Celular

11/08/2014 11h34 - Atualizado em 01/09/2014 16h14

Samsung lança Galaxy S5 dual chip no Brasil; preço continua o mesmo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 Duos, versão com entrada para dois chips do smartphone mais top da Samsung em 2014, já está no Brasil. O modelo chega com preço sugerido R$ 2.599, o mesmo do S5 comum, e é o primeiro aparelho com tecnologia dual chip e 4G lançado no mercado brasileiro.

Quatro dos cinco smarts mais vendidos no Brasil são Samsung; veja lista

Galaxy S5 foi o smartphone mais vendido de junho no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Galaxy S5 foi o smartphone mais vendido de junho no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Galaxy S5 ganha versão dual chip no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)




Ao lançar modelos Duos, a Samsung costuma fazer versões mais econômicas e modestas de seus gadgets principais. Desta vez, porém, o conceito usado foi outro, e o Galaxy S5 Duos chega com tudo o que o Galaxy S5 tem para oferecer aos consumidores brasileiros. Ele tem o sistema operacional Android 4.4 KitKat, processador Snapdragon 801 de 2,5 GHz com quatro núcleos, tela de 5,1 polegadas e resolução Full HD. Além disso, é equipado com a câmera traseira de 16 megapixels, 16 GB de memória interna (expansíveis via cartão microSD) e 2 GB de memória RAM.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

O Galaxy S Duos, lançado em 2012, era bem inferior mais recente da época, o Galaxy S3. Só no tamanho da tela a diferença já era visível, com o dual chip tendo somente 4 polegadas contra 4.8 do S3, que ainda tinha um hardware bem mais robusto, com memória e processadores melhores. O recurso dual chip faz com que o aparelho ganhe a conotação de ser voltado para uma parcela de público que busca gastar pouco falando ao celular. Mas esse modelo é um top de linha com dois chips com as mesmas especificações do comum.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Tanahara
    2014-08-11T17:06:08  

    Cara comprei e m arrependiii d+!!! Se desse p usar os dois chip ao mesmo tempo, ai sim, mas n... msm sendo 4g....fica na msm c os outros Dual Chips no mercado!!!! Eu devia ter m informada mais antes!!! Ja eeraaa!! rsrsrs

    recentes

    populares

    • Anderson Tanahara
      2014-08-11T17:06:08  

      O Anderson pensava que daria pra usar o sinal 3G dos dois chips ao mesmo tempo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Tanahara
      2014-08-11T17:06:08  

      O meu funciona o a dois juntos também

  • Marcos Costa
    2014-08-25T13:00:52  

    Agora os Pobre pira no S5 Dual. so falta lançar a versao de 4 Chip. porque ai o pobre tem vários chip e tem credito so e um chip. VIVA O PRÉ-PAGO!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2014-08-25T13:00:52  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2014-08-25T13:00:52  

      So se for eu tenho chip nas 4 operadoras tenho credito em todas e um chip internet 4g de 10gb mês sou classe C e ganho 4salarios mínimos + mais um extra por fora. Só não tenho 2 namoradas fixas por elas não querem, kkkkkkkk Vai reclama se tu não tem dinheiro.

  • Danilo Golfieri
    2014-08-11T17:09:04  

    Sony XPeria Z1. É superior a este, e por menos da metade do preço!!!

    recentes

    populares

    • Danilo Golfieri
      2014-08-11T17:09:04  

      Rômulo mandou bem amigo!!!

    recentes

    populares

    • Danilo Golfieri
      2014-08-11T17:09:04  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Likelike
    2014-08-11T19:23:51  

    Fala serio dual chip pra que ? coisa de pobre mesmo , se não tem dinheiro nem para colocar credito então compra um walkie talkie ou cartão para orelhão

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-08-11T19:23:51  

      Pobre e tu que não tem condição de ter mais um chip.

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-08-11T19:23:51  

      Esse comentário foi idiota mesmo viu

  • Celso Daik
    2014-09-22T11:58:21  

    Alguém te esse aparelho?me diga se os dois chips tem sinal 3G , pois onde moro tem sombra no 2G da minha operadora e só funciona o 3G, porém o chip 1 é o que eu tenho plano 3G e não posso mudar para o slot 2

    recentes

    populares

    • Celso Daik
      2014-09-22T11:58:21  

      Olá , não funciona simultaneamente os dois chips com sinal 3G.

    recentes

    populares

    • Celso Daik
      2014-09-22T11:58:21  

      Olá , não funciona simultaneamente os dois chips com sinal 3G.

  • Du Mota
    2014-09-07T11:43:24

    Acho que o pobre não vai comprar um aparelho nesse valor sendo que tem outros mais baratos. A maior vantagem de ter um top dual chip é que se poderá alternar para conseguir sinal, pois em diversas localidades não existe sinal de todas as operadoras. Muito bom pra quem viaja bastante.

  • Michel Silva
    2014-08-11T22:45:57  

    O processador Snapdragon 801 de 2,5 GHz com quatro núcleos, tela de 5,1 polegadaso Galaxy S5 NAO e verdade !!!!!!! Aqui No Brasil o aparelho Vem o Snapdragon 800 NAO O 801. Acho que deveria falar o correto isso e propaganda ENGANOSA .

    recentes

    populares

    • Michel Silva
      2014-08-11T22:45:57  

      Sério isso aí? Onde viu isso?

  • Juan Shmidt
    2014-08-11T22:37:01  

    A matéria esta totalmente errada, esse não é o primeiro dual sim com 4G, o moto G já havia lançado a mais de um mês atras. e por esse valor n vale a pena.

    recentes

    populares

    • Juan Shmidt
      2014-08-11T22:37:01  

      Prezado Juan, voce que deveria pesquisar um pouco mais. A Motorola lançou sim uma versão 4G no Moto G, mas é single chip e não dual. O que o novo modelo trás para a versão dual chip do Moto G é a expansão por cartão de memória e não a tecnologia 4G. Pra mim esse S5 Duos veio em boa hora, pois tenho chip de dois estados diferentes.

    recentes

    populares

    • Juan Shmidt
      2014-08-11T22:37:01  

      O Nokia já havia lançado antes o 635 4G com dois chips. Mas de fato ainda não chegou ao Brasil. E não é top de linha. A Samsung desta vez se superou e com isso vai tirar muitas pessoas da iPhone. Pois hoje em dia 2 chips virou necessidade. Eu tenho um celular da Multilaser com 4 chips que funciona simultaneamente. Ou seja, os quatro chips ficam ativos ao mesmo tempo. E a bateria dura 2 dias com uso intenso.

  • Indepilada
    2014-08-12T07:17:54

    Dual chip é coisa de office boy.

  • Ciro Silveira
    2014-08-12T08:45:36

    ATÉ QUE ENFIM!!!!! Tava esperando por um top 4G com 2 chips há meses. Vai vender muito.

  • Xis Tudo
    2014-08-12T08:35:17

    No Brasil infelizmente ter um celular dual é fundamental haja visto que o sinal é uma porcaria sendo necessário ter duas operadoras e também o uso de celular corporativo, muito bom Samy, parabéns pela iniciativa.

  • Gabriel Bertato
    2014-08-12T08:09:08

    Agora ficou bom, tenho um numero para trabalho e um particular, vou poder utilizar apenas um aparelho em vez de 2 smartphones.

  • Marcio Oliveira
    2014-08-12T00:17:03

    Finalmente alguém pensou que celular dual ou tri chip não é só coisa de quem tem pré-pago. A variação de sinal das operadoras entre as cidades é incrível e quem tem plano de conta vai agora poder contar com um aparelho com o mínimo do aceitável.

  • Carlos Bernardo
    2014-08-11T22:01:00

    O Luxa comprou um e disse: Ixo que é xelular mexmo!

  • Lucas Fração
    2014-08-11T21:39:23

    Compre um Z2 da Sony. 10.000 X melhor e mais bonito que esta sabonetera de 2 chips.

  • Nicholas Abreu
    2014-08-11T18:06:27  

    tem que ser mt otario pra pagar tudo isso num smartphone. quem paga isso, nao sabe valorizar o dinheiro que tem. tenho um xperia c e estou mt feliz com ele.

    recentes

    populares

    • Nicholas Abreu
      2014-08-11T18:06:27  

      Aposto que o Nicholas tem grana para comprar (igual quase todo mundo) mas optou por nao ser trouxa (igual a uma minoria). Teu comentario, Thiago, demonstra que voce e uma pessoa mediocre e vai ter uma vida mediocre se continuar pensando assim.

    recentes

    populares

    • Nicholas Abreu
      2014-08-11T18:06:27  

      Cada um compra o que pode, mas um s5 é extremamente superior a um xperia c. Só de abrir o chrome já sente a diferença.

  • Paulo Campos
    2014-08-11T18:59:11

    Pelo que vi no econovia, se encontra em algumas lojas próximo de 2100 reais. Precisa pesquisar bem.

  • Carlos Rodrigues
    2014-08-11T18:45:43

    paga quem pode !compra quem tem juizo..!

  • Joao Silva
    2014-08-11T16:04:25  

    Absurdo o preco dos smartphones da Samsung sendo que tem hardware e design inferiores, e feito de material barato e nao gastam um centavo desenvolvendo OS ja que usam open source da google. O preco do iPhone e muito mais "justificavel" apesar de ser muita coisa tambem.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-11T16:04:25  

      justificável com um hardware MUITO inferior ao galaxy s5? o design pode ser ruim, o material também, mas hardware não tem nada inferior, a unica que abusa no valor é a apple que vende um smartphone mais ou menos por 2800, sendo que o moto x custa 1300 no site oficial da motorola e é muito superior em aspectos como tela, bateria e recursos.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-08-11T16:04:25  

      Pesquise sobre benchmarking dos dois modelos e voce vai ver que tudo que voce falou ai e bobagem, conm excecao da bateria que dura mais no Samsung pelo simples fato de ser maior do que a do iPhone. Eu nao uso nenhum dos dois justamente por achar os precos abusivos, alem dos custos de telefonia que fazem o uso de smartphones no Brazil um luxo desnecessario.

  • Rhayminsom Coelho
    2014-08-11T17:00:36

    acabei de voltar do chile e lá esse mesmo telefone esta a venda por R$999,99. Inacreditável!!!

  • Marcelo Oliveira
    2014-08-11T16:34:09

    Troxa são quem compra.

  • Paulo Neto
    2014-08-11T15:15:15  

    Essas empresas viajam, 2599 em um smartphone? E no final a pessoa só tira fotos e entra no facebook, whatsapp e instagram... Até entendo quem quer ostentar com um iphone, agora um samsung? hahaha

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-08-11T15:15:15  

      Percebe-se que vc não entende nada de processador e etc.. Apenas usa o seu smartphone para entrar em redes sociais de modinha!

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-08-11T15:15:15  

      Não vou negar o poder do iphone, mas comparado a tudo o que um S5 tem pra oferecer, não passa de glamour barato...

  • Nokia Symbian
    2014-08-11T14:35:40  

    ""os pobre da semsunga pira no pre-pago""

    recentes

    populares

    • Nokia Symbian
      2014-08-11T14:35:40  

      Cara se você não tem dinheiro para comprar celular e apenas conhece uma marca não precisa se achar que sua marca é melhor que a outra, ambas são mesmo preço, e outra no brasil celular de um Chip não servirá de grande coisa de um lado da cidade é bom VIVO do outro OI então vou ter que ter os dois chips, eu por exemplo tinha 4s até começo do ano e era de linha, quando o perdi comprei um mais caro que ele dual chip, e tenho de linha em ambos.