Tablet

28/08/2014 09h06 - Atualizado em 28/08/2014 10h24

Samsung anuncia Gear S, relógio curvo com 3G; confira as fotos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou mais um relógio inteligente para sua linha Gear. É o Gear S, com tela curvada Super AMOLED e Internet 3G como principais diferenciais. Disponível nas cores preta e branca, ele poderá ser exibido na apresentação da empresa na IFA 2014, na próxima semana na Alemanha. No entanto, o smartwatch só começará a ser vendido em outubro.

LG anuncia relógio rival do Moto 360 para a IFA 2014; veja o vídeo

Novo relógio tem visual arrojado (Foto: Divulgação/Samsung)Novo relógio tem visual arrojado (Foto: Divulgação/Samsung)

O relógio é equipado com sistema operacional Tizen, processador dual-core de 1.0 GHz, aplicativos de saúde e fitness e S Voice. Além disso, possui resistência à água e poeira, Bluetooth, sistema de notificações, envio e recebimento de mensagens e e-mails, teclado QWERTY, reprodutor de música, 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna e uma bateria de 300mAh.

O aparelho está disponível em dois modelos, um com ponteiros mais tradicionais e outro com a interface mais limpa. Ambos têm um indicador de bateria na parte frontal como se fossem ponteiros adicionais, de segundos, por exemplo, bem abaixo dos principais. Com sensores como bússola, giroscópio e acelerômetro, ele tem 39.8 x 58.3 x 12.5T.

Visuais podem ser diferentes (Foto: Divulgação/Samsung)Visuais podem ser diferentes (Foto: Divulgação/Samsung)

Com o Android Wear do Google, smartwatches finalmente vão emplacar? Comente no Fórum do TechTudo

Além de WiFi e Bluetooth, a presença do 3G faz com que o usuário possa estar sempre conectado à web por meio de seu smartwatch. É possível ainda configurar com qual tipo de conexão deseja acessar à Internet. Sua tela curvada também é inovadora e torna seu layout mais arrojado, e até mais parecido ao de relógios comuns.

O preço e a disponibilidade do Gear S ainda não foram anunciados. Tudo o que a Samsung revelou foi que ele será vendido mundialmente a partir de outubro. O detalhamento destas informações, porém, deve ocorrer em breve, na grande conferência de imprensa da empresa na IFA.

Via Samsung

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Braga
    2014-08-28T10:06:45  

    Bateria de 3000 mAh??? Acho que não, hein!

    recentes

    populares

    • Marcio Braga
      2014-08-28T10:06:45  

      300 mAh

  • Marcio Braga
    2014-08-28T10:01:59

    Bateria de 3000 mAh???? Acho que não, hein!