Tablet

28/08/2014 06h11 - Atualizado em 28/08/2014 09h47

Samsung explica o design do Galaxy Alpha metálico; veja detalhes do smart

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Galaxy Alpha representou uma mudança tão significativa no visual dos aparelhos da Samsung que a fabricante resolveu explicar o novo design. Em seu blog oficial, a companhia aborda as características mais distintivas do top de linha: o corpo de metal, os cantos arredondados e o acabamento. O post acompanha um vídeo onde esses três elementos aparecem em destaque, realçando o contraste entre o Alpha e seu antecessor, o Galaxy S5.

Galaxy Alpha e Galaxy S5: veja o comparativo entre os tops da Samsung

Design do Galaxy Alpha foi explicado pela Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Design do Galaxy Alpha foi explicado pela Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

Em relação ao corpo de metal, a empresa sul-coreana afirmou ter sido inspirada pelo Samsung Card Phone P310, lançado em 2006. O celular era conhecido na época por sua espessura fina, estilo e pegada confortável, o que teria motivado os designers a realizarem pesquisas nessa direção. Os profissionais envolvidos na criação do Alpha aplicaram então um polimento nas laterais do smartphone, gerando uma aparência brilhante e delicada, demonstrado no vídeo divulgado recentemente.

Já os cantos arredondados foram inseridos para dar mais resistência ao aparelho. Isso porque as bordas são as áreas com maior risco de impacto em um celular, fazendo delas a parte mais fraca e vulnerável do dispositivo. Os cantos curvos aumentam a área geral do ponto de impacto, diminuindo a concentração na hora de uma possível queda, o que aumenta sua durabilidade no uso diário.

Projeto do canto arredondado do Galaxy Alpha (Foto: Divulgação/Samsung Tomorrow)Projeto do canto arredondado do Galaxy Alpha (Foto: Divulgação/Samsung Tomorrow)










Dúvidas sobre como localizar o celular roubado? Veja o Fórum do TechTudo

O acabamento, por sua vez, complementa o papel de maior resistência do Alpha. O aparelho ficou mais aderente na mão, por causa da implementação de uma fina película na área onde as pessoas costumam segurar o celular. Uma vez que o aparelho tem um design trabalhado para evitar quedas, estará menos sujeito a problemas ocasionados por impactos bruscos.

Todas as explicações parecem ter sido feitas para rebater as críticas que dizem que a Samsung está copiando a Apple no quesito design. Independentemente da acusação ser verdadeira, ou não, o smart recém anunciado tem sido bastante aguardado pelos brasileiros, embora ainda não haja previsão para sua chegada no mercado nacional. O Galaxy Alpha deve ser apresentado pela Samsung na IFA, que acontecerá na semana que vem, em Berlim, na Alemanha. Assista ao vídeo abaixo:


Via Samsung Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alisson Carvalho
    2014-08-28T10:46:02  

    O site do techtudo tá com problema nos comentários, toda vez que vou comentar e já estou logado no site, fica bloqueado a caixa de digitação e nao consigo escrever! só acontece comigo isso?

    recentes

    populares

    • Alisson Carvalho
      2014-08-28T10:46:02  

      Se você comentou, como é que não consegue comentar?

  • Henrique
    2014-11-29T02:24:44

    Cópia descarada do Iphone.

  • Eduardo Maruoka
    2014-08-29T10:37:14  

    Ja tive um Iphone 4S e não consegui ficar com ele mais de 2 meses. O telefone falam q não trava, travou comigo e eu tive q desligar a força pra ele voltar ao normal. Tenho atualmente um Galaxy S4, ja travou tambem mas pelo menos foi por minha culpa mesmo. Não gosto de uma companhia q dita as regras de um produto em tudo. Se eu comprei é meu e faço o q quizer com ele, como instalar qualquer porcaria

    recentes

    populares

    • Eduardo Maruoka
      2014-08-29T10:37:14  

      Por isso existe o Jailbreak! Shazam!!!!

  • Wagner Andrade
    2014-08-29T07:01:34  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ai??? fanboyetes da maçazinha?? tão mordendo a fronha ne??? de tanta inveja.....kkkkkkkk agora alem de hardware o samsung alpha tem estilo....tadinha da apple rosa choque;........kkkkkkkkkkkk/

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-08-29T07:01:34  

      Continua travando igual uma carroça ..

  • Tiago Alves
    2014-10-24T08:31:17

    Gostei desse iPhone, obrigado samsung !

  • Fellipe Gabriel
    2014-08-29T09:47:58  

    Só para lembrar, quem projeta e fabrica o processador do iphone,é a própria samsung,entao fica a questão, rs comprando o iphone ou o samsung vamos estar usando a mesma coisa praticamente. Parem de ser tolos, são a mesma empresa com nomes diferentes

    recentes

    populares

    • Fellipe Gabriel
      2014-08-29T09:47:58  

      Nunca li tanta besteira ...

    recentes

    populares

    • Fellipe Gabriel
      2014-08-29T09:47:58  

      Enquanto a samsung fabricar os processadores do iPhone só tenho uma coisa a dizer: Obrigado escravos !!!

  • Ivan Strapasson
    2014-08-29T10:39:03  

    "Então... Nosso design foi inspirado em algo inovador, conhecido pelas pessoas por iPhone".

    recentes

    populares

    • Ivan Strapasson
      2014-08-29T10:39:03  

      Iphone infinitamente menor que o Galaxy simples assim. O que você me diz do iphone a cada ano aumentando de tamanho igual ao galaxy? Ideia da apple? HAHAHAHAHHA. Agora sim que o Iphone nunca mais baterá de frente com o Galaxy. SEM MAIS!!!

    recentes

    populares

    • Ivan Strapasson
      2014-08-29T10:39:03  

      "Então... Nosso design foi inspirado em algo inovador, conhecido pelas pessoas por iPhone". AHUEAUEHAUEHAUEHAUEHUEHUEHAUHEAUEHUEHAUEHAHU dorei isso *-* auheau

  • Luiz Borges
    2014-08-28T16:19:42  

    Turminha do iPhone: hora de vender os brinquedinhos... kkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Borges
      2014-08-28T16:19:42  

      quem é q vai vender seu iphone para comprar uma copia dessas eu acho q deveria ter uma opição para nao lemos essas besteira

    recentes

    populares

    • Luiz Borges
      2014-08-28T16:19:42  

      Concordo. Deveria ter uma opção para não "leRmos" "essas besteiraS" de comentários assassinando o português, só como "opição".

  • João Nascimento
    2014-09-01T00:12:44

    como tem gente sem noção, um critica o iPhone ou o Galaxy o que critica o galaxy nunca usou iphone e virso e versa, tenho os todos topes da duas marcas e sem duvida alguma o iphone da de capota no galaxy, primeiro os bugs do iOS são quase zero, o do Android já perdi a conta, vcs tem que entender que o iOS é desenvolvido para o Hardware e sempre vai ser superior ao Android mesmo o Hardware da samsung sendo melhor o sistema não ajuda, mais o Android tem suas vantagens com a customização para quem gosta é claro.

  • Marcelo Tourinho
    2014-08-29T09:23:30  

    Chega ser vergonhoso a imitação com a Apple ... Mais uma tentativa desesperada!! Observem no final do vídeo o nome das cores Silver e Gold kkkkkkkkkkkkkk . Pode isso Arnaldo?

    recentes

    populares

    • Marcelo Tourinho
      2014-08-29T09:23:30  

      Disse tudo fera !! Já tive vários Samsungs e eles praticamente obrigam vc trocar de celular todo ano devido as atualizações ridículas dos app que só presta para pesar o telefone e ficar bugando ... Ao contrário da Apple que roda liso !!! E meus celulares da Samsung eram todos tops !!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Tourinho
      2014-08-29T09:23:30  

      Marcelo Tourinho gay detected

  • Wagner Andrade
    2014-08-29T17:39:22

    CHEGOU O MATADOR DO AIFONE ROSA CHOQUE,,,,,,CUIDADO..........ESTA CHEGANDO O ALPHAAAAAAAA. FUJAM AIFONES ROSAS...KKKKKKKKKK AGORA COM EXECELENTE DESIGN,,,E COM UM OTIMO HARDWARE QUE A SAMSUNG VAI COLOCAR..ADEUSSSSSSSSSSSSSS AIFONE ROSA CHOQUE....ALIAS FANBOYS ..VCS JA ESTÃO NA FILA PRA COMPRAR UM AIFONE ROSA??? KKKKKKKKKKKKKKK ..

  • Wagner Andrade
    2014-08-29T17:38:09

    CHEGOU O MATADOR DO AIFONE ROSA CHOQUE,,,,,,CUIDADO..........ESTA CHEGANDO O ALPHAAAAAAAA. FUJAM AIFONES ROSAS...KKKKKKKKKK AGORA COM EXECELENTE DESIGN,,,E COM UM OTIMO HARDWARE QUE A SAMSUNG VAI COLOCAR..ADEUSSSSSSSSSSSSSS AIFONE ROSA CHOQUE....ALIAS FANBOYS ..VCS JA ESTÃO NA FILA PRA COMPRAR UM AIFONE ROSINHA??? UI UI UI UI KKKKKKKKKKKKKKK ..

  • André R.
    2014-08-29T16:01:06

    Interessante que a discussão aqui nesta matéria é quase toda voltada ao iOS ou Android quando o feito realizado pela Samsung tem tudo a ver com o design e form-factor. Falando em form-factor, o Alpha metálico é um tapa na cara dos críticos do Galaxy, principalmente vindo dos fan boys da Apple, que usavam a construção em alumínio como a sua única vantagem. No Alpha a Samsung não colocou seu melhor display, camera, USB 3.0 ou ao menos o Android L. Foi mesmo para dar um susto no mercado e investidores como prelúdio de grandes coisas por vir. Se com design de plástico já dominava, imagina agora!

  • Tiago Ursic
    2014-08-29T10:31:42

    continuando o post anterior: Se a questão é dinheiro, o valor é equivalente, e outra coisa, não sei quanto a esta versão Alpha, e nem ao S5, mas vc ter apenas 16gb para instalação de app é ridículo para um aparelho desse valor. Gosto do IOS e se tivesse um Android, venderia!

  • Tiago Ursic
    2014-08-29T10:31:15

    Ta na cara que o design beira o plágio em relação ao Iphone. Você compra um Samsung com cara de Apple. O principal motivo que leva ao meu ver o IOS ser mais amigável que o Android, é o fato de que se você der um iPhone pra sua avó usar, com certeza ela vai se satisfazer. O que adianta um sistema operacional aberto, se é uma zona? Conhecidos meus, adeptos de android simplesmente falam que o iphone é uma porcaria porque não querem pagar pelos apps que são de graça para android.

  • Jorge Cavalcante
    2014-08-29T09:48:07  

    Tinha um galaxy S3 e mudei para o Iphone pelos seguintes motivos: Android customizado por Operadoras é um lixo, atualizações do Android, os aparelhos nunca recebem ou estão aptos para receber a versão mais recente. Esses são os simples motivos por eu ter ido para o lado do Iphone que tem suas desvantagens também, não consigo compartilhar uma música, tenho que usar o botão flutuante pois o botão físico é sensível entre outras coisinhas. Se um dia a Samsung for independente como a APPLE talvez mude para o Galaxy de novo.

    recentes

    populares

    • Jorge Cavalcante
      2014-08-29T09:48:07  

      Se quiser voltar para o android, compre um Nexus, android puro e sempre apto a receber a atualização mais recente do sistema. Tenho um nexus 5, não tenho do que reclamar.

  • Tricolor Bbmp
    2014-08-28T18:11:31  

    fico aqui pensando no que faz esses caras nojentos da apple achar , que o iphobre é o cell mais vendido....velho monte de vcs que tem o iphobre nao tem carro...nao tem nd na vida....no maximo ganha 2 salarios minimos, .....

    recentes

    populares

    • Tricolor Bbmp
      2014-08-28T18:11:31  

      KKKKKKKK , gente eu li isso msm ? o cara tem mais de 25 mil produtos apple em casa , um macbook pro... e o carro dele é um punto ? e ele vai dizer que é inteligente ? kkkkkkkk com certeza ele nao sabe oque diz...Maycon vc ja pensou em escrever roteiros ficionistas ?

    recentes

    populares

    • Tricolor Bbmp
      2014-08-28T18:11:31  

      Também fiquei pensando nisso... Apesar de eu gostar bastante de apple (e ter alguns aparatos), ninguém que se julga tão rico e inteligente compraria um punto... Nem mesmo o Tjet. lol

  • Ygor Xavier
    2014-08-29T10:08:37

    Ficou bonito demais! Podem falar que ele é cópia e tudo, mais a Samsung pisa sempre na cabeça do iphone que todo ano vem com este modelo batido e ridículo dele. SAMSUNG SEMPRE!

  • Gabriel Silva
    2014-08-29T08:40:30  

    eu acho que asansung ta querendo imitar os modelos da iphone, n acho isso legal pois a iphone cria uma coisa e a sansung querendo ser melhor inves de criar uma inovação imita a ja criada pela iphone.

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2014-08-29T08:40:30  

      Aprende a escrever, antes de colocar comentários.

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2014-08-29T08:40:30  

      Você acha caro? Eu não. :)

  • Franc Jadson
    2014-08-29T08:18:02  

    e os bestas comprando o 5,6,7,8,9 .... por um preço que em qualquer outro pais da para comprar 3 !

    recentes

    populares

    • Franc Jadson
      2014-08-29T08:18:02  

      Besta é quem compra aqui... entra em qualquer site americano e compra!

  • Sinval Pinheiro
    2014-08-29T08:38:45

    Vale ressaltar que esse Galaxy não é o mais top da Samsung!

  • Italo Arantes
    2014-08-29T08:16:23

    Eu n gosto de ficar fazendo críticas a nenhuma marca, mas a samsung cada dia que passa quer se igualar mais com o iphone, e cai entre nós, iphone é muito bom! quem fala mal é porque não tem dinheiro para comprar...

  • Fernando Medeiros
    2014-08-28T22:34:53  

    Gosto de Apple, gosto de Samsung, Gosto de Motorola... ja tive mais de 1 de cada um desses... mas nao consigo gostar de android (nem WM), não sei, nao é a mesma coisa, uns aparelhos travam, outros nao, mas mesmo nao travando, nao é a mesma coisa... desculpe os q defendem uma empresa especifica... eu nao sou fanboy de nenhuma (nem apple), mas adoro o IOS. Se numa realidade paralela todas as marcas rodassem IOS, seria perfeito.

    recentes

    populares

    • Fernando Medeiros
      2014-08-28T22:34:53  

      kkkk Tu devia ter ido no show do Tom cara tu é muito engraçado gostei da tua piada

  • Alexandre Oliveira
    2014-08-28T22:39:01  

    os produtos são bons tanto da apple tanto da samsung , mas oq deixa a apple um pé na frente da samsung e o sistema ios

    recentes

    populares

    • Alexandre Oliveira
      2014-08-28T22:39:01  

      kkkk Essa foi boa já pensou em ser comediante?

  • Rogerio N
    2014-08-28T23:07:18  

    o problema do Iphone nunca foi o aparelho, o problema são os DONOS de iphone...tenho um Samsung atualmente, não é ruim, mas realmente tenho q admitir q o Iphone é melhor. Quem critica tanto o Iphone talvez nunca tenha usado um para ver a diferença. Mas deixei de gostar do iphone por causa dos iphonemaniacos... nunca por causa do aparelho... Voltando pro Samsung, estava bom até as primeiras atualizações do android...depois delas trava toda hora..

    recentes

    populares

    • Rogerio N