. Alem e claro de ter que aturar ser monitorado e "teleguidado" pela google atraves de seu OS Android. O unico problema que vejo na Samsung e o preco, ja que e o design e pobre, o hardware e material usado sao de segunda e nao gastam um tostao desenvolvendo seu proprio OS.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-08T11:46:07  

      "ser monitorado (...) pela google atraves do seu OS Android" hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... leia mais um pouquinho antes de escrever besteira... olhe como a Apple se comporta quando o assunto é confidencialidade de informações.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-08T11:46:07  

      Barbieri Neto, sua colocação esta totalmente errada, Android e plataforma aberta, então segurança é 0(zero) ainda mais que 99% dos virus são criados para Android, somente no ano passado a demanda de virus para Android foi 600% maior que o ano anterior, um touchID que beira o ridículo, eu como usuário da Samsung me sentiria um idiota em utiliza-lo. Samsung mesmo quer abandonar o Android, prometendo para os seus usuários o tal TIZEN, acho que eles mesmo sabem que android não é um bom sistema operacional.

  • João Silva
    2014-08-08T15:36:46  

    Pessoalzinho fútil do Iphone fala mal do Android mas usa navegador do Google. Falam mal do Android mas não se cansa de acessar o YouTube. Não adianta reclamar só porque o Android é uma plataforma aberta, o quê é melhor, você não fica refém de uma só empresa. O design do Iphone já está batido, é coisa ultrapassada já. Hardware, são idênticos. Sofisticação, só se for para as mulheres né? rs Só pobre tem isso.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2014-08-08T15:36:46  

      Primeiro vc chama os caras de fúteis, depois fala que só "pobre tem isso"?..... Muito legal.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2014-08-08T15:36:46  

      Sim, não tem onde cair morto mas compra um celular de quase 3 mil reais.

  • Fernando Azevedo
    2014-08-08T16:02:45

    Cada um usa aquilo que gosta e pode, discussão banal!!! Eu tenho o meu aparelho e estou feliz com ele, não entro nessa de ficar comprando aparelho por modinha, meu aparelho me atende em tudo que preciso! Mesma coisa comprar um Power da IBM para rodar web service!

  • Marko Schoultz
    2014-08-08T15:57:47

    Brasileiro é assim, ou uma coisa é lixo, ou é top. Vai bobo, fiquem reverenciando as marcas ai, enquanto compramos o S5, 5s e o Z2 mais caros do mundo. "Aquele é celular de pobre, esse é de pobre". Fazer questão de pagar mais caro por uma coisa que não vale o preço, não é ser rico não, é ser B/U/R/R/O mesmo.

  • Bernardo Amaral
    2014-08-08T15:31:50

    SAMSUNG GALAXY S5 E SAMSUNG GALAXY NOTE 3 CUSTAM QUASE 3 MIL REAIS E OS APPLEMANIACÚS FANBOYOLAS FALAM QUE É CELULAR DE POBRE E QUE NÃO PODEM TER UM IPONEY! VAI ENTENDER ESSES EMOS?!

  • Érick Lima
    2014-08-08T15:11:31

    Esse pessoal provavelmente nunca usou um Sony Xperia

  • Carlos Alberto
    2014-08-08T11:51:42  

    Vende mais porque o pobre vai nas Casas Bahia e financia um Sansung Galax em 120 meses. Iphone não tem essa...é p quem tem dinheiro!

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2014-08-08T11:51:42  

      coitado kkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2014-08-08T11:51:42  

      Iphone é celular de pobre hoje em dia. Deus me livre ter um.