Celular

13/08/2014 11h34 - Atualizado em 13/08/2014 12h15

Samsung anuncia Galaxy Alpha, top de linha com corpo metálico

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Galaxy Alpha, enfim, é oficial - e sem o “S5″ no nome. Depois de semanas de diversas especulações, fotos e especificações vazadas, enfim a Samsung anunciou o lançamento do seu novo top de linha. Chamado de “a evolução do design Galaxy”, o gadget tem corpo metálico, uma das menores espessuras da série e componentes bastante avançados.

Saiba como denunciar conteúdo impróprio no Secret

Novo Galaxy terá quatro cores (Foto: Divulgação/Samsung)Novo Galaxy terá quatro cores (Foto: Divulgação/Samsung)

A traseira de metal e o acabamento do aparelho são bem diferentes do plástico utilizado nos modelos da linha Galaxy. No entanto, o Alpha não é “só um corpinho bonito”. Mesmo com um corpo que mede apenas 7 mm de espessura, e pesa somente 115 g, ele tem um conjunto de especificações bem robusto.

A começar pelo processador, octa-core, combinando dois chips de quatro núcleos, um de 1,8 GHz e outro de 1,3 GHz. O sistema operacional é o Android 4.4.4 (KitKat), e o gadget tem memória RAM de 2 GB. O espaço para armazenamento de arquivos é de 32 GB, mas o aparelho não tem uma entrada para cartões microSD. Sua tela é de 4,7 polegadas Super Amoled com resolução de 720 x 1280 pixels.

Qual é o melhor smartphone do mercado? Comente no Fórum do TechTudo

 Nas câmeras, 12 megapixels na traseira, com direito à filmagem em 4K, e 2,1 megapixels na frontal. Ele tem conectividades Wi-Fi, Bluetooth 4.0, 4G, NFC e USB, acelerômetro, leitor de digitais e diversos outros sensores. Sua bateria é de 1.860 mAh, mas pode ser otimizada graças a um modo de economia de energia.

Visualmente, pelas fotos de divulgação, ele terá quatro cores: azul, cinza, branco e preto. Ainda não há uma data de lançamento, nem um preço, para o aparelho no Brasil. Porém, a Anatel já autorizou a comercialização do gadget no país, que recentemente recebeu um outro modelo da linha Galaxy, o Galaxy S5 Duos, versão dual-chip do S5.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonatas Girotto
    2014-08-14T07:12:28  

    Um S5 de metal com nome diferente..tudo pra cobrar 2.500 reais dos otarios brasileiros

    recentes

    populares

    • Jonatas Girotto
      2014-08-14T07:12:28  

      Um S5 com caracteristicas pioradas e mais bonito

    recentes

    populares

    • Jonatas Girotto
      2014-08-14T07:12:28  

      S5 usa Snapdragon 800, enquanto esse aí ao que me parece, usa o mesmo Exynos do S4.

  • CONFIDENCE LTDA
    2014-08-14T00:47:53  

    Leitor de digitais, parte de traseira de metal... rs... essas japonesas sempre copiando os originais, nesse caso o Iphone. Será que nunca mais vamos ter inovações, só imitações?

    recentes

    populares

    • CONFIDENCE LTDA
      2014-08-14T00:47:53  

      E olha que as imitações estão dando banho!

    recentes

    populares

    • CONFIDENCE LTDA
      2014-08-14T00:47:53  

      oooo burro Samsung é marca coreano mane kkkkkkk

  • Ronaldo Domingos
    2014-08-14T13:34:32

    Bateria de 1.860 mAh?!?! Fala sério!

  • Jacques
    2014-08-14T12:06:52

    Essa cambada de fanboys não tem mais o que falar. Apple lançou um modelito de plástico todos ficaram quietinhos.agora a Apple vai lançar um modelito com tela grande todos fanboys ficam quietinhos.e se a Samsung muda um botão de lugar está copiando a maçã podre. Cambada atoa não estão se aguentando de ver o sucesso da Samsung. Hoje quem corre atrás é a Apple da Samsung.

  • Salomão Corrêa
    2014-08-13T20:08:48  

    SEM ENTRADA PARA CARTÃO SD!!!??

    recentes

    populares

    • Salomão Corrêa
      2014-08-13T20:08:48  

      Isso ai, sem entrada pra cartão . O Lumia 1020 da Nokia tem versão com 32 GB e 64 GB. E claro os 8 GB dele mesmo. A bateria muito mais potente. Tem certeza que isso é top de linha ? talvez o valor quando chegar no Brasil... oÕ.

  • Lisandro
    2014-08-14T08:40:53  

    Top de linha??????? Top de linha comercial apenas , porque com câmera menor, tela menor, resolução menor. Vou esperar o S6 que com certeza também sai com corpo metálico. E com características de top de linha "tecnológico".

    recentes

    populares

    • Lisandro
      2014-08-14T08:40:53  

      no S6 entao a samsung conseguira clonar o iphone entao por definitvo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Randy Fusieger
    2014-08-14T10:02:28

    Brasileiro tem costume de achar que tudo que lhes é apresentado é a coisa mais magnífica do mundo. Tiramos pelo Nokia Lumia 930: preço convidado pelas configurações (R$ 1.899,00), câmera de 20mpx, alumínio e policarbonato na sua composição, tella Full HD (1920 x 1080), bateria de 2420 mAh, os mesmos RAM e HD do Alpha com mais 15GB de OneDrive e um sistema fluído, feito pro aparelho e que não precisa de zilhões de pastas de sistema no Gerenciador de Arquivos pra funcionar. Me poupe, Samsung!

  • Matheus Andrade
    2014-08-14T09:59:08

    O S5 normal é mais caro e melhor.

  • Sidnei Esbizera
    2014-08-13T16:44:14  

    Top de linha com camera de 12 mpx, 2 gb de RAM e sem slot pra micro sd??? Para Samsung, vai lamber sabão!!!!

    recentes

    populares

    • Sidnei Esbizera
      2014-08-13T16:44:14  

      Nexus é top com camera de 8 mpx, sem solt e 2 gb de ram! Qual é o problema? DÃ!

    recentes

    populares

    • Sidnei Esbizera
      2014-08-13T16:44:14  

      Desde de quanto mpx em câmera e 2gb de memoria ram significa alguma coisa? S5 e G3 tem 2gb de ram!

  • Humberto Aranha
    2014-08-13T20:00:52  

    Se Iphone é para Rico, Samsung tem que ser para milionário, pois essa marca lança um aparelho novo a cada quinzena e se os fãs quiserem andar atualizados tem que gastar uns R$ 10.000 por ano só com lançamentos da Samsung.

    recentes

    populares

    • Humberto Aranha
      2014-08-13T20:00:52  

      Lança um a cada 15 dias para abranger o maior número de consumidor pobre possível. Eu tenho um nókia 5120, nunca quebrou!

    recentes

    populares

    • Humberto Aranha
      2014-08-13T20:00:52  

      Nós não queremos lançamentos, queremos aparelhos que nos identifique! Por isso tantos modelos lançados de acordo coma necessidade geral de cada uma pessoa! Inteligência mandou abrços!

  • Arthur Rodrigues
    2014-08-13T20:48:45  

    Um celular com tantos recursos e funcionalidades conter apenas 1.860 mAh em sua bateria não é nada atrativo. Bola fora da samsung!

    recentes

    populares

    • Arthur Rodrigues
      2014-08-13T20:48:45  

      esse Alpha esta parecendo a Nokia, com especificaçoes medianas e chamando de top de linha.

    recentes

    populares

    • Arthur Rodrigues
      2014-08-13T20:48:45  

      Celular e: fino, pequeno e muito leve, queria o que? A bateria do iphone ainda consegue ser pior! Acredite.

  • Charles Silva
    2014-08-14T09:40:40

    Apple so midia.

  • Guilherme Cruz
    2014-08-14T08:36:43  

    Sony z2 é o melhor lançamento por enquanto bom isso é o q eu acho desculpem ai apple fans

    recentes

    populares

    • Guilherme Cruz
      2014-08-14T08:36:43  

      L2 não deixa a desejar, antes de comprar comparei camera, aplicativos, bateria. A do Z2 para videos dura mais, mas a camamera do L2 é melhor em definição, embora a do Z2 tenha mais potência.

  • Deivid Bastos
    2014-08-14T09:18:39

    E mais uma vez a Samsung deixou a desejar na bateria! Um celular gigante com uma bateria bem menor que do S5!

  • Mauro Pinheiro
    2014-08-14T07:35:56  

    E AI FANBOYS DA MAÇA ROSA????? AGORA O GALAXY F ALEM DE HARDWARE TEM ACABAMENTO. E AGORA??? VCS DEVEM ESTAR MORDENDO A FRONHA DE INVEJA NE??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Mauro Pinheiro
      2014-08-14T07:35:56  

      minha "maçã rosa" continua cabendo na minha mao direito e ainda nao tem virus e nem vai ter =D

  • Rodrigo Ribeiro
    2014-08-14T08:50:07

    Aew Samsung, aonde eu compro essa capinha de metal pra colocar no meu S2?! Kkkk

  • Raul Borges
    2014-08-14T08:17:34

    Gostei tela de 4,7 não e muito grande mais bem poderoso agora vamos ve se ele esta mais limpo sem muitos aplicativos instalado.

  • Lorena Xavier
    2014-08-14T06:44:03  

    Agora o que vai ter de android se achando IOS...

    recentes

    populares

    • Lorena Xavier
      2014-08-14T06:44:03  

      O que vai ter vai ter mesmo é muito applemaniaco mordendo fronha. kkkkk

  • Monsenhor Razão
    2014-08-14T06:34:11

    ADEUSSSSSSS IPHONE SUCATA, ADEUSSSSS APPLE PARADA NO TEMPO,,,TODO MUNDO PASSANDO ESSA EIPOL PARADA NO TEMPO......VOLTA STEVE JOBS...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Dennis Damazio
    2014-08-14T05:31:29

    Mesmo o pessoal reclamando e talz, achei o telefone bonito, e talvez alguns antigos fãs que haviam abandonado a Samsung possam voltar com esse novo smart, por enquanto vou continuando com meu N5 ;)

  • Rich Mocambique
    2014-08-14T03:25:24

    "Sua bateria é de 1.860 mAh, mas pode ser otimizada graças a um modo de economia de energia."??? Para quem pensa em comprar esse telefone melhor comprar uma bateria extra ou então um carregar móvel ao seu lado!

  • Saulo Guedes
    2014-08-14T00:55:18

    Celulares da Samsung é pra pobre que tem dinheiro, mas um péssimo gosto.

  • Felipe Konno
    2014-08-14T00:35:23

    Meu q nada a ver ficou com a cara do Iphone..... nem adianta dizer q não ficou com a aparência parecida os fãs de Samsung

  • Emerson Souza
    2014-08-13T23:16:02  

    perto de um Vibe Z2 da Lenovo esse Galaxy Alpha esta muito mais para um celular de entrada nao um top de linha.

    recentes

    populares

    • Emerson Souza
      2014-08-13T23:16:02  

      É, mas se no lançamento foi sugerido o valor de 620 euros, imagina quanto que não chega aqui no Brasil... se chegar.

  • Angelo Costa
    2014-08-13T23:48:26

    Achei a bateria fraca d+ ....